Os Links Patrocinados são parte da estratégia de marketing digital de muitas empresas que estão na internet atualmente. Porém, muitas outras organizações ainda não sabem o que é Links Patrocinados ou como usá-los para aumentar suas vendas.
Empresas que ainda não se utilizam desta funcionalidade tendem a ter menos chances de realizar vendas online.
Entenda o que é Links Patrocinados e como você pode aplicar esta ferramenta no dia a dia da sua empresa para alavancar seus negócios.
O Que São Os Links Patrocinados?
Links Patrocinados vêm do inglês “Sponsored Link” e são anúncios da internet pagos. Esses servem para terem destaque em sites de buscas, em páginas e perfis de redes sociais.
Normalmente, além de serem os principais links que aparecem, também podemos identificar estes anúncios pelas palavras “patrocinado” ou “anúncio”.
A empresa que deseja ter seu link em destaque na internet deve fazer um investimento financeiro para que isso seja possível.
O valor é pago diretamente à plataforma em que seu link estará em destaque. E possui então período específico de vigência.
Os Links Patrocinados também podem ser distribuídos aos usuários após uma pesquisa no Google, por exemplo.
Esta ferramenta coloca a sua empresa ou produto em evidência em relação aos demais. Mantendo entre os primeiros resultados de pesquisas relacionadas ao seu negócio e sendo, consequentemente, muito mais acessado e visualizado que os outros sites.
Como Fazer Links Patrocinados?
Quando deseja colocar seu negócio nos Links Patrocinados, você precisa identificar as palavras-chaves que define o seu produto ou então quem é o seu público alvo.
Na prática funciona da seguinte maneira: Uma rede de hotéis que deseja inserir seu negócio nos Links Patrocinados. Em seguida, o hotel deve definir alguns termos que tenham relação com as buscas que seus potenciais clientes fazem. Neste exemplo, poderiam ser “hotel barato” ou “bons hotéis em São Paulo”.
Os clientes que acessarem o Google e fizerem esta busca, receberão a indicação direta dos sites dessa rede de hotéis que pagou pelo anúncio.
Portanto, uma boa palavra-chave é o segredo na hora de inserir seu negócio nos Links Patrocinados no Google.
As palavras-chaves também são as maiores responsáveis pelo valor do anúncio Isso porque. dependendo da amplitude de respostas que ela pode trazer, o investimento poderá ser mais alto.
Tudo isso dependerá do seu negócio, do alcance que você deseja e do quanto você poderá investir.
Hoje em dia, os principais e mais comuns meios de inserção de Links Patrocinados são:
- Facebook Ads (Facebook e Instagram)
- Google Ads (Google, e Youtube)
Vantagens Do Uso Dos Links Patrocinados
Há inúmeros benefícios no uso de Links Patrocinados para alavancar seu negócio e mantê-lo em evidência. Citaremos agora as principais vantagens que esta ferramenta oferece para sua empresa:
Seu Negócio Em Destaque
Ao utilizar a funcionalidade, seu negócio estará em um patamar de destaque maior do que os demais concorrentes do seu segmento e isso poderá ser um diferencial para a sua empresa.
Empresas com um bom posicionamento na internet obtém resultados muito melhores do que aquelas que ainda não aderiram à rede.
Além disso, estudos comprovam que as pessoas preferem clicar logo nos primeiros anúncios dos sites de busca. Isso deve-se ao fato de que o dia a dia dos usuários da internet está cada vez mais corrido e todos buscam por uma navegação mais dinâmica e rápida na rede.
Captação De Leads
Quanto mais cliques e visitantes seu link receber maiores são as chances da sua empresa conseguir um lead de qualidade.
Um lead nada mais é que um usuário que, de alguma forma, se cadastrou na sua lista de e-mails e demonstrou interesse em algum produto ou serviço da sua empresa.
Links Patrocinados podem ser uma ótima maneira de você conseguir aumentar sua cartela de clientes e traçar sua estratégia de negócio.
Conquistar Novos Clientes
A exposição que os Links Patrocinados oferecem as empresas é, sem dúvidas, o maior diferencial deste investimento.
Novos clientes podem chegar a todo momento se seu link estiver em evidência na internet e estes podem, facilmente, serem convertidos em novas vendas.
Aumento Das Vendas
Não é de hoje que sabemos que a internet é o principal meio de compras da atualidade. Muitas pessoas deixam de frequentar lojas físicas para usufruir da comodidade de receber seus produtos em casa a um clique de distância.
Diante desta realidade e da competitividade atual que o mercado apresenta, ter seu negócio em destaque é essencial para a sobrevivência da sua empresa.
Muitos segmentos encontram-se saturados e investir em Links Patrocinados pode ser o diferencial competitivo que fará seu produto disparar na corrida das vendas.
Identificação De Público
Uma outra vantagem da utilização de Links Patrocinados é a possibilidade de obter relatórios a partir dos cliques e acessos ao seu link.
Com estas informações, é possível que você conheça os perfis de acesso e possa identificar seu nicho de público de acordo com características como sexo, idade e localização, por exemplo.
Geração De Tráfego
Os Links Patrocinados não são utilizados especificamente apenas para a promoção de produtos ou serviços.
Esta pode ser uma ótima ferramenta para qualquer segmento que tenha presença na internet.
Blogs, sites de conteúdo, e-books, cursos, portais de notícias ou sites de entretenimento também podem se beneficiar pelos Links Patrocinados. Até porque esta é uma excelente alternativa para gerar interesse e atrair novos visitantes para estas páginas.
Por meio desta funcionalidade, então, a quantidade de acessos aumenta e o engajamento pode ser exponencial. Mais pessoas passam a conhecer seu trabalho e podem se tornar assíduas do seu conteúdo.
Então, agora que você já sabe o que é Links Patrocinados e os benefícios que este recurso pode oferecer para você e seu negócio, considere aderir esta ferramenta para sua empresa e conquiste resultados incríveis o quanto antes.
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