Elon Musk História, Fortuna, Empresas: Saiba Tudo Sobre Ele!

Elon Musk

Elon Musk é certamente um dos empreendedores mais conhecidos, comentados e admirados da atualidade.

Suas empresas estão de, várias formas, revolucionando vários setores da sociedade.

E é sobre esse empresário que vamos falar neste artigo. Aqui, você vai conhecer os detalhes da sua trajetória, entender quais são suas empresas, qual é sua fortuna estimada e outras informações bem curiosas e interessantes sobre ele.

O Início Da História De Elon Musk

Elon Musk é considerado uma das pessoas mais influentes do mundo. Ele nasceu na cidade de Pretória na África Do Sul no dia 28 de junho de 1971.

Ele sempre foi um ávido leitor e desde os 10 anos desenvolveu interesse em computação. Por causa disso, aprendeu programação sozinho e logo criou seu próprio jogo de computador.

Elon Musk teve sérios problemas de relação com seu pai e, além disso, sofreu severamente com bullying ao longo de sua infância. Inclusive, ele já foi hospitalizado quando um grupo de meninos o jogou por um lance de escadas e depois o espancaram até perder a consciência.

Em junho de 1989 ele se mudou para o Canadá pouco antes de completar 18 anos de idade.

Elon Musk Formação

Muito se especula a respeito da formação de Elon Musk e, curiosamente, ele possui algumas formações que não possuem ligações diretas com negócios.

Na verdade, Elon Musk tem um bacharelado em física na Universidade Da Pensilvânia. Além disso ele se formou na faculdade de artes e ciências, e possui um bacharelado em economia na Wharton School Of Business.

Continuando a História…

Aos 24 anos, Elon Musk se mudou para a Califórnia para começar um doutorado em física aplicado à ciência dos materiais na Universidade de Stanford.

No entanto, ele acabou deixando o programa para perseguir suas aspirações empresariais.

Sua veia empreendedora fez com que ele se juntasse a seu irmão, e os dois criassem uma companhia totalmente baseada na internet, a Zip2.

Se tratava de uma empresa que desenvolvia conteúdo para portais de notícia; algo revolucionário na época.

O negócio foi rapidamente vendido para gigante Compaq  por cerca de 307 milhões de dólares.

A venda ocorreu no ano de 1999 considerado o auge das empresas da internet em todo o mundo.

Elon Musk Paypal: Como a Empresa Nasceu?

Depois disso, Elon Musk junto ao seu irmão, fundou a Xbot. com uma empresa feita para pagamentos online através de e mail.

A ideia era excelente, pois nascia para solucionar um problema muito recorrente na época: as compras online não eram nada seguras.

Vislumbrando este grande mercado Elon Musk  e seu irmão investiram cerca de 10 milhões na nova empreitada.

Meses depois os dois perceberam que havia outra empresa como ideia semelhante operando também na Califórnia.

A empresa era a do empreendedor Peter Thiel,  autor do livro Zero a Um.

Claro que haviam algumas diferenças entre as empresas.

Enquanto a ideia de Elon Musk era possibilitar transações online entre usuários da internet; a visão do Peter era criar uma espécie de moeda digital que permitisse não apenas as transações, mas que possibilitasse também uma independência em relação às moedas correntes como o dólar.

A ideia era algo próximo ao que o Bitcoin e as criptomoedas seriam no futuro.

Apesar de algumas diferenças,  os empreendedores resolveram fundir as empresas. Nascia assim o Paypal.

O Paypal foi revolucionário e mudou a forma como os pagamentos online acontecem.

Apesar do crescimento da empresa houveram muitas divergências entre Elon Musk e seus sócios, principalmente, por causa do estilo centralizador de Elon.

Essa divergências fizeram com que ele fosse expulso do cargo de CEO do Paypal e acabou ficando apenas como sócio e membro do conselho da empresa.

Elon Musk SpaceX

Elon Musk Space X

Após ser afastado do comando do Paypal, Elon Musk começou a procurar novos negócios.

E, assim, acabou criando a Spacex em maio de 2002, uma  empresa de exploração espacial. A empresa nasceu com a ideia de revolucionar o mercado espacial e prestar serviços para a Nasa.

Os objetivos ambiciosos doeram no bolso de Elon Musk que investiu cerca de 100 milhões de dólares de sua própria fortuna na empresa.

Naquele mesmo ano o Paypal era vendido para o Ebay e, Musk, por ser o maior sócio, recebia centenas de milhões de dólares.

Na época, ele passou a ser visto em todo o mundo como um dos novos bilionários da tecnologia, e era constantemente capa de revistas e jornais, principalmente, pelo seu gosto por carros caros e exóticos.

Só que, ao invés de colher os lucros da venda do Paypal, Musk continuou trabalhando forte na SpaceX, já que a empresa operou no prejuízo por vários anos.

Além disso, ele decidiu se dedicar a outro negócio inovador…

Elon Musk e a Tesla:

Carro Tesla Por Dentro

Elon encontrou uma empresa que planejava produzir carros elétricos em um curto espaço de tempo. 

O negócio contava com dois engenheiros chefes que sonhavam em popularizar o uso de carros elétricos e enfrentar gigantes do setor como GM, Toyota e Ford.

Diante dessa oportunidade, Elon Musk decidiu aportar boa parte de seu dinheiro na empresa; criando uma nova fábrica, trazendo mais funcionários, tecnologias, e passando também a se dedicar a empresa como CEO.

Que empresa era essa? A Tesla Motors.

Uma pequena fábrica que anos depois se tornaria uma das maiores montadoras de carros do mundo.

Elon Musk é o típico empreendedor que não tem medo de arriscar. Ele investiu praticamente todo o seu dinheiro na Tesla e Space X. Ou seja, mesmo com a vida ganha, ele foi para o tudo ou nada.

As propostas de ambas as empresas eram bastante ousadas.

A Tesla queira carros que além de rápidos e bonitos também seria totalmente elétricos e  não agrediriam o meio ambiente.

Já a Space X planejava mandar cápsulas espaciais tripulados e mostrar a Nasa que era capaz de atender suas demandas tornando se um dos seus fornecedores.

As primeiras tentativas de lançamento dos veículos espaciais da Space X fracassaram e a Tesla corria contra o tempo para entregar carros viáveis seguros e que atendessem às promessas de Elon Musk.

O que aconteceu com ambas as empresas nós iremos falar daqui a pouco…

Elon Musk Filhos e Família

O bilionário deixa claro que o foco principal da sua vida são suas empresas. Tanto é que ele até hoje trabalha 20 horas todos os dias. E raramente tira férias.

Elon Musk já se casou duas vezes e teve alguns relacionamentos duradouros, entretanto, ele mesmo assumiu que não tem muito tempo para a vida amorosa.

Ele é pai de seis crianças de seu primeiro casamento com a autora Justine Wilson. Infelizmente seu primogênito Nevada acabou falecendo, com apenas 10 semanas de idade, posteriormente eles tiveram gêmeos e trigêmeos.

Em 2004 nasceram dois garotos gêmeos, Griffin and Xavier; em seguida,  em 2006, tiveram os trigêmeos Damian, Saxon e Kai.

Em 2020, nasceu o sexto filho de Elon, desta vez, com a cantora Grimes.  O nome do filho do casal gerou bastante polêmica, pois é um tanto quanto diferente. Os dois deram o nome ao recém nascido de X Æ A-12 Musk. .

O Sucesso Da Tesla e Space X

Depois de muitos desafios, e críticas, as empresas de Musk começaram a dar resultados.

Ele contrariou os críticos e conseguiu entregar os veículos Tesla Roadster que foram um enorme sucesso de público e crítica.

Além disso, a Space X conseguiu enviar seus primeiros veículos para o espaço com sucesso após várias tentativas frustradas e muito dinheiro gasto.

Elon Musk Fortuna

Vamos agora falar sobre a Elon Musk fortuna. Segundo a Revista Forbes, ele é o quarto homem mais rico do mundo.

Sua fortuna está estimada em 84,8 bilhões de dólares.

 Outros Negócios Do Empresário

Com o passar dos anos Musk também criou outras empresas, principalmente, em parceria com seu irmão.

Ele criou a Solarcity uma empresa baseada em energia solar que pretende revolucionar a maneira como as residências adquirem energia com o objetivo de baratear o acesso à energia nas residências, escolas, empresas, etc.

Musk pretende revolucionar também o transporte público mundial criando o Hyperloop, um projeto que pretende possibilitar a locomoção de um grupo de pessoas por longas distâncias em pouquíssimos minutos.

A intenção é criar um veículo capaz de atingir a velocidade de 1.200 quilômetros por hora. A empreitada está orçada em 6 bilhões de dólares e já está em desenvolvimento.

O Segredo Das Pessoas Mais Bem Sucedidas

Um elemento em comum está presente na história de grandes empreendedores e pessoas de sucesso: os livros.

Através deles você pode se autodesenvolver, aprender novas habilidades e, claro, ganhar mais dinheiro.

E o que você acha de ter acesso a todos os livros lidos pelos homens (e mulheres) mais bem sucedidos do mundo?

É isso que o Kindle Unlimited pode te proporcionar.

Essa plataforma da Amazon reúne mais de 1 milhão de ebooks para você ler a vontade.

Lá você encontra os melhores livros sobre negócios, vendas, marketing, persuasão e produtividade.

Você pode ler em qualquer lugar, usando o seu celular, através do aplicativo kindle.

E o mais interessante é que você pode testar a plataforma por 30 dias de forma completamente gratuita. 

Para iniciar seu teste grátis, ou ver mais informações, você só precisa apertar no botão.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


three × 2 =

Seja o primeiro a comentar!