Carlos Wizard Martins

Carlos Wizard Martins é um dos empreendedores mais bem-sucedidos do brasil. E é sobre ele que vamos falar neste super artigo.

Aqui, você vai conhecer melhor sua trajetória, quais as empresas que ele é sócio atualmente e uma estimativa de sua fortuna.

Então, vamos juntos conhecer a história de mais um grande empresário?!

A História De Carlos Wizard Martins

De origem humilde, Carlos Wizard é a prova de que o empreendedorismo é capaz de transformar a vida das pessoas.

Ele nasceu pobre, filho de um caminhoneiro e de uma costureira.

Ainda criança, Carlos teve contato com a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias conhecida também como a igreja dos mórmons.

Sua fé acabou fazendo toda a diferença na sua vida. Foi ela que fez Carlos ter contato com missionários mórmons que ensinaram ao jovem o idioma inglês. Esse conhecimento mudou completamente sua vida.

Anos depois ele acabou indo para os Estados Unidos com apenas 100 dólares no bolso. Lá encontraria um familiar e buscaria viver uma vida voltada para a religião. Após cumprir a sua missão nos Estados Unidos Da América, retornou ao Brasil quando se casou com sua esposa vânia.

Na época, ele ganhava apenas metade do que sua esposa; o seu próprio pai aconselhou seu sogro a não deixar a filha casar com o próprio filho.

Nada disso, porém, atrapalhou o casamento entre os dois. Alguns anos depois o casal foi para os Estados Unidos, onde ele conseguiu uma bolsa de estudos.

Lá, foram mais dificuldades enfrentadas.

Carlos recebia pouco e ainda não conseguia tirar boas notas na faculdade. Apesar dos desafios, ele conseguiu concluir sua graduação e voltar para o Brasil.

O Surgimento Da Wizard

De volta ao país, Carlos conseguiu um emprego em uma multinacional, onde trabalhou por alguns anos.

Foi nessa época que ele percebeu que havia uma demanda que ele poderia suprir, pois já falava fluentemente inglês.

Assim, Carlos Wizard começou a dar aulas de inglês para alguns de seus colegas de empresa.

No início, as aulas eram apenas uma forma de fazer uma renda extra, para ajudar no sustento dos dois filhos gêmeos.

No entanto, rapidamente as aulas de inglês se multiplicaram, e logo a sua esposa também já estava ajudando dando suas aulas particulares.

Pouco tempo depois Carlos acabou sendo dispensado do seu emprego e pode focar ainda mais nas aulas de inglês.

Carlos começou a enxergar diferentes oportunidades no mercado de inglês, além da grande demanda de brasileiros por estudar a língua americana. O empresário percebeu que, se criasse um método, poderia aumentar seu negócio sem precisar ficar dando cada vez mais aulas.

Ele criou seu método rápido de aprendizagem de inglês que logo se tornou uma apostila distribuída nas cidades próximas à cidade de Campinas-SP.

Em seguida, Carlos vislumbrou uma nova oportunidade de criar a própria escola.

Assim, nascia a Wizard. Seu sucesso foi enorme e a rede expandiu rapidamente.

Diante do crescimento exponencial Carlos resolveu apostar no modelo de franquias.

O crescimento da Wizard não parou por aí; com a ajuda de seus filhos, Carlos, começou um projeto de expansão que envolvia a compra de concorrentes.

Foi assim que eles acabaram adquirindo a Yasigi, por exemplo.

Anos depois, o império de escolas de inglês criado por Carlos Wizard Martins chamou a atenção de grandes players do mercado e uma oferta bilionária fez com que o empresário vendesse sua empresa por quase 2 bilhões de reais.

Carlos Wizard Empresas: Suas Novas Aquisições

Mesmo com a  “vida ganha”, o bilionário brasileiro não parou. A sua veia empreendedora o fez adquirir uma série de novos negócios.

Vamos conferir agora os principais negócios do empresário depois de ter vendido  a Wizard:

Mundo Verde:

Uma de suas primeiras ações foi comprar a rede de produtos naturais Mundo Verde que, após a aquisição de Carlos, teve o seu valor praticamente triplicado em uma operação inicial de cerca de 500 milhões de reais.

Ronaldo Academy:

Outro negócio de Carlos Wizard foi feito em parceira com um grande astro do esporte brasileiro, o ex jogador Ronaldo.

Assim, nasceu a Ronaldo Academy, uma rede de escolinhas de futebol para capacitar jovens à prática do esporte.

Carlos Wizard Compra Parte Da Wise-up

Sem dúvidas, um dos negócios que mais chama a atenção na trajetória de Carlos Wizard foi sua volta ao mercado de escolas de inglês.

Carlos se juntou a Flávio Augusto e adquiriu 35% do grupo Wiser, que possui várias empresas no ramo de educação, como a Wise-up.

Empresas Do Ramo Alimenticio

Carlos Wizard também tem trabalhado bastante no mundo dos negócios alimenticios. Seu fundo familiar, gerido por ele e seus filhos, comanda várias marcas bem famosas aqui no Brasil, como no caso da Pizza Hut, KFC, e Taco Bell.

Carlos Wizard Aloha

Outra empresa comandada por ele é a Aloha. Se trata de uma empresa de venda direta, especializada em óleos essenciais, e cosméticos.

Carlos Wizard Fortuna

É natural, quando se fala de um grande empresário como Carlos, que se questione a respeito do tamanho da sua fortuna.

Até por isso muitos leitores chegam até aqui após pesquisar por “Carlos Wizard Fortuna”.

É justamente sobre isso que iremos falar a partir de agora.

De acordo com a Forbes, Carlos Wizard tem patrimônio estimado em 2,1 bilhões de reais. Isso o coloca na lista de bilionários brasileiros.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!