5 Empreendedores De Sucesso No Brasil Que Começaram Do Zero

Dizem que o Brasil é um país difícil para empreender graças às dificuldades e burocracias que precisamos enfrentar.

Apesar disso, não faltam exemplos de empreendedores de sucesso no Brasil. E é sobre eles que vamos falar neste super artigo.

Aqui você vai conhecer 5 grandes empreendedores de sucesso no Brasil e um pouco da história de cada um.

Você poderá notar, inclusive, que eles começaram do absoluto zero e construíram verdadeiros impérios nas mais variadas áreas.

Empreendedores De Sucesso No Brasil – Silvio Santos

Silvio Santos - Empreendedores De Sucesso No Brasil

Praticamente todo brasileiro sabe quem é o apresentador Silvio Santos, mas nem todos conhecem o empreendedor Silvio Santos.

Ele que é o dono do canal de Televisão SBT, mas, além disso, possui negócios paralelos e complementares como a Jequiti e o Baú Da Felicidade.

Silvio Santos é um dos casos de empreendedores de sucesso no Brasil que começaram do zero.

Em seu início ele vendia capinhas de títulos eleitores no centro do rio de janeiro; anos depois ele percebeu que a viagem de balsa entre Rio e Niterói era muito monótona.

Daí veio a ideia de colocar algumas caixinhas de som, e começar a  entreter e animar as pessoas. Em pouco tempo, Silvio já tinha vários patrocinadores incluindo uma marca de cerveja.

Não demorou muito para que Silvio Santos fosse descoberto pelas rádios e depois por emissoras de televisão.

Um ponto a destacar da trajetória de sucesso de Silvio Santos é que ele nunca esperou por oportunidades; ao invés disso ele as criava.

Foi assim que começou suas apresentações na balsa do Rio – Niterói e foi dessa forma que acabou criando o seu próprio canal de tv.

Empreendedores De Sucesso No Brasil: Mauricio De Sousa

Empreendedores De Sucesso No Brasil - Mauricio De SousaMauricio De Sousa também faz parte da nossa lista de empreendedores de sucesso no Brasil que começaram do zero.

 

O criador da turma da Mônica nasceu e cresceu em uma fazenda; desde sua infância ele já teve contato com a arte, pois seus pais eram artistas. Mas, apesar do desejo de trabalhar com desenho, Mauricio não conseguiu logo de cara alcançar seu objetivo.

Ele se formou em jornalismo e foi trabalhar como jornalista policial na folha da manhã em São Paulo; só que em vez de tirar fotos dos casos ele ilustrava os casos que ele escrevia para o jornal.

Aos poucos o pessoal foi reconhecendo esse talento até que cederam um espaço pra ele, e publicaram a sua primeira tirinha no jornal.

Logo em seguida ele começou a criar outras tirinhas para outros jornais e assim foi por diversos anos até que finalmente ele conseguiu criar a revista da mônica.

A Turma Da Mônica se tornou uma febre entre crianças por várias gerações, virou desenho, filme, e até mesmo um parque de diversões.

Empreendedores De Sucesso No Brasil: Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann

É impossível falar sobre empreendedores de sucesso no Brasil sem citar Jorge Paulo Lemann. Durante muito ele esteve em primeiro no ranking de homens mais ricos do Brasil.

Grandes marcas conhecidas como o Burguer King, e cervejas como Skol e Brahma são comandadas por Jorge e seus sócios.

Como empresário, Jorge Paulo possui algumas características que chamam a atenção. Sob sua gestão normalmente o foco é sempre na meritocracia, o que incentiva funcionários a se dedicaram ao máximo em busca de aumento de cargo e participações nos lucros.

Outra marca de sua gestão é o corte de gastos ao máximo. Como ele costuma brincar: “ gastos são que nem unha: tem que cortar”. Além disso, ele é destaque por adquirir muitas empresas, inclusive, suas concorrentes diretas.

Empreendedores de Sucesso: Flávio Augusto

Flávio Augusto

Poucas pessoas falam e respiram empreendedorismo como Flávio Augusto. O carioca começou do zero e se tornou um dos empresários mais bem sucedidos de sua geração.

Ele é criador da Wise-up, escola de inglês para adultos que conta com centenas de unidades por todo o país.

O seu início, porém, foi dos mais curiosos. Ele fundou sua escola de inglês com o dinheiro do cheque especial, que tinha um juros de simplesmente 12% ao mês.

O  curioso é que, na época, Flávio não falava inglês. No entanto, sua habilidade com vendas fez com que fosse possível montar uma empresa do zero e crescer rapidamente mesmo com pouco capital disponível.

Flávio Augusto é considerado um dos maiores exemplos para empreendedores. Em suas redes sociais ele posta dicas, e dá conselhos para quem deseja ter o próprio negócio.

Se você quiser saber mais detalhes sobre sua trajetória leia nosso artigo sobre a história de Flávio Augusto.

Empreendedores De Sucesso: Luiza Helena Trajano

As mulheres também marcam presença em nossa lista de empreendedores de sucesso no Brasil.

Neste momento, queremos destacar a empresária Luiza Trajano. Ela é a Fundadora do Magazine Luiza, uma das mais famosas e reconhecidas lojas do varejo brasileiro.

Com centenas de unidades por todo o Brasil, a loja se reinventou e também se tornou campeã de vendas pela internet. Por meio do seu aplicativo e site, a Magazine Luiza consegue trazer comodidade para seus consumidores.

A trajetória de Luiza esteve sempre marcada por uma forte relação com vendas. Afinal de contas, ela começou a trabalhar nas empresas do tios, logo na adolescência, como vendedora. E, desde então, nunca mais parou de vender.

O Segredo Das Pessoas Mais Bem Sucedidas

Um elemento em comum está presente na história de grandes empreendedores e pessoas de sucesso: os livros.

Através deles você pode se autodesenvolver, aprender novas habilidades e, claro, ganhar mais dinheiro.

E o que você acha de ter acesso a todos os livros lidos pelos homens (e mulheres) mais bem sucedidos do mundo?

É isso que o Kindle Unlimited pode te proporcionar.

Essa plataforma da Amazon reúne mais de 1 milhão de ebooks para você ler a vontade.

Lá você encontra os melhores livros sobre negócios, vendas, marketing, persuasão e produtividade.

Você pode ler em qualquer lugar, usando o seu celular, através do aplicativo kindle.

E o mais interessante é que você pode testar a plataforma por 30 dias de forma completamente gratuita. 

Para iniciar seu teste grátis, ou ver mais informações, você só precisa apertar no botão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


3 × 4 =

1 Comentário