Como Ganhar Dinheiro Com YouTube? Guia Completo!

Como Ganhar Dinheiro Com Youtube?

A questão sobre como ganhar dinheiro com YouTube tem aparecido cada vez mais nos mecanismos de busca da internet. As possibilidades que essa plataforma oferece chama atenção de muitas pessoas ao redor de todo mundo que sonham em ser youtubers ou, pelo menos, em lucrar com a criação de vídeos.

Desse modo, cada vez mais se vê esse canal de comunicação como uma forma de renda. No entanto, para que isso aconteça, é necessário saber como usá-lo de maneira inteligente e estratégica.

Portanto, o objetivo desse post é te contar como ganhar dinheiro com YouTube. Acompanhe as melhores dicas que vão te fazer um expert nessa plataforma. Vamos lá.

1- Saiba Monetizar Os Seus Vídeos

O YouTube possui um programa de monetização chamado Programa de Parcerias do YouTube (YPP). Basicamente ao ativa-lo você estará gerando dinheiro em cima dos vídeos que produzir.

Para participar desse programa você precisa cumprir alguns pré requisitos:

  • Produzir conteúdo 100% originais. Tudo de forma a não infringir direitos autorais de alguém;
  • Possui no mínimo, 4 mil horas de vídeo assistido ao longo dos últimos 12 meses;
  • Estar dentro de 3 critérios principais: tamanho do canal, tipo de conteúdo e interação da audiência.

Assim, ao se encaixar nesse perfil que a plataforma exige, você pode começar a ganhar com seus vídeos.

Muitas pessoas pensam em desistir por conta dessas regras. Porém, os resultados futuros compensam, pode acreditar.

2- Faça Uso De Anúncios

Muitos usuários se incomodam com a presença de anúncios nos vídeos. No entanto, essa é uma das principais formas de como ganhar dinheiro com YouTube.

Criadores de conteúdo ganham muito bem com esse esquema. Dessa forma, essa modalidade monetiza por meio de cliques ou visualizações apenas.

Claro, existe toda uma curadoria em cima dos canais que irão apresentar os anúncios, não é uma escolha aleatória.

Então, o próprio YouTube é responsável por ser o grande intermediador entre empresas e criadores. Assim, a primeira se compromete em gerenciar as propagandas e, o último, em conseguir mais visualizações.

Ainda, essa plataforma paga por um sistema chamado custo por mil. Ou seja, a cada mil views, você recebe uma quantia. Você como criador deve disponibilizar um conteúdo atrativo.

Isso porque só é contabilizado, quando o usuário assiste pelo menos 30 segundos do seu vídeo. É possível disponibilizar anúncios antes do seu vídeo começar e também durante o seu vídeo — caso ele tenha uma duração um pouco maior.

3- Como Ganhar Dinheiro Com YouTube: Crie Uma Comunidade Para Membros

Essa é uma das alternativas muito utilizadas por YouTubers. Ela consiste em criar uma aba chamada comunidade. Lá, o usuário paga um valor por mês, o costuma ser bem baixo, em torno de R$ 7,99.

Então, com essa contribuição, o membro do seu canal tem direito a vídeos e conteúdos extras exclusivos.

Muitos usuários gostam de apoiar o crescimento de um canal que eles curtem. Portanto, crie uma boa relação com sua audiência.

Assim, essa também é uma das alternativas mais eficientes de como ganhar dinheiro com YouTube.

4- Trabalhe Como Afiliado

Aqui, você irá direcionar o seu público para comprar um produto ou serviço específico. Como consequência, você recebe uma comissão por cada venda efetuada.

No entanto, apesar de parecer simples isso pode dar certo trabalho. Fazer com que seu público tome uma decisão dessas exige muito da forma como você se apresenta. E ainda, do modo como você aborda o produto.

Para lucrar como afiliado no Youtube uma das formas é fazendo vídeo reviews em que você analisa e indica produtos.

5- Como Ganhar Dinheiro Com Youtube: Busque Patrocínios

Os conteúdos patrocinados são uma excelente forma de renda para o YouTube. Essas parceiras com empresas te permitem receber por cada publicidade feita no seu canal.

Ainda, tenha em mente que tudo vai depender do seu nível de influência. Empresas costumam escolher criadores que têm um bom engajamento como seu público.

Assim, existem algumas plataformas formando grupos de canais e empresas interessadas nessa parceria. Confira algumas delas aqui logo abaixo e veja como ganhar dinheiro com YouTube.

  • Kuak;
  • Hubble;
  • Celebryts;
  • Airfluencers;
  • me.

6- Use Técnicas De SEO

Saber como funciona os mecanismos de busca online é muito importante. Mais ainda, é adequar seu conteúdo à linguagem dos mesmos. É aí que entra o SEO, que em português, significa otimização para motores de busca.

Esse conjunto de técnica faz com que você consiga posicionar os seus vídeos para termos que são muito procurados no Youtube e no próprio Google.

Dessa forma, seus vídeos serão mais recomendados para os usuários e consequentemente terão mais visualizações.

7- Como Ganhar Dinheiro No YouTube: Divulgue Seus Vídeos Em Outra Plataforma

Você possui outras mídias sociais? Não importa se é blog, Instagram, Facebook ou Twitter.

Use as mesmas para promover seu canal e seu conteúdo como um todo. Elas podem se tornar aliadas no crescimento dele.

Assim, com uma boa rede de relacionamento, mais pessoas estarão dispostas a conferir o que você tem a dizer. Uma outra dica que complementa essa é: agregue conteúdos em todas as suas mídias.

Não só divulgue, mas crie estratégias que vão fazer sua audiência querer saber mais. Esse é o ponto chave.

8- Se Especialize No Assunto

Nenhuma das dicas aqui será suficiente de você não estudar sobre essa plataforma. Isso vai desde de entender de que forma promover seus vídeos, até como analisar os resultados dos mesmos.

Portanto, estude como funciona as ferramentas de análise do YouTube. Sabendo isso, você pode mensurar o que está dando certo e o que é necessário otimizar.

Às vezes você pode passar tanto tempo criando algo que na realidade não está sendo tão interessante para a audiência. Entenda que para fazer disso um trabalho, você precisa contabilizar seus erros e acertos.

Como Ganhar Dinheiro Com Youtube: Passo a Passo!

Bom, se você quiser aprender do zero como ganhar dinheiro com Youtube nós temos uma recomendação a fazer.

O Peter Jordan é um dos maiores youtubers do Brasil. Ele tem alguns canais com milhões de inscritos, em nichos diferentes, e agora está disposto a revelar as estratégias que ele utiliza.

No Curso Viver De Youtube ele vai ensinar tudo sobre como ter um canal de sucesso. Ele ensina desde que assunto escolher para o canal até como ter muitas visualizações.

Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com Youtube basta clicar no botão aqui embaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


5 × 4 =

1 Comentário