Muito bem! Se você quer mais informações sobre Google Ads Para Afiliados, e como essa ferramenta pode ser utilizada para vender online, este é o lugar certo.
Aqui vamos te apresentar as principais estratégias utilizadas, os cuidados que você tem que tomar antes de anunciar, e como criar campanhas lucrativas na plataforma.
Google Ads Para Afiliados: O Que Você Precisa Saber?
Neste artigo sobre Google Ads Para Afiliados o nosso foco não é explicar o que é o Google Ads detalhadamente.
Acreditamos que você já tenha uma noção do que essa ferramenta.
O nosso foco, então, é focar em explicar como você pode lucrar como afiliado usando o Google Ads.
E existem inúmeras formas de se fazer isso.
Antes de criar seus anúncios, porém, é preciso se atentar a alguns detalhes. O primeiro deles é que para anunciar no Google Ads você terá que ter sua estrutura própria.
Caso contrário, tentando divulgar seu link de afiliado diretamente, você corre o risco de não ter seus anúncios aprovados e até perder sua conta.
Outra coisa, que precisa ficar clara, é que o Google Ads também possui uma série de políticas de restrição e regras que são invioláveis.
Na maioria das vezes, eles simplesmente bloqueiam os anúncios, mas caso isso ocorra reiteradamente você pode perder sua conta de anúncios.
Eles são menos rigorosos que o Facebook, mas, ainda assim, possuem certas exigências.
As Diferenças Entre Anúncios No Google Ads e Facebook Ads
Outro ponto que você precisa saber, sobre Google Ads Para Afiliados, é que normalmente as estratégias de marketing são diferentes de anúncios no Facebook, por exemplo.
Isso se dá porque os anúncios no Google Ads são para momentos diferentes na jornada do consumidor.
Quando você faz um anúncio no Facebook você está tentando encontrar pessoas, baseados em seus interesses.
Já no Google a maioria dos anúncios é focado em alcançar pessoas que estão fazendo busca ativas sobre determinado tema.
Ou seja, via de regra, é um público mais qualificado e, até por isso, pode ser mais caro.
Quando uma pessoa está pesquisando “como emagrecer” ou “como perder barriga pode ter certeza” ela está querendo perder peso.
Logo, é possível dizer que há uma assertividade maior de público alvo quando criamos anúncios no Google Ads Para Afiliados.
Quais Produtos Vender Como Afiliado No Google Ads?
O produto que você vai escolher anunciar é um ponto muito importante.
Veja agora alguns pré-requisitos que você pode observar na hora de escolher qual produto anunciar no Google Ads como afiliado:
– Ele deve ter uma página de vendas persuasiva.
– Deve ter uma boa taxa de satisfação e depoimentos favoráveis.
– De preferência deve ter uma proposta única de valor.
– Deve oferecer comissões superiores a 100 reais.
Esse último aspecto, possivelmente, é o mais importante. Dependendo o nicho que você for entrar não vale a pena anunciar produtos que não paguem 100 reais de comissão, pelo menos.
Pode ter gente ganhando muito dinheiro com o Google Ads Para Afiliados anunciando produtos mais baratos?
É claro, mas, na maioria dos casos, para ter lucro você deve focar em comissões mais altas.
As Principais Estratégias Do Google Ads Para Afiliados:
Vamos conhecer agora as principais estratégias usadas por anunciantes quando o assunto é Google Ads Para Afiliados:
Anúncios Para Nome De Produto:
Esse tipo de anúncio nem sempre é permitido pelos produtores, mas pode trazer ótimos resultados.
Basicamente, você vai criar anúncios no Google Ads com a palavra chave sendo o nome do produto que você divulga.
Boa parte dos afiliados simplesmente leva o usuário diretamente para a página de vendas e podem ter bons resultados.
Outros, porém, preferem criar páginas especificas, acabando com as principais objeções de clientes e auxiliando na tomada de decisões.
Anúncios Para Palavras Chaves De Cauda Longa:
Anúncios no Google Ads Para Afiliados com palavras chaves de cauda longa também tendem a ser muito lucrativo.
Mas o que são palavras chaves de cauda longa?
São palavras chaves maiores, e mais especificas.
Elas geralmente possuem um número menos de pesquisas, mas podem entregar seus anúncios para um público mais qualificado.
Vamos a um exemplo? Imagine que você está divulgando um curso com uma dieta lowcarb.
Então, você poderá encontrar palavras chaves de cauda longa do tipo:“como emagrecer usando a dieta low carb”.
Ora, o público que faz essa pesquisa não só quer emagrecer, mas busca mais informações especificamente sobre a dieta que você está vendendo.
É uma segmentação um tanto quanto qualificada.
Anúncios Para Palavras Chaves Genéricas:
É possível também trabalhar com palavras chaves mais amplas. Voltando ao exemplo anterior, você pode anunciar a dieta online para a palavra chave “como emagrecer”.
O problema dessa estratégia é que você possivelmente enfrentará uma concorrência muito grande e, ainda por cima, vai estar disputando um público menos qualificado.
Por outro lado, esse tipo de anúncio é mais escalável, pois possui um número maior de pesquisas.
Outras Estratégias Do Google Ads Para Afiliados
Os três modelos que citamos anteriormente são focados em anúncios para a rede de pesquisa. Ou seja, é aquela publicidade que é apresentada após o usuário fazer uma pesquisa.
É preciso ressaltar, porém, que você pode utilizar outras mídias e formatos para anunciar no Google Ads como afiliado.
Você pode usar, por exemplo, a rede de display e dessa forma colocar suas publicidades em um dos milhares de sites parceiros do Google.
Essa é uma estratégia, inclusive, muito importante para fazer remarketing e atingir um público que interagiu com sua publicidade, mas não efetuou a compra.
Outro formato bem interessante são os anúncios no Youtube. Por meio deles você consegue realizar anúncios em vídeo.
O principal modelo é aquele em que o seu anúncio aparece antes do vídeo no Youtube, e o usuário só pode pular após 5 segundos.
O Segredo Para Lucrar Com o Google Ads Para Afiliados:
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