Curso Game Art Total É Bom Mesmo? Vale a Pena? [Resenha Completa]

Curso Game Art Total Indie Power

Opa, tudo bem? Nesta resenha vamos te contar todos os detalhes sobre o Curso Game Art Total da Indie Power.

Você vai ver tudo o que está incluso neste treinamento, para quem ele é recomendado, e qual é o seu verdadeiro custo benefício.

Para ver todas essas informações é só continuar acompanhando nossa resenha, pois vamos, inclusive, te contar se recomendamos este curso ou não.

Curso Game Art Total: O Que É?

O Curso Game Art Total é um treinamento online desenvolvido pela Indie Power, escola online especializa em jogos que conta com mais de 7 anos de história.

Dentro do treinamento você terá acesso a mais de 540 aulas sobre artes para jogos, divididas em mais de 50 horas de conteúdo.

As aulas vão desde os traços básicos do desenho, passando por pixel art, animação, até a criação de artes mais complexas e avançadas.

O Curso Game Art Total foi pensado para que desenvolvedores (iniciantes ou experientes) possam criar jogos com gráficos realmente bem feitos.

Dessa forma, vai ser muito mais fácil atrair a atenção das pessoas, vender seu jogo, e lucrar de verdade com ele.

Dentro do Game Art Total você vai aprender, do zero, todas as técnicas e truques para construir um visual fascinante para o seu jogo, seja ele 2D ou 3D.

O Que Você Vai Aprender Com o Curso Game Art Total?

Curso Game Art Total artes 2d e 3d

Já vimos um resumo do que está presente dentro do Curso Game Art Total, mas agora está na hora de esmiuçar tudo aquilo que você aprenderá.

DESENHO:

Para criar artes profissionais para jogos é preciso saber desenhar.

Mas isso não será um problema, pois dentro do Curso Game Art Total você vai aprender as principais técnicas de desenho voltadas para a produção de jogos.

Ao assistir as aulas, e começar a praticar, você perceberá que desenhar não se trata de dom, mas sim de estudo, técnica, e dedicação.

Neste primeiro módulo você aprenderá os fundamentos básicos do desenho, como fazer esboços utilizando formas geométricas básicas, estrutura do corpo e da cabeça, proporções, etc.

Além disso, irá encontrar diversos exercícios para aprimorar sua percepção visual e traço.

PINTURA DIGITAL:

A pintura digital é a base de muitas etapas da produção artística para jogos e está presente na animação 2D, no concept art, na pixel art, e até na texturização 3D.

Ou seja, são conhecimentos fundamentais para o game artist.

E neste módulo, você aprenderá as principais técnicas de pintura digital, incluindo:

– Como observar e pintar luzes e sombras.

– Utilizar e configurar pincéis digitais.

– Como trabalhar corretamente com as cores para que a sua arte realmente fique com um visual agradável e harmonioso.

Neste módulo você aprenderá os conceitos e técnicas de forma prática e passo a passo, para que até o mais leigo seja capaz de compreender e aplicar os conhecimentos abordados.

DESIGN DE PERSONAGEM:

O design de personagem, ou character design, é um processo utilizado por estúdios de jogos, e que tem como objetivo chegar no melhor personagem possível de acordo com um briefing.

E, neste módulo, do Curso Game Art Total você aprenderá as etapas e passos para executar estas técnicas,

Começando pela definição das características e histórico do personagem, passando pela busca por referencias visuais, definição de silhuetas, refinamento, detalhamentos e acabamento.

Você verá que criar um personagem não é um bicho de sete cabeças, e que basta seguir o passo a passo do processo de character design que qualquer um consegue criar bons personagens.

CENÁRIO 2D:

O cenário de um jogo é fundamental para fazer o jogador imergir dentro do jogo.

Ele também é um elemento fundamental na narrativa — não é a toa que as grandes produções dão sempre uma atenção especial aos cenários.

E neste curso você aprenderá as principais técnicas para a produção de cenários para jogos 2D.

Você vai aprender como criar tileset variado em full HD, backgrounds e foregrounds em camadas para criar efeito de profundidade, além de entender como são elaborados e compostos os cenários em jogos 2D.

ANIMAÇÃO CUT OUT:

A técnica da animação cut out consiste em criar um personagem em partes separadas, que, em seguida, serão movimentadas como se fosse uma marionete.

Está é uma técnica muito utilizada na produção de jogos, principalmente jogos mobile, por ser possível fazer boas animações em um curto espaço de tempo.

E nestes módulos você aprenderá a desenhar e pintar um personagem voltado para este tipo de animação.

Você verá o passo a passo de como importar e configurar (riging) as articulações do seu personagem e, por último, aprenderá a animar e exportar sua animação.

PIXEL ART:

A pixel art é uma das técnicas mais consagradas nos games, tendo se popularizado justamente devido aos vídeo games, e cada vez mais jogos buscam adotar a estética da pixel art.

Neste módulo, você aprenderá as principais técnicas e macetes da pixel art, do básico ao avançado, passo a passo, e de forma prática.

Você aprenderá como fazer line art de forma correta, como criar e utilizar paletas de cores, pintar sombras e luzes, criar personagens, cenários e animações em pixel art.

E ainda aprenderá macetes utilizados na indústria, como utilizar 3D e fotografias no processo de pixel art.

PERSONAGEM 3D HAND PAINTED:

Muitas produtoras de jogos 3D mobile e online recorrem a técnica da texturização “hand painted” para dar mais beleza e ao mesmo tempo leveza aos seus jogos.

E, neste módulo, você aprenderá a criar um personagem, do zero, com uma texturização cartoon manual.

Aprenderá a modelar, “rigar”, fazer o mapeamento UV, animar e texturizar um personagem totalmente estilizado.

CENÁRIO 3D LOW POLY:

Geralmente os cenários para jogos 3D são produzidos de forma modular e, neste módulo, você aprenderá a criar cenários modulares em 3D low poly (com poucos polígonos).

Além de aprender a importar e montar um cenário iluminado a Unity, para entender como estes objetos devem ser utilizado dentro de um jogo.

CENÁRIO 3D REALISTA:

Neste módulo você aprenderá a criar cenários realistas e modulares utilizando o Blender e o Substance Painter.

Com estes conhecimentos, você poderá prestar serviços como environment artist criando cenários personalizados para games, arquitetura e, até mesmo, criar pacotes de assets para vender em lojas especializadas, e assim, ter uma boa fonte de renda passiva.

CRIATURAS 3D:

Não é só de criar mocinhos e heróis vive o artista de games, pois todo jogo possui seus vilões criaturas e inimigos, portanto, é muito importante estar preparado para criar este tipo de asset.

Neste módulo, o autor vai desenvolver com você uma criatura inteiramente do zero a partir de um desenho.

PERSONAGEM NO ESTILO FLAT:

Neste módulo você aprenderá a desenhar e animar personagens para jogos 2D no estilo flat design, utilizando o Krita para fazer todo o processo de desenho e o Spriter para fazer as animações.

PERSONAGEM 2D:

Para finalizar o conteúdo que faz parte do Curso Game Art Total você aprenderá a desenhar, pintar e animar um personagem para jogos 2D.

Para Quem É Indicado o Curso Game Art Total?

Como deu para perceber o Curso Game Art Total tem muito conteúdo, mas muito mesmo!

Ao ver tudo o que poderá aprender, dentro dos próximos dias, você pode ficar extremamente empolgado.

Mas, ao mesmo tempo, pode surgir aquela dúvida: será que esse curso é para mim?

A verdade é que este curso não possui grande pré-requisitos. Você pode começar do absoluto zero, mesmo que não saiba desenhar.

No curso GAME ART TOTAL você aprenderá, de forma prática, tudo o que precisa para começar a desenhar personagens e cenários para jogos.

Portanto, saiba que, não é necessário ter grandes habilidades para ingressar no curso GAME ART TOTAL.

O Curso Game Art Total É Bom Mesmo?

Até aqui vimos muitas informações a respeito do Curso Game Art Total, mas chegou o momento de comprovar se ele é tão bom quanto parece.

E, para isso, vamos focar em alguns critérios. Podemos começar citando a reputação da Indie Power, responsável por este treinamento.

A empresa está há quase uma década no mercado e já ajudou a formar centenas de desenvolvedores de jogos.

Um segundo aspecto a se considerar é a própria avaliação dos alunos. Veja só o que eles têm a dizer sobre o Curso Game Art Total:

Curso Game Art Total é bom mesmo Curso Game Art Total é bom mesmo Curso Game Art Total é bom mesmo

Por último, para ter certeza da qualidade desse treinamento, você pode ver o resultado do trabalho dos alunos.

Veja alguns exemplos:

Curso Game Art Total exemplos

Quando se olha para todos os aspectos é natural perceber que, sim, o Curso Game Art Total é bom mesmo.

Se quiser garantir seu acesso,  ou ver informações atualizadas sobre ele, é só clicar no botão aqui embaixo e acessar seu site oficial.

O Bônus Que Você Vai Ganhar:

Ao se matricular no curso GAME ART TOTAL você ainda ganha um curso de criação de jogos inteiramente GRÁTIS.

É isso mesmo, além de aprender a criar artes para jogos 2D e 3D, você ainda levará um curso extra de criação de jogos, para que você possa entender ainda mais sobre este universos dos games.

Neste curso extra, você aprenderá a criar jogos utilizando a engine GDevelop, que é um programa que te permite criar jogos sem a necessidade de programar via código.

Essa ferramenta é ideal para quem está começando a criar jogos ou até mesmo para quem precisa criar algo de forma rápida e sem complicações.

ATENÇÃO: Este super bônus será somente para os alunos que se matricularem a partir desta promoção especial e que ficará disponível por tempo limitado.

Curso Game Art Total Preço:

O preço do Curso Game Art Total está com um super desconto especial. Ele que custa mais de R$ 1.500,00 pode ser adquirido por apenas 312 reais.

Esse é o valor total. E você ainda pode parcelar e pagar apenas 30 reais ao mês, proximamente.

Para aproveitar esse desconto, que estará no ar por tempo limitado, recomendamos que você clique no link ou botão abaixo.

⇨ Quero Me Inscrever Com Desconto ⇦

Curso Game Art Total Vale a Pena?

Muitas pessoas possuem o sonho de ser um artista 2D ou 3D e, para isso, percebem que terão que fazer vários cursos.

Esses cursos, infelizmente, são muito caros.

Ou seja, para realmente adquirir conhecimento avançado seria necessário investir milhares de reais.

É exatamente por isso que o Curso Game Art Total vale a pena. Com apenas um curso você vai aprender a fazer arte 2D, 3D, Pixel Art, e muitas outras técnicas e modelos.

Tudo isso, ainda por cima, pagando cerca de 30 reais por mês.

Ou seja, é um investimento de aproximadamente 1 real por dia. E nada mais!

Então, não restam dúvidas de que o Curso Game Art Total vale a pena, e é um excelente investimento.

Vantagens Do Curso Game Art Total Indie Power:

Suporte:

Você receberá todo o suporte necessário caso apareça algum tipo de dúvida.

Ele será feito por WhatsApp, Facebook, e chat online.

Início imediato:

O acesso é liberado imediatamente após aprovação de sua inscrição, e o melhor, o acesso é vitalício e você poderá assistir às aulas quantas vezes precisar.

Certificado:

Ao final do curso, você receberá um certificado de conclusão, para poder dar um UP em seu currículo ou te garantir créditos em universidades.

Qual É o Seu Risco?

O medo de muitas pessoas, na verdade de todas, é comprar algo, seja um produto físico ou curso online, e depois se arrepender de ter jogado o dinheiro fora.

Pensando nisso, o Curso Game Art Total oferece aos alunos uma garantia de 7 dias.

Dentro desse prazo você pode solicitar o seu dinheiro de volta caso não goste do curso — por qualquer motivo que seja.

Sendo assim, você pode se matricular, experimentar o curso, e se não gostar, é só pedir o reembolso e seu dinheiro será inteiramente devolvido.

Para ver mais informações sobre o curso ou garantir sua vaga é só clicar no botão abaixo.

 

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


15 + 3 =

Seja o primeiro a comentar!