Cristiana Arcangeli

Cristiana Arcangeli é hoje uma das maiores referências em empreendedorismo feminino do brasil.

A empreendedora é CEO da empresa de cosméticos Beauty’ine é sócia do fundo de investimentos Phenix.

Além disso, ela é apresentadora e palestrante.

Sua presença mais marcante se dá no programa Shark Tank Brasil que conta com a presença de outros grandes empresários brasileiros como João Appolinário, Caito Maia, e José Carlos Semenzato.

Neste artigo, vamos conhecer um poucos mais da Cristiana Arcangeli, sua história, empresas, e fortuna estimada.

Confira!

A História De Cristiana Arcangeli

A Cristiana Arcangeli se formou em odontologia com especialização em endodontia e chegou a atuar na área durante cinco anos, mas largou a carreira consolidada para criar uma empresa no ramo de cosméticos.

Sua primeira empresa foi a Phytoervas criada em 1986 e que se destacou no mercado de cosméticos por apresentar uma linha de produtos para cabelos feitos com menor uso possível de aditivos químicos.

Um dos principais produtos capilares lançados pela empresa foi uma linha que não tinha presença do sal em sua composição. Na época, a imensa maioria dos produtos utilizava sal.

Os resultados do produto foram impulsionados, não apenas pela qualidade do produto, mas também pelo fato de ter se tornado público de que o sal é um elemento que poderia afetar a beleza dos cabelos.

O produto foi um grande sucesso e levou a empresa a um patamar nacional, mas Cris Arcangeli não se acomodou.

Ela criou uma série de eventos como o Phytoervas Fashion e o Phytoervas Fashion Awards; os eventos tiveram adesão de mais de 60 mil pessoas. Além destes eventos, a empreendedora também participou da criação e realização dos primeiros grandes eventos de moda do brasil

Apesar do sucesso, ao longo dos anos a jornada de Cristiana Arcangeli não foi fácil. Ela teve que enfrentar períodos de alta inflação, principalmente no final dos anos 80, porém, a cada novo problema a empresa criava um novo produto ou encontrava uma forma de inovar.

O sucesso da empresa foi tamanho que em 1998 a Phytoervas foi vendida a multinacional norte-americana Bristol Myers Squibb por cifras milionárias

Após a venda da Phytoervas, a empresária seguiu investindo e empreendendo, principalmente, no setor de cosméticos que foi sua principal área de atuação.

Cristiana Arcangeli Empresas

No começo dos anos 2000 ela lançou a distribuidora PH – Arcangeli e, depois disso, a Phytá Cosméticos.

Além das duas empreitadas em 2006, Cristiana Arcangeli fundou a Eh Cosméticos empresa que seria vendida em 2008 para gigante Hypermarcas

Dois anos depois, em 2010, Arcangeli criou uma empresa que apresentava uma série de produtos inovadores, os chamados aliméticos. Ou seja, alimentos que são ao mesmo tempo cosméticos.

Na linha de produtos havia o beauty drink. Uma bebida enriquecida com colágeno que ajuda na saúde da pele entre outros benefícios.

A empresa  se posicionou como referência em um mercado que praticamente não existia e também apresentou produtos que até hoje possuem poucos concorrentes.

Atualmente a empresa possui bebidas e alimentos que ajudam o embelezamento e também auxiliam o consumidor a ter uma vida mais saudável.

A empresária ainda lançou duas coleções de joias em parceria com a rede Vivara.

A Apresentadora:

 A exposição nacional da figura de Cris Arcangeli ficou ainda maior quando em 2010 ela se tornou conselheira de João Dória júnior no programa o aprendiz universitário exibido pela rede record.

Desde setembro de 2016 Cristiana Arcangeli passou a ser um dos tubarões do programa Shark Tank Brasil atração do Canal Sony.

O programa é um grande sucesso entre empreendedores, principalmente. No programa donos de pequenos negócios oferecem suas empresas para grandes investidores.

Vale ressaltar que na próxima temporada do Shark Tank Brasil Cristiana Arcangeli não estará mais presente.

Cristiana Arcangeli Idade:

Cristiana Arcangeli nasceu no dia 18 de março de 1962 e tem, portanto, 58 anos.

Cristiana Arcangeli Fortuna Estimada:

Muito se questiona a respeito da fortuna estimada de Cristiana Arcangeli. Não há informações divulgadas na mídia a respeito disso.

O que se sabe é que, na década de 90, após vender sua empresa, ela recebeu vários milhões.

Depois disso, ela desenvolveu vários negócios que tiveram relativo sucesso. 

Claro que sua fortuna, se comparada a de outros sharks, como Apolinário e Semenzato, deve estar em um valor inferior. Porém, não há como negar que ela possui uma fortuna milionária. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!