Nesta resenha completa vamos fazer uma avaliação sobre a ferramenta de e-mail marketing, Mailchimp.
Por aqui, você vai conhecer os principais recursos, as funcionalidades, os preços, os pontos fortes e fracos, e o custo benefício real oferecido aos clientes.
Além disso, vamos fazer uma comparação real com uma das principais concorrentes e mostrar qual delas é realmente a mais vantajosa.
Mailchimp: Do Que Estamos Falando?
Mailchimp é uma ferramenta de e-mail marketing que possui um objetivo simples: ajudar você a transformar e-mail em vendas, e receita para o seu negócio.
Através dessa ferramenta você poderá enviar e-mails para milhares de pessoas e construir automações e funis de vendas que segmentam os leads de acordo com seu comportamento e perfil.
Além dessa plataforma principal, que é totalmente focada em e-mail marketing, o Mailchimp ainda oferece outros serviços como uma ferramenta para construção de sites.
Os Principais Recursos Do Mailchimp:
A seguir vamos apresentar os principais recursos que você terá a sua disposição e o que poderá fazer com o Mailchimp:
Crie Sua Primeira Campanha De E-mail:
O foco principal do Mailchimp é o desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing.
Para enviar e-mails em massa com a plataforma você precisará seguir apenas alguns passos.
O primeiro deles é escolher um dos modelos baseado em seu objetivo ou no visual que te agrada.
Depois disso, é só escolher quem vai receber.
Pode ser toda sua lista ou apenas um pequeno segmento.
Crie Automações De E-mails:
O que vimos anteriormente foi apenas o processo de criar um simples email, mas essa é apenas a ponta do iceberg do que você pode fazer com o Mailchimp.
A seguir vamos te mostrar os tipos de mensagens e automações que você pode criar com essa plataforma usando o recurso de jornada do cliente:
Dê Boas-vindas Aos Novos Contatos:
Dê as boas-vindas aos novos assinantes e estabeleça seus relacionamentos com mensagens relevantes e oportunidades de compras.
Ative Lembretes De Carrinho Abandonado:
Envie e-mails direcionados para compradores que saem sem concluir a compra.
Sugira novos itens ou ofereça um desconto para convencê-los a comprar.
Envie E-mails a Clientes Segmentados:
Use o poder das etiquetas para responder automaticamente ao comportamento de um cliente.
Venda Mais Para o Mesmo Cliente:
Incentive os compradores a se tornarem clientes fiéis que compram mais de uma vez da sua empresa.
Comemore Aniversários De Clientes:
Estabeleça um relacionamento com os clientes dando um presente de aniversário.
Enviar Confirmação Automática De Pedido:
Envie notificações aos seus clientes imediatamente após uma compra.
Promova Oportunidades De Venda Cruzada:
Dê aos clientes a oportunidade de aprimorarem suas compras com promoções de venda cruzada.
Incentive Avaliações Online:
Às vezes, os clientes precisam de um incentivo para publicar uma avaliação.
Essa solicitação rápida pode resolver o problema.
Colete Feedback Do Cliente:
Estabeleça relacionamentos com os clientes enquanto coleta feedback útil sobre produtos, serviços e muito mais.
Mailchimp É Bom Mesmo?
Agora é a hora da verdade.
Vamos descobrir juntos se o Mailchimp é bom mesmo?
Para isso, vamos apresentar os pontos fortes e fracos da ferramenta e, dessa forma, te mostrar se essa é uma boa automação de e-mail marketing para o seu negócio.
√Ponto Forte: Plano Gratuito.
Se você quer testar a plataforma, ou simplesmente usar recursos bem básicos de um sistema de e-mail marketing, o Mailchimp oferece aos seus clientes um plano gratuito.
O plano possui um limite de 1000 contatos e oferece apenas alguns dos recursos que são entregues aos clientes dos planos pagos.
Oferecer uma opção gratuita, por mais que um pouco limitada, é um ponto positivo porque te dá a opção de testar, sem gastar um real.
E, além disso, para negócios pequenos, ou que tenham uma demanda bem pequena, o plano grátis pode até ser bem útil.
√Ponto Forte: Jornada do Cliente Automatizada
Com o Mailchimp você vai conseguir automatizar a jornada do seu cliente.
O que isso quer dizer na prática?
Bem, você poderá criar vários fluxos de mensagens de acordo com cada comportamento que ele tiver. Se comprou, se desistiu da compra, se teve o pagamento negado, e muito mais.
Ou seja, você pode montar uma máquina perfeita que vai enviar o e-mail certo, para cada cliente.
Tudo automatizado.
×Ponto Fraco: Suporte Apenas Em Inglês
O suporte acaba sendo um ponto negativo do Mailchimp.
Isso porque ele é somente em inglês.
Não importa se você tem apenas o plano gratuito, ou se tem centenas de milhares de leads, se tiver que falar com alguém você terá de usar o inglês.
Isso acaba inegavelmente sendo um ponto bem negativo.
Já pensou você com algum problema sério tendo que escrever um e-mail ou falar com alguém por telefone em inglês?
Hoje, já existem algumas ferramentas de e-mail marketing totalmente em português, com um suporte em nossa língua, o que facilita muito o trabalho.
×Ponto Fraco: Planos Caros
Começamos essa lista dizendo que um dos pontos positivos do Mailchimp é que ele oferece um plano gratuito.
Só que quando a gente olha para os planos pagos da plataforma eles não são muito baratos.
Isso porque tem uma “pegadinha”.
Os valores inicialmente parecem até baixos. Isso acontece porque eles colocam na página de preços um limite de leads muito pequeno: apenas 500.
E, se você tiver apenas esse número de contatos, de fato, o custo não é muito alto.
Agora, se você precisar de 2,3,5 mil leads, a conta já fica cara.
Neste caso, não é que o preço vai aumentar; é pior: o Mailchimp vai ficar consideravelmente mais caro que outras opções.
(Vamos fazer comparativos diretos dentro de instantes nesta própria resenha)
Ok, Mas o Mailchimp É Bom?
Se o Mailchimp é uma boa ferramenta?
Com toda certeza, sim!
Um sistema de e-mail marketing com centenas de milhares de clientes por todo o mundo e que oferece vários recursos e integrações para automatizar seus e-mails e garantir mais vendas.
Só que, como todo produto ou serviço, ele possui pontos negativos.
O fato de o suporte ser apenas em inglês pesa contra o Mailchimp.
Além disso, o custo é bem elevado quando se precisa mais do que o limite inicial de 500 contatos.
Então, o que podemos dizer a você é: se quiser uma plataforma de e-mail marketing com plano inicial gratuito, e se não importa em não ter um suporte em português, o Mailchimp vai ser muito útil para você.
Caso contrário, é interessante dar uma olhada em outras opções do mercado que podem oferecer mais suporte, menor custo, e menos limites.
Vamos falar sobre a nossa preferida ainda nesta resenha. (E fazer uma comparação direta, inclusive)
Mailchimp Preços:
Vamos agora conhecer os preços do Mailchimp?
São 04 planos basicamente que são oferecidos aos clientes: Free, Essentials, Standard, e Premium.
A seguir vamos detalhar cada um deles, mostrar o que está incluso, e o quanto cada um pode acabar custando.
O plano Free naturalmente é totalmente gratuito.
E o seu limite é de 1000 leads.
Com ele você terá os seguintes recursos a sua disposição:
- Modelos de e-mail pré-criados
- Mais de 300 integrações
- Relatórios e análises básicos
- Formulários e páginas de destino
- Assistente criativo
O segundo plano, este já pago, é o Essentials que entrega aos clientes os principais recursos do Mailchimp.
Seu custo começa a partir de 55 reais. E os recursos a sua disposição são:
- Modelos de e-mail pré-criados
- Mais de 300 integrações
- Relatórios e análises básicos
- Formulários e páginas de destino
- Assistente criativo
- Acesso baseado em função
- Remoção da identidade visual do Mailchimp
- Testes A/B
- Agendamento de e-mails
- Jornadas do Cliente automatizadas
Claro que o valor de 55 reais mensais é apenas 500 contatos. Se você quiser ter, por exemplo, 2500 leads de limite, o custo seria de 170 reais.
Caso queira 5.000 leads o valor seria de 280 por mês.
O terceiro plano é Standard.
Ele conta com alguns recursos a mais que o plano anterior:
- Jornadas pré-criadas
- Modelos com código personalizado
- Otimização do horário de envio
- Segmentação preditiva
- Otimizador de conteúdo
- Conteúdo dinâmico
- Gerenciador de campanhas
O plano standard começa a partir de 500 leads de limite e 85 reais por mês. Para quem quiser até 5000 contatos o custo será de 420 reais mensais.
Por fim, o Mailchimp oferece aos seus clientes o plano Premium.
Ele inclui todos os recursos, e funcionalidades.
Este plano custa 1.670,00 para até 10.000 leads.
Mailchimp Vale a Pena?
Ok, mas será que vale a pena usar o Mailchimp? Naturalmente, para cada negócio há um tipo de resposta.
Se você precisa de um sistema simples, para enviar e-mails para centenas de pessoas, o plano Free do Mailchimp é a opção perfeita.
Agora, se você tem ou pretende ter milhares de leads, o Mailchimp vai acabar não sendo tão vantajoso porque o custo vai ser maior.
Além disso, se o suporte é algo fundamental para você, essa realmente não é a melhor opção.
Mailchimp Ou Leadlovers: Qual É a Melhor Opção?
Chegou a hora de fazer um comparativo completo entre duas das mais conhecidas opções de automação de e-mail marketing.
Mailchimp ou Leadlovers: qual é a melhor opção?
Por tudo o que vimos, testamos, e comparamos, podemos dizer que o LeadLovers é mais vantajoso.
Principalmente se tratando de negócios que almejam crescer, e ter uma grande quantidade de leads.
Aliás, são vários fatores que nos fazem recomendar o Leadlovers ao invés do Mailchimp.
E nós vamos citar cada um deles…
Preço:
O Leadlovers acaba sendo mais barato que o Mailchimp quando fazemos uma comparação direta.
Veja só que o plano inicial do Leadlovers custa 197 reais mensais e vai te entregar um limite de contatos de 5.000.
Para ter esse mesmo limite no Mailchimp o custo seria de, no mínimo, 280 reais mensais.
Então, assim, em uma comparação simples de preço, o Leadlovers já se mostra mais vantajoso.
Recursos:
Mas não é apenas no preço que o Leadlovers se mostra mais vantajoso.
É uma questão também de recursos.
Para começar, em qualquer dos planos ofertados pela empresa você poderá enviar e-mail de maneira ILIMITADA.
Enquanto isso, no Mailchimp você terá sempre um limite de e-mails a serem enviados e, caso esse número seja excedido, haverá cobranças extras.
E isso é apenas um dos pontos.
O fato é que o Leadlovers acaba sendo uma ferramenta muito mais completa porque ela é muito mais do que uma automação de e-mail marketing.
Com ele, na verdade, você terá:
Construtor de Páginas:
E poderá criar páginas profissionais em minutos.
E-mail Marketing:
Número de e-mails ilimitados em qualquer um dos planos.
Automação de WhatsApp:
Crie sequências personalizadas de WhatsApp.
E há ainda mais uma série de ferramentas que são entregues aos clientes como automação para Instagram, e Telegram.
Ou seja, a quantidade de recursos oferecidos é muito maior, e o custo é muito mais baixo.
Suporte:
Por fim, o que nos faz recomendar o Leadlovers ao invés do Mailchimp é o suporte.
Com o Leadlovers você terá o suporte em português feito por especialistas em marketing digital.
Esse atendimento acontece tanto por chat quanto por e-mail de segunda a sábado.
Ou seja, você poderá tirar dúvidas técnicas, ou solucionar problemas de maneira muito mais simples, prática, e rápida.
Enfim, por tudo isso o Leadlovers é bem mais vantajoso.
Você vai pagar menos, ter mais recursos à sua disposição, e ainda vai ter um suporte BEM MELHOR!
Quer conhecer mais detalhes sobre essa ferramenta completa? Você pode conhecê-la por aqui acessando seu site oficial.
Ou apertando no botão logo abaixo.
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