Como Ser Um Bom Afiliado? 5 Passos Comprovados e Garantidos

Como Ser Um Bom Afiliado Passo a Passo?

Aprender como ser um bom afiliado pode não ser difícil, no entanto, você vai precisar de um pouco de esforço e dedicação – principalmente no início do seu negócio.

Como você deve imaginar, existem alguns segredos que todo afiliado de sucesso descobriu e aplicou nas suas estratégias.

E, hoje, vamos revelar 5 passos comprovados para que você também alcance os seus objetivos no marketing de afiliados.

Investir em marketing digital, e se tornar afiliado, é uma maneira incrível de aumentar a sua renda e mudar completamente a sua vida.

Esse modelo de negócios te permite te estabilidade financeira, trabalhar de onde você quiser e conquistar todos os seus sonhos.

Leia o artigo até o final e veja o passo a passo definitivo de como ser um bom afiliado e viver 100% de internet mesmo começando do zero.

Passo 1: Domine o Básico e Foque Em Uma Estratégia

Você não pode abrir o seu negócio online sem antes conhecer bastante sobre o universo do marketing digital. Na verdade, você até pode… mas não é recomendado.

O que acontece é que várias pessoas entram neste mercado sem antes estudar, pesquisar e entender de fato como esse mercado pode ser lucrativo.

Ao fazer isso, você infelizmente estará trilhando seu caminho rumo ao fracasso. Por isso, antes de começar, procure entender como funciona esse ecossistema.

O que faz um afiliado, o que é um produtor, quais as principais estratégias de venda, etc.

Depois que tiver essa noção básica você deve focar. Foque em uma estratégia apenas.

Para aprender como ser um bom afiliado você precisa pelo menos entender e dominar uma estratégia. Somente uma técnica.

Ou seja, se você começou a estudar sobre Seo ou anúncios no Facebook, aprenda e estude até ter resultados com essa estratégia.

Evite ficar pulando de galho em galho. Estude e execute uma tarefa até ter resultados.

Passo 2: Perca o Medo De Investir

Existe uma frase muito boa que diz mais ou menos assim: “Como você quer que as outras pessoas acreditem e invistam no que você vende, se você não investe no seu negócio?”

Para ser um bom afiliado, você precisa ter uma mentalidade empreendedora.

Todos que ganham muito dinheiro como afiliado investem no próprio negócio. Esse investimento inclui treinamentos, ferramentas e também propaganda.

Qualquer tipo de negócio, qualquer mesmo, envolve algum tipo de investimento.

Então, assuma uma postura condizente com os resultados que você deseja ter, e saiba que investir faz parte de qualquer negócio. Claro que você pode aumentar o seu investimento conforme for tendo resultados, mas 

Passo 3: Escolha Bem o Nicho

Essa dica é muito importante para que você aprenda como ser um bom afiliado, pois, se você escolher o nicho errado, as chances do seu negócio online  não prosperar são muito grandes.

O melhor conselho é: escolha um assunto que você goste de falar sobre para iniciar e que tenha demanda.

Dominar um pouco do assunto é de grande ajuda porque as pessoas percebem quando você realmente tem autoridade no assunto que está vendendo. E, também, vai ser mais fácil pegar o jeito da coisa e entender como tudo funciona falando sobre algo que você ama.

Por exemplo, se você entende muito sobre carros, inicie o seu negócio digital vendendo produtos online sobre esse universo.

Conforme o sucesso vem, você se sentirá mais seguro para explorar outros nichos.

Ao mesmo tempo, faça uma pesquisa e descubra se existe mercado para isso. Será que existem infoprodutos relacionados a esse tema? Ou lojas virtuais que trabalham com marketing de afiliados?

Isso é importante, pois não adiantar querer vender produtos que ninguém quer.  Ou ser uma autoridade em um nicho que não há nada para vender.

Passo 4.  Escolha Produtos De Qualidade

Esse passo é fundamental para quem quer ser um bom afiliado. Não caia no erro de começar com muitos produtos e de escolher produtos de origem e qualidade duvidosa.

Se você não se preocupar com o que você oferece, a sua audiência vai notar que a sua única preocupação estar em vender e empurrar produtos ruins goela abaixo.

E, mesmo que você não tenha audiência, vender produtos ruins significa uma alta taxa de reembolso.

Mas então como saber se o produto que você escolheu para divulgar é bom mesmo?

Veja a seguir algumas dicas para te ajudar:

– Pesquise sobre o produtor e conhecer sua trajetória;

– Verifique o Blueprint que o produto possui na Hotmart;

– Analise a página de vendas e o material para divulgação que é disponibilizado aos afiliados.

É muito importante que o produto tenha um layout profissional, e que tenha também uma comunicação persuasiva. Afina de contas, divulgar um produto que vende bem é meio caminho andado para ter sucesso como afiliado.

Dica Extra: Consuma Os Produtos Que Você Quer Vender

Sim, seja o primeiro comprador dos produtos mais importantes que você quer divulgar pelo seu link. Dessa maneira, você vai conseguir falar sobre e divulgar com muito mais autoridade e consistência!

Você não precisa necessariamente comprar TODOS os produtos que se afiliar. Mas é interessante fazer esses estudos de caso dos mais rentáveis e “carros-chefes” do seu negócio.

Aliás, quando você se tornar um afiliado de sucesso, é normal que os próprios produtores te deem o acesso ao produto, pois perceberão o seu potencial em fechar muitas vendas.

Passo 5. Trabalhe Com Vários Meios De Tráfego

Você não precisa trabalhar com um milhão de plataformas, e um milhão de produtos, mas deve se preocupar em ter, pelo menos, mais de uma fonte de tráfego.

Isso é importante por dois fatores: diminui os riscos do seu negócio e aumenta seu potencial de lucro.

Para entender esse conceito veja um exemplo: Digamos que você começou a trabalhar com Facebook Ads,  e está vendendo muito bem.

Mas do dia para a noite a sua conta é bloqueada e você não consegue mais anunciar no Facebook.

Na prática, essa situação significaria que seu negócio iria reduzir o seu faturamento a zero em questão de minutos.

Agora, se nesta mesma situação, você tivesse um blog, um canal no Youtube ou fizesse anúncios no Google, sua situação seria bem mais tranquila.

Como Ser Um Bom Afiliado? A Melhor Dica De Todas!

Bom, agora que você viu todas estas informações, provavelmente você está muito tentado a começar com o empreendedorismo digital…

Sem dúvidas, existem inúmeras possibilidades para quem quer começar um negócio online.

E se você quiser aprender o passo a passo para começar um negócio online, nós temos uma super dica.

O Alex Vargas preparou uma super aula gratuita onde ele ensina como montar um negócio online do zero.

Ele, inclusive, vai mostrar como fez para faturar 82.500 reais em um mês na internet. Para se cadastrar na aula é só clicar aqui ou no botão abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!