Como Crescer No Youtube? 8 Técnicas Para Crescer Rápido

Como Crescer No Youtube

Já faz algum tempo que você posta vídeos regularmente no seu canal no Youtube, mas a sua conta não cresce?

E seu número de inscritos está estagnado? Ou então, você quer iniciar um canal, mas não tem tempo a perder?

O artigo de hoje é para você: vamos te mostrar como crescer no Youtube e alcançar as views e inscritos que você tanto sonha.

Às vezes, apenas postar bons vídeos e investir na qualidade do seu material não é o suficiente para ficar famoso no Youtube…

Por isso, muitos youtubers novatos acabam desistindo de continuar criando conteúdo para a plataforma. Mas, felizmente, existem algumas técnicas que podem te ajudar.

Veja a seguir 8 técnicas sobre como crescer no Youtube que você pode aplicar no seu canal a partir de hoje mesmo…

1. Se Preocupe Com a Apresentação

Antes de tudo, você deve se perguntar se o título, miniatura e descrição do seu vídeo estão atrativas para o seu público.

Primeiro, pense em um título que seja – ao mesmo tempo —  atrativo e informativo.

O ideal é que você chame a atenção e já deixe claro, de cara, sobre qual assunto o seu vídeo vai falar.

Além de instigante, seja objetivo. Seu título deve conter, no máximo, 60 caracteres.

  • Dica: dê uma olhada nos vídeos dos seus concorrentes que abordem o mesmo assunto e tente fazer melhor ou, pelo menos, um pouco diferente.

Agora, sobre as miniaturas: elas são uma prévia do vídeo que vão influenciar na decisão do usuário de assisti-lo ou não.

Por isso, seja criativo! Se você não colocar uma miniatura, o próprio Youtube vai gerar a imagem automaticamente. Então, melhor fazer você mesmo, certo?

  • Dica: teste efeitos, fotos do seu rosto ou logo e que causem uma rápida identificação!

Já a descrição, deve conter um resumo dos assuntos que seu vídeo irá abordar. Pense que, antes de assistir, a pessoa vai ler a descrição para saber se realmente encontrará o que procura.

É um ótimo espaço para que você instigue a curiosidade, além do título. Também, é perfeito para inserir links complementares ao vídeo.

  • Dica: insira também chamadas para que a pessoa conheça as suas outras redes sociais e meios de contato.

2. Capriche No SEO

O Youtube, assim como o Google, possui um algoritimo para posicionar os conteúdos e otimizar a busca dos usuários.

Portanto, se você quer aprender como crescer no youtube, é importante saber pelo menos o mínimo sobre SEO para posicionar seu conteúdo bem nas pesquisas.

De início, a melhor maneira de fazer isso é caprichar na palavra-chave.

  • Avalie os seus vídeos e pense estrategicamente como os usuários pesquisariam sobre os assuntos que você fala. Assim, você chegará a palavras-chave mais precisas.

Trabalhando o SEO dos seus vídeos, será possível posicionar seus vídeos à frente dos outros nas sugestões de resultados de pesquisa.

Use as palavras-chave tanto no título, quanto na descrição.

Em ferramentas como Google Keyword Planner e Ubersuggest (gratuitas) você conseguirá encontrar as palavras-chave mais buscadas pelo seu público alvo!

  • Dica: aplicando SEO no Youtube, automaticamente, você estará ajudando seus vídeos a se posicionar melhor também no Google.

3- Seja Constante

Acredite, dificilmente você vai crescer no Youtube nos primeiros vídeos.

O “segredo” é investir na constância e consistência do seu conteúdo. Não desista de primeira!

Crescer seus números de inscritos e visualizações é um trabalho que requere dedicação, comprometimento e qualidade.

Continue divulgando seu canal e não pare de produzir. Faça um cronograma e comece a postar vídeos constantemente. O recomendável é, no mínimo, um vídeo por semana. Se puder fazer mais, melhor.

4. Produza Conteúdos Virais

Esteja atento a todas as tendências, memes e novidades. Assim, você conseguirá produzir conteúdos que tem grandes chances de viralizar.

Ao emplacar um viral, acredite: seu canal vai crescer MUITO rápido.

Entretanto, cuidado para não parecer forçado nestes vídeos. Seja espontâneo e aplique essas estratégias da maneira mais natural possível.

5. Como Crescer No Youtube: Engaje Com a Sua Audiência

Responda absolutamente todos os comentários que você receber nos seus vídeos.

É claro que, conforme você crescer na plataforma, vai ficar cada vez mais difícil responder todos os comentários que aparecerem…

Mas, no início, você conseguirá, sim, dar atenção individual a todo mundo que dedicou um tempo a assistir seus vídeos e deixar um recado.

Entenda que cada comentário possui um grande valor e que, respondendo a todos, você estará dando uma atenção especial e formando um relacionamento com a sua audiência.

6. Faça Parcerias Com Canais Maiores

Essa é uma das melhores estratégias para crescer rápido o seu canal no Youtube e conseguir novos inscritos.

Procure por canais que sejam do mesmo universo que o seu, abordando temas similares. Então, busque interagir com estes canais e sugira que vocês façam um vídeo juntos.

Fazer parcerias é positivo para ambos os canais e vai atrair novos seguidores, aumentando muito a sua visibilidade.

Mas não seja inconveniente. Se o outro canal não quiser a parceria, não insista.

7- Faça Análises Constantes Do Seu Conteúdo

É muito importante que você analise criticamente o seu conteúdo. Assim, você conseguirá perceber quais conteúdos obtiveram um melhor engajamento, mais visualizações e comentários.

Faça uma lista de quais foram os seus vídeos que te trouxeram maiores resultados, anote os assuntos e métodos que você utilizou e produza novos vídeos seguindo este formato.

Assim, você conseguirá ser cada vez mais assertivo no seu canal.

  • Outra dica muito legal é sempre pedir que seu público deixe nos comentários sugestões para os próximos vídeos, se existe alguma dúvida ou assuntos que eles querem que você fale.

8. Crie Playlists

Playlists são como “séries” de vídeos de um mesmo assunto relacionado.

Por exemplo, se você tiver um canal de receitas e, dentre estas, vários vídeos sobre pães, faça uma playlist com todas as receitas de pão que você postou.

Assim, será mais fácil para o seu público encontrar conteúdos relacionados quando precisar.

Quando você monta playlists, os vídeos começam automaticamente quando o outro terminar, levando o público a ficar “preso” naquele conteúdo, sem sugestões de vídeos de terceiros.

Todas essas estratégias são comprovadas e dominadas por quem um dia pesquisou sobre como crescer no Youtube. Aplique à risca e você verá seu canal mudar!

Como Crescer No Youtube: Passo a Passo!

Bom, se você quiser aprender do zero como crescer no Youtube nós temos uma recomendação a fazer.

O Peter Jordan é um dos maiores youtubers do Brasil. Ele tem alguns canais com milhões de inscritos, em nichos diferentes, e agora está disposto a revelar as estratégias que ele utiliza.

No Curso Viver De Youtube ele vai ensinar tudo sobre como ter um canal de sucesso mesmo começando do zero. Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com Youtube basta clicar no botão aqui embaixo.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


nineteen − 18 =

5 Comentários