Como Ganhar Seguidores No Instagram? 4 Técnicas Comprovadas!

Como Ganhar Seguidores No Instagram

Não sabe mais o que fazer para crescer a sua conta no Instagram? Você veio ao lugar certo…

Vamos te mostrar 4 técnicas comprovadas de como ganhar seguidores no Instagram, aumentar o seu engajamento e vendas construindo uma audiência verdadeira e interessada nos seus posts.

Estas dicas são incríveis tanto para contas pessoais, quanto para você aplicar no seu negócio.

Afinal, o Instagram é a rede social que mais cresceu e ganhou relevância nos últimos anos tendo se tornado, inclusive, principal fonte de renda e de aquisição de clientes de muitas empresas.

Pegue seu bloco de notas, acompanhe este post até o final e anote todas as dicas de como ganhar seguidores no Instagram!

1. Começando Pelo Básico

A primeira coisa que você deve fazer para ganhar seguidores no Instagram, é arrumar a casa.

Como fazer isso?

Bom, você deve pensar que o Instagram funciona como uma vitrine que precisa ser atrativa aos olhos de quem chega ao seu perfil.

O checklist básico de informações que você deve conferir e ajustar são estes:

  • @

A @ é o nome de identificação pelo qual outros usuários podem te achar e é o nome que você vai usar para divulgar seu perfil em outros meios. O ideal é que você procure uma @ que sintetize o objetivo do seu perfil e não use números, pontuação ou nomes muito extensos.

Por exemplo, em um perfil que será sobre aulas online de inglês, evite @aulas_deingles77, o correto seria: @ensinoingles, @inglesdescomplicado/ a depender do nome da empresa e de qual associação você quer fazer.

Caso o @ pretendido inicialmente não esteja disponível, use a criatividade!

  • Nome

Seu nome também deve seguir o mesmo padrão do @. O ideal é que você use o seu nome/empresa + o que você faz. Essas informações são o suficiente.

Seguindo a mesma linha de exemplo que dei acima, se você é um professor particular e seu nome é Eduardo. O nome seria: Eduardo | Aulas de Inglês ou Eduardo | English Teacher.

  • Bio

A bio é a descrição do seu perfil no Instagram. Você também deve ser sucinto e resumir o objetivo do seu perfil em poucas palavras, incluindo uma chamada de ação que nos levará ao próximo tópico.

Veja o exemplo:

Olá! Dou aulas de inglês online de maneira descomplicada e super fácil. Quer aprender comigo?

Agende a sua primeira aula gratuita:

  • Link

Na sua bio deve haver também um link que redirecione o perfil para o Whatsapp, seu site ou qualquer outro meio de contato.

2. Crie Uma Comunidade Online

O segredo para crescer rápido no Instagram, na verdade, é esse.

Criar uma comunidade online é transformar a sua conta em uma espécie de portal, onde as pessoas que te seguem são realmente engajadas e acompanham fielmente seu conteúdo.

Para fazer isso, foque em produzir conteúdos altamente compartilháveis.

  • O Que É Conteúdo Compartilhável?

São posts na qual as pessoas são incentivadas a interagir, salvar e repostar, seja próprio stories ou enviando para os seus amigos.

Esses conteúdos podem ser memes, informação, tutoriais, frases inspiradoras… enfim, posts que levem as pessoas a compartilhar.

Além do repost, geralmente as pessoas “salvam” o conteúdo. Se seus posts tem muitos “salvos”, o Instagram entende que a sua conta é relevante e aumenta muito mais o seu alcance.

Uma outra boa maneira é produzindo aqueles stories com perguntas e respostas/quizz/desafios em que as pessoas tiram print e repostam respondendo.

Assim, você vai gerar divulgação espontânea do seu perfil e vai conquistar novos seguidores organicamente muito mais rápido.

3. Publique Seu Próprio Filtro

Publicar um filtro próprio no Instagram é uma ótima maneira de como ganhar seguidores no Instagram!

Quando publica um filtro você produz uma “rede de compartilhamento”, pois, os seus seguidores que verem seu filtro e postarem fotos com ele, vão divulga-los para sua rede de seguidores e esses outros seguidores também podem gostar e postar, criando assim uma teia.

Essas novas pessoas que talvez não conheçam o seu perfil, podem visita-lo através dos seus filtros e se tornarem novos seguidores.

Porém, criar um filtro para o Instagram não é muito fácil. Caso você não tenha conhecimento em softwares de edição, uma boa ideia é contratar alguém para produzir os seus filtros.

4. Use Todas As Ferramentas Que o Instagram Oferece

Essa dica é muito valiosa ao falar sobre como ganhar seguidores no Instagram.

Entenda que a plataforma QUER que todos os seus usuários usem as novas ferramentas que aparecem.

Ou seja, se você postar conteúdos em diferentes formatos, como IGTV, Reels, Lives, Filtros, etc… o Instagram vai melhorar o seu engajamento e, naturalmente, sua conta vai ganhar mais seguidores.

Por isso é tão importante preocupar-se em produzir um conteúdo de qualidade. Assim, você mantém os seguidores novos que chegarem, poderá interagir com eles e sua conta continuará crescendo.

Dica Extra: Analise Quais Foram As Suas Publicações Com Melhor Desempenho.

A partir dessa análise, você poderá replicar os conteúdos neste formato e aumentar cada vez mais o seu alcance.

Certamente, você tem posts mais curtidos ou mais comentados. E, com toda certeza, eles seguem algum tipo de padrão; repita-o com mais frequência e você verá seu perfil crescer mais e mais.

Viu como não é tão difícil crescer no Instagram?

Mas também não existe mágica… existe constância, qualidade de conteúdo e estratégia!

Poste todos os dias e interaja com os seus seguidores. Sempre tire um tempo para responder todos os seus comentários e dm’s, é muito importante dar atenção ao público!

Como Ganhar Seguidores No Instagram Rapidamente?

Além de seguir todas as dicas do nosso artigo você pode usar um segredo para crescer ainda mais rápido.

O Instaboom é uma plataforma desenvolvida para quem deseja conquistar milhares de seguidores segmentados de forma automática.

Além disso, ele ajuda a aumentar seu engajamento e, claro, seu número de clientes. Para conhecer a ferramenta é só clicar aqui ou no botão abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


20 − 17 =

Seja o primeiro a comentar!