Como Ser Youtuber? Os Segredos Para Viver De Youtube

Como ser Youtuber?

O seu sonho é ter um canal de sucesso no Youtube? Então, hoje vamos te contar todos os segredos sobre como ser youtuber e, até mesmo, viver disso.

Não seja mais um que cria seu canal e desiste alguns meses depois porque ainda não fez muito sucesso.

Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa começar com uma super produção cinematográfica para se destacar na rede social… inicialmente, é indispensável que você tenha carisma, criatividade e se atente a maneira como mostra as próprias ideias.

Mas, além disso, é importante que você domine algumas técnicas. O Youtube é uma rede onde – se você fizer tudo certo, pode ficar famoso rápido, atrair visibilidade e, claro, ganhar muito dinheiro.

Acompanhe este post até o final, coloque em prática as técnicas e aprenda de vez como ser youtuber.

1. Como Ser Youtuber: Tenha Desenvoltura

Uma das características essenciais para quem quer viver de Youtube é ter desenvoltura e se sentir confortável na frente das câmeras.

É claro que, no início, principalmente se você for uma pessoa mais tímida, será mais difícil produzir vídeos com espontaneidade.

Mas, nada que não seja praticável.

O que pode te ajudar e muito é estudar alguns macetes para se soltar na hora de gravar seus vídeos, como técnicas para apresentadores e atores.

Depois, comece gravando alguns vídeos só de brincadeira, para que você se acostume com as gravações.

Também é importante trabalhar a sua dicção, uma vez que as pessoas precisam ouvir com clareza e entender qual é a mensagem que você quer passar.

2-Escolha Bem o Assunto Do Seu Canal

Falamos muito melhor quando falamos sobre assuntos que dominamos e gostamos muito.

Por isso, escolha um tema que você tenha familiaridade, conheça e goste.

Se você sempre praticou muitos esportes, por exemplo, porque não fazer desse o tema principal do seu canal? Você pode dar dicas, contar experiências, mostrar suas performances, etc…

Além disso, voltamos ao ponto número 1, falando do que você gosta, será mais fácil se comunicar e agir naturalmente na hora de gravar.

  • Outra dica: não tenha medo de demonstrar a sua personalidade! As pessoas tendem a gostar e se identificar mais com outras que possuem opiniões e pensamentos próprios.

3- Tenha constância

Entenda: se não postar com constância e consistência você não vai crescer o seu canal no Youtube.

Na maioria dos canais de sucesso existe uma regra de ouro: postar com frequência. Geralmente, eles postam mais de uma vez por semana e possuem os dias exatos de postagem.

Defina os dias em que você irá postar os seus vídeos e siga esta rotina religiosamente. É claro que você pode postar outros vídeos quando quiser, mas tenha sempre alguns dias fixos para que seus vídeos entrem na rotina da sua audiência.

4. Monte Seu Calendário Editorial

Calendário editorial é como se fosse um calendário pré-definido com todos os temas dos vídeos que você vai fazer.

Fazer o seu é essencial para que você produza conteúdo de maneira coerente e planejada.

Depois que tiver definido em quais dias você postará vídeos novos, faça um planejamento de temas para os próximos vídeos.

Por exemplo, seu canal é sobre receitas de bolo e você definiu que todas as terças e sextas postará uma receita, planeje quais serão todas as receitas a serem postadas durante o próximo mês.

Assim, com esse planejamento, você dificilmente ficará sem assunto para os seus vídeos.

5-Interaja Com Seu Público

Nunca deixe nenhum comentário sem reposta, principalmente, no início.

É importante que você seja grato por todos que responderam seu vídeo e que acompanham seu canal.

Outra super dica é incentivar que seu público interaja. Por exemplo: pergunte quais vídeos eles querem que sejam produzidos e faça enquetes.

Assim, você estará fazendo com que a sua audiência se sinta mais próxima, criando um vínculo mais forte com os inscritos.

Quanto maior este vínculo, maior a probabilidade de que as pessoas te divulguem e assistam aos vídeos continuamente.

6- Tenha Uma Identidade

O ideal é que, de alguma maneira, o seu canal tenha uma identidade definida e de fácil associação.

Por exemplo, o Felipe Neto ficou famoso no Youtube por fazer vídeos onde ele falava de coisas famosas que ‘não faziam sentido’ para ele.

Todos os seus vídeos começavam com o mesmo  nome: Não faz sentido – Justin Bieber, etc…

Além disso, ele sempre gravava no mesmo cenário e todos os vídeos, no início, falavam sobre a mesma coisa.

Pode ser qualquer coisa, mas encontre algo que faça com que você se destaque e te torne único. Assim, será muito mais fácil ser lembrado!

7- Como Ser Youtuber: Divulgue Muito o Seu Canal

Se você quer saber como ser youtuber, precisa entender que – principalmente no início, vai precisar divulgar muito o seu canal!

Poste em todas as suas redes sociais, envie para todas as pessoas que você conhece e peça a seus amigos que te divulguem.

Assim você vai conquistando uma audiência cada vez maior!

8. Cuidado Com a Qualidade

Como eu já te disse, você não precisa se preocupar com detalhes técnicos, comprar uma câmera caríssima ou contratar pessoas para gravar e editar seus vídeos.

Entretanto, existem duas coisas que você deve se preocupar: qualidade de som, imagem e edição básica.

Quem está te assistindo deve conseguir te ver e ouvir satisfatoriamente.

Ou seja, você não precisa gravar em 4K ou de microfones no início, mas precisa conseguir passar a sua mensagem com uma qualidade mínima, pelo menos!

Inclusive, dependendo do modelo de smartphone que você possui, é totalmente possível gravar seus primeiros vídeos com ele.

Conforme o seu canal cresce, invista nesses equipamentos e profissionalize o seu canal cada vez mais!

Anotou tudo? Agora é a hora de começar a colocar em prática todos os segredos sobre como ser youtuber. 

Como Ser Youtuber: Passo a Passo!

Bom, se você quiser aprender do zero como ser youtuber nós temos uma recomendação a fazer.

O Peter Jordan é um dos maiores youtubers do Brasil. Ele tem alguns canais com milhões de inscritos, em assuntos diferentes, e agora está disposto a revelar as estratégias que ele utiliza.

No Curso Viver De Youtube ele vai ensinar tudo sobre como ter um canal de sucesso mesmo começando do zero. Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com Youtube basta clicar no botão aqui embaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


seventeen + seventeen =

Seja o primeiro a comentar!