Como Ganhar Dinheiro Com Blog? Guia Completo Para Começar

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Ser “blogueiro” está na moda não é mesmo?!

Mas você sabia que é possível ganhar muito dinheiro com blog, mesmo começando agora? 

Primeiro, vamos dar nome aos bois.

Apesar do termo blogueiro ter se popularizado muito nos últimos tempos, principalmente devido ao Instagram, um blog é um website que possibilita postagens e atualizações rápidas.

Muitos blogueiros famosos começaram utilizando a plataforma como um diário, postando artigos informativos ou falando sobre seus hobbies e, depois de um tempo, descobriram que era possível rentabilizar a plataforma.

A era de “influenciadores digitais” em que estamos hoje teve inicio com a era de “blogueiros” alguns anos atrás.

É possível postar vídeos, artigos, textos, fotos… enfim, qualquer tipo de conteúdo que você queira em seu blog, usando também as outras redes sociais como apoio para produzir conteúdo e interagir com seu público.

Acompanhe este post até o final e veja como ganhar dinheiro com blog, atrair uma audiência fiel e fazer uma renda extra neste modelo de negócio online:

Antes De Criar o Seu Blog…

É fato que você pode sim monetizar o seu blog e transformá-lo em uma fonte incrível de renda.

Porém, antes de pensar em monetizar, assim como qualquer forma de criar conteúdo para a internet, você precisa ter estabelecido o seu nicho.

Nicho nada mais é que para quem e sobre o que o seu blog será direcionado.

É importante escolher um assunto em que você seja especialista e tenha conhecimento na área para falar sobre para uma audiência específica.

Podem existir blogs sobre absolutamente qualquer assunto e pessoas que se interessam por eles.

Por exemplo, se você for um arquiteto, pode criar um blog sobre todo o universo da sua profissão, direcionado a quem se interessar pelo assunto.

Você também pode falar sobre moda, empreendedorismo, natureza… enfim, são infinitas possibilidades!

Mas Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

Uma vez que você possui o seu próprio espaço e começa a produzir conteúdo de qualidade e direcionado ao seu público, é natural que a sua audiência cresça progressivamente.

E, assim, começarão a surgir oportunidades de como ganhar dinheiro com blog.

Blogs funcionam como uma vitrine para as marcas. Por isso, existem tantas formas de ganhar dinheiro neste formato.

A partir do momento que você tem muitas visualizações, cliques, ou consegue posicionar seu site no Google e se torna relevante no seu nicho, empresas que possuem o público-alvo com quem você conversa vão começar a se interessar pelo seu blog.

Esta é uma das maneiras de monetizar seu conteúdo:

– Você pode colocar “espaços publicitários” no seu site, como aqueles banners fixos que ficam nas laterais dos blogs direcionados a marcas, que podem ser alugados por determinados períodos de tempo;

– As empresas costumam contratar posts patrocinados, ou seja, elas vão te pagar para publicar artigos sobre produtos ou serviços, além de te enviar amostras para que sejam feitas reviews.

Toda essa publicidade é paga e pode te trazer bons resultados.

Uma maneira mais simples de também  lucrar com publicidade é cadastrar seu blog no Google Adsense.

O sistema de parceiros do Google possui milhões de anunciantes e permitirá que você ganha uma comissão a cada clique em publicidade que alguém der.

Mas, além disso, existem também outras maneiras de ganhar dinheiro com blog:

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: Venda Produtos

Você não precisa, necessariamente, ter uma loja online toda estruturada no início.

Mas, a partir do momento que conquistou autoridade com o seu blog, pode começar a vender canecas e camisetas sobre o assunto, por exemplo.

É comum que blogueiros terceirizem esse serviço em parceria com uma empresa, como uma sociedade, e dividam os lucros.

Por exemplo: blogueiras de moda que lançam coleções de roupas ou maquiagens em seu nome – mas quem faz todo o operacional é uma outra marca.

Consultorias e palestras

Existem bloggers que, por terem conquistado uma audiência muito grande e fiel, começaram a monetizar seu conhecimento desta maneira: dando consultorias e palestras para pessoas e empresas sobre como conseguiram sucesso com a internet.

E olha que legal: se você está apto a oferecer consultorias e palestras, talvez seja o momento de se transformar em um produtor digital.

Os produtos digitais estão super em alta e será muito mais fácil conseguir lucro como produtor se você já tiver um blog com uma audiência.

Crie Seu Próprio Curso Online

Cursos online  são infoprodutos, como falamos logo acima.

Entretanto, esse é um dos produtos digitais mais completos, uma vez que costuma ser um material mais profundo, gravado em vídeo aulas, com um maior suporte e detalhamento.

Por ser mais complexo é também uma das maneiras mais rentáveis de ganhar dinheiro com blog e pela internet.

Se você já começou a oferecer consultorias, a ser convidado para palestras e já se arriscou em lançar alguns infoprodutos, considere produzir o seu próprio curso online!

Torne-se Um Afiliado

Da mesma maneira como você pode se tornar um produtor, você também pode se afiliar a produtos digitais e recomendá-los no seu blog!

Quanto mais pessoas comprarem esses produtos pelos seus links, maior será a sua comissão e mais dinheiro você ganhará.

Esta é uma das melhores maneiras sobre como ganhar dinheiro com blog porque é extremamente simples e traz resultados rapidamente.

Afinal, você já tem uma audiência que acompanha e confia no seu conteúdo. Será muito fácil leva-los a comprar os produtos que você recomenda!

Você pode se afiliar em plataformas como a Hotmart, Amazon e Monetizze e ver quais produtos vão se encaixar melhor com o assunto do seu blog.

São muitas as possibilidades, não é mesmo?

E, só para deixar claro, você não precisa usar somente uma estratégia isolada; por isso é tão importante saber todas as maneiras de como ganhar dinheiro com blog.

Como Ganhar Dinheiro Com Blog: O Melhor Método

Um blog nada mais que é um negócio online.

E, sobre isso, o Alex Vargas entende. Afinal de contas, ele é um dos maiores empreendedores digitais do país.

Falando nisso, ele preparou uma super aula gratuita onde ele ensina como montar um negócio online do zero.

Ele, inclusive, vai mostrar como fez para faturar 82.500 reais em um mês na internet. Para se cadastrar na aula é só clicar aqui ou no botão abaixo.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


eighteen − five =

2 Comentários