Conheça 10 As Maiores Fortunas Do Brasil [Ranking Atualizado]

Saber sobre a vida dos bilionário é algo que gera muito curiosidade. Por isso, sempre que surge uma nova lista com as maiores fortunas do Brasil, esse assunto se torna bastante comentado.

A mais recente lista foi divulgada em Setembro de 2020. Como todos devem saber, ela acaba sempre sofrendo modificações ao longo do tempo, mas essa é a mais recente e confiável que saiu aqui no Brasil.

Então, confira agora quais são as maiores fortunas do Brasil e como foi que essas pessoas chegaram a resultados tão astronômicos. 

10- Luciano Hang –  Patrimônio 18.7 bilhões

Luciano Hang, o popular “velho da van”, fez sua estreia recentemente na lista dos bilionários, e atualmente ocupa a 10ª posição.

Sua fortuna é oriunda da Havan, uma empresa de varejo que teve grande crescimento nos últimos anos.

Ao longo das décadas de sua existência a empresa se adaptou de formas diferentes a várias crises, e conseguiu mais de uma vez encontrar um caminho próspero em meio ao caos.

Por conta disso a fortuna do Bilionário continua aumentando mesmo diante das dificuldades recentes, e as crises que o Brasil enfrentou.

9 – Ilson Mateus –  Patrimônio 20 bilhões de reais

Ilson Mateus é dono da rede Mateus que reúne diversas iniciativas, dentre elas o supermercado, e o atacadista de mesmo nome. O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Brasil.

Suas lojas já se espalharam por todo o país, mas se concentram, principalmente, na região nordeste e norte.

A rede foi uma das maiores beneficiadas pela crise recente por configurar em uma das chamadas atividades essenciais e que, portanto, se manteve com suas portas abertas o tempo todo.

8 – Luiza Trajano – Patrimônio 24 bilhões de reais

As Maiores Fortunas Do Brasil Luiza Trajano

Além de ser a principal figura do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano ocupa atualmente o posto de mulher mais rica do Brasil.

A varejista chegou a amargar prejuízos em 2015, mas nos últimos anos surpreendeu o mercado brasileiro com suas estratégias online que fizeram com que as ações da sua empresa se tornassem uma das mais valorizadas do Brasil.

Com esse salto, a fortuna de Luiza Helena, que é a maior acionista da rede, não para de aumentar. Esse crescimento fez ela ocupar a oitava posição na lista de maiores fortunas do Brasil.

7 – André Esteves – Patrimônio 24.9 bilhões de reais

O banqueiro André Esteves ostenta uma carreira recheada de polêmicas, e de operações de enorme sucesso.

Esteves foi de estagiário a maior acionista do banco em que trabalhava, e atualmente é o principal nome do BTG.

O Banco de Investimentos se tornou  mais poderoso da América Latina em seu ramo.

6 – Alexandre Berry – Patrimônio 34.3 bilhões

Alexandre é praticamente o quarto membro do grupo de investidores que responde pelo 3G Capital, grupo que toma conta de iniciativas como Ambev, Burger King,  e Heiz.

Ele está envolvido em boa parte das operações que estão sob o guarda-chuva do grupo, sendo diretor da Ambev, e atual presidente da gigante dos alimentos, Kraft Heinz.

5 – Carlos Alberto Sicupira – Patrimônio 42,6 bilhões

Beto sicupira é um dos membros do trio de bilionários que formou o grupo 3G Capital, e é também um dos protagonistas do célebre livro “Sonho Grande” que conta a história de Jorge Paulo Lemann, e seus sócios.

Além de ser um investidor arrojado, Beto foi um dos responsáveis por transformar as lojas Americanas em uma das grandes do varejo brasileiro — depois da empresa quase ir à falência.

4 – Marcel Telles – Patrimônio 54 milhões

Outro membro do Trio 3G Capital. Marcel Telles foi o responsável por transformar a Cervejaria Brahma na primeira Joia da Ambev que, ao longo de décadas, se tornou a maior Cervejaria do mundo.

Ela se tornou um conglomerado que controla marcas como Skol, Antarctica, Budweiser e muitas outras. 

3- Eduardo Saverin – Patrimônio 68 bilhões de reais

O co-fundador do Facebook vê sua fortuna aumentar ano a ano principalmente por conta das seguidas valorizações da rede social criada por Mark Zuckerberg.

O brasileiro Eduardo Saverin é considerado o primeiro investidor da plataforma. Ele conseguiu sua fortuna depois de vencer uma batalha judicial em que foi reconhecida a sua parcela de ações no negócio.

Além de sua participação acionária no Facebook, Saverin também compôs sua fortuna por investimentos em startups, e outras empreitadas no mercado financeiro.

O brasileiro vive uma vida discreta em Cingapura.

2 – Jorge Paulo Lemann – Patrimônio – 91 bilhões de reais

As Maiores Fortunas Do Brasil - Jorge Paulo Lemann

O Bilionário é considerado o principal nome do grupo 3G Capital, e é também responsável por criar o embrião que evoluiu para o supergrupo de investimentos ao fundar o Banco Garantia.

Durante anos Jorge Paulo Lemann foi considerado o homem mais rico do país e, inclusive, chegou a perder e retomar o posto em algumas oportunidades nas listas anteriores.

1 – Joseph Safra – Patrimônio 119 bilhões de reais

Joseph Safra

O banqueiro naturalizado brasileiro é o principal responsável pelo Banco Safra, que é considerado o banco dos ricos. Suas principais operações financeiras são realizadas apenas para clientes com alto poder aquisitivo ou até mesmo outros bancos, e instituições financeiras.

Por conta de seu portfólio de clientes selecionados, o banco criou uma reputação sólida que faz com que, ano após ano, a instituição tem a custódia de um número cada vez maior de ativos.

Dessa forma Joseph Safra, também conhecido carinhosamente como José, se tornou dono da maior entre as maiores fortunas do Brasil.

O Segredo Das Pessoas Mais Bem Sucedidas

Um elemento em comum está presente na história de grandes empreendedores e pessoas de sucesso: os livros.

Através deles você pode se autodesenvolver, aprender novas habilidades e, claro, ganhar mais dinheiro.

E o que você acha de ter acesso a todos os livros lidos pelos homens (e mulheres) mais bem sucedidos do mundo?

É isso que o Kindle Unlimited pode te proporcionar.

Essa plataforma da Amazon reúne mais de 1 milhão de ebooks para você ler a vontade.

Lá você encontra os melhores livros sobre negócios, vendas, marketing, persuasão e produtividade.

Você pode ler em qualquer lugar, usando o seu celular, através do aplicativo kindle.

E o mais interessante é que você pode testar a plataforma por 30 dias de forma completamente gratuita. 

Para iniciar seu teste grátis, ou ver mais informações, você só precisa apertar no botão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


two × 1 =

Seja o primeiro a comentar!