Como Remover Extensões Maliciosas Dos Principais Navegadores?

Como Remover Extensões Maliciosas

Como você já deve saber, os navegadores são uma das principais portas para que ocorra a entrada de diversas extensões maliciosas.

Elas podem prejudicar sua experiência na internet, além de causar danos a sua máquina.

Pensando nisso, resolvemos mostrar a você como remover extensões maliciosas do seu navegador. E não importa se você usa o Chrome, Mozzila ou Internet Explorer.

O Que São Extensões Maliciosas?

Antes de saber como remover extensões maliciosas, é preciso entender o que são essas extensões. Extensões são como se fossem plugins que você baixa e instala no seu navegador. Elas, geralmente, possuem funções específicas que podem te auxiliar em certos serviços na internet.

Elas são baixadas no Chrome ou em qualquer outro navegador, como: Firefox, Internet Explorer, Opera entre outros.

Existem tipos de extensões que fazem com que você possa modificar seu navegador sem que ocorram problemas e podem inclusive melhorar sua experiência online.

Um ótimo exemplo que podemos citar são as extensões que são utilizadas para bloquear anúncios, ou traduzir textos.

Agora, existem outras que podem trazer certas dores de cabeça.

Por isso, é importante você remover extensões maliciosas, afinal, elas são uma ameaça para sua privacidade quanto para a sua segurança.

Foi descoberto há um tempo que existiam algumas extensões na Google Chrome Web Store que passavam a ideia de ser somente aplicativos para lembretes, quando na verdade era utilizado para apertarem em anúncios pagos por clique.

Por conta desse motivo e de outros é importante remover extensões maliciosas.

Como Remover Extensões Maliciosas?

Sem dúvidas, remover extensões maliciosas é algo que muitas pessoas não sabem ou tem dificuldades em fazer.

Por conta desse fato, resolvemos ensinar você a removê-las de três navegadores: o Google Chrome, Mozilla Firefox e a Internet Explorer.

É bem simples e fácil remover extensões maliciosas de navegadores, então, não se preocupe: iremos ensinar da melhor forma possível para que você possa compreender com facilidade.

Como Remover Extensões Maliciosas Do Google Chrome?

Primeiramente, você terá que abrir o seu navegador e apertar no botão que possui três listras na vertical. Esse botão fica no canto superior direito da janela.

 

Em seguida você irá clicar em “Configurações” e na página que será aberta, no lado esquerdo, você irá encontrar uma opção chamada “Extensões”; clique nela.

Como Remover Extensões Do Chrome

Logo após, uma nova página irá surgir, onde você verá a sua lista de extensões ativadas pelo seu navegador.

Apague todas as extensões que você não estiver lembrando-se de ter autorizado. Para isso basta clicar em “remover” 

Pronto! Seguindo esse passo a passo você já removeu extensões maliciosas do seu navegador Google Chrome.

Como Remover Extensões Maliciosas Do Mozilla Firefox?

Para remover extensões maliciosas do seu navegador Mozilla Firefox, você terá que abrir o navegador e apertar no menu principal.

Depois vá para o canto superior direito e procure pela opção “Complementos”. Em seguida, clique nessa opção.

Por fim, para que você possa remover extensões maliciosas, você terá que encontrar todos os complementos que você estiver suspeitando e desativá-los apertando em “Remover”.

Como Remover Extensões Do Mozzila

Viu como é bem simples remover extensões maliciosas do seu navegador Mozilla Firefox?

Como Remover Extensões Maliciosas Do Internet Explorer? 

Quando você for remover extensões maliciosas do seu navegador Internet Explorer, irá perceber que os passos são um pouco diferentes comparando com os outros dois navegadores apresentados.

Primeiro, você terá que abrir o seu navegador e ir à barra superior, apertando na opção denominada “Ferramentas” e em seguida apertar em “Gerenciar Complementos”.

Depois, na próxima janela, aperte em “Barras de ferramentas e extensões”. Nisso aparecerá uma lista de todas as suas extensões presentes no seu navegador.

Para remover extensões maliciosas você terá que verificar as extensões que você não se lembra de ter instalado ou ter dado autorização e removê-las clicando na opção “Desabilitar”, que fica localizada no canto direito inferior da tela.

Com esse passo a passo, você pode perceber como remover extensões maliciosas não é uma tarefa tão complexa como pensava. Agora você poderá desativar essas extensões, podendo proteger os seus dados.

Como Saber Se Uma Extensão Maliciosa Foi Bloqueada?

Quando você resolve remover extensões maliciosas, deseja saber se ela foi realmente bloqueada, certo?

A maioria dos navegadores quando você acaba bloqueando certa extensão, ele optam em enviar uma notificação falando que você removeu ou bloqueou.

Mas caso você queira garantir que removeu uma extensão maliciosa, você pode reiniciar o seu navegador, desse modo ela com certeza será desabilitada.

Além disso, alguns navegadores impedem que você instale uma extensão não segura e que esteja na lista de bloqueio.

Conclusão

Podemos perceber como remover extensões maliciosas é importante, afinal, elas trazem grandes ameaças a nossa privacidade e informações.

E, mesmo sendo algo sério, muitas pessoas nem sabem da existência dessas extensões maliciosas, fazendo com que muitos casos sérios acabem acontecendo.

Por conta disso, elaboramos esse artigo, falando um pouco sobre o assunto e ensinando a remover extensões maliciosas.

Esperamos que esse texto tenha te informado e ensinado de um modo que facilite a sua execução na hora de remover extensões maliciosas.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


eleven − four =

Seja o primeiro a comentar!