Empreendedorismo Digital: O Que É? 6 Benefícios Reais e Incríveis

Empreendedorismo Digital o que é?

Empreendedorismo digital nada mais é que empreender usando do espaço virtual para construir seu negócio.

No artigo de hoje vamos te mostrar o que é, como funciona e os benefícios reais de investir nesse modelo de negócio.

Estamos vivendo em um período de isolamento social onde as pessoas e empresas se viram forçadas a levar muitas coisas para o digital.

Entretanto, esta era uma tendência que já havia virado realidade. O que está acontecendo é uma aceleração deste processo.

Da mesma maneira como a internet pode ser utilizada para meios de entretenimento, relacionamentos e diversão, existe um mercado gigantesco de possibilidades para negócios.

Foi desta maneira que surgiu, então, o empreendedorismo digital.

Quer saber mais sobre como você pode usar isso a seu favor? E  ganhar dinheiro da sua casa, trabalhando com a internet? Acompanhe este artigo até o final e veja o melhor caminho para se tornar um empreendedor digital.

Afinal, O Que É Empreendedorismo Digital?

Você já deve estar familiarizado com plataformas como a Google, Hotmart, Amazon e Mercado Livre, certo?

Sites como esses foram percursores do empreendedorismo digital e conseguiram revolucionar os hábitos de consumo, iniciando uma onda que evoluiu para os modelos de negócio que possuímos hoje.

O empreendedorismo digital é um modelo de negócio onde todas as transações, processos e relacionamento com o consumidor acontecem online.

Mas, não pense que são somente os gigantes que podem trabalhar desta maneira.

As lojas online, brechós, e até mesmo restaurantes que trabalham somente com entrega utilizando o Instagram e iFood para divulgação. Todos eles trabalham com empreendedorismo digital!

Com uma onda crescente de globalização, e cada vez mais pessoas habituadas a usar a internet para tudo, não é difícil de se imaginar o quanto trabalhar desta maneira pode trazer retorno.

O objetivo é facilitar a comunicação entre clientes e empresas.

Empreendedores digitais podem usar diversas plataformas, como redes sociais, sites próprios, blogs, marketplaces e demais formas de comércio eletrônico para trabalhar.

Você pode vender seus próprios produtos ou até mesmo produtos de terceiros.

Os Benefícios Reais De Trabalhar Com Empreendedorismo Digital

São muitos os benefícios que trabalhar com empreendedorismo digital pode te trazer. Veja a seguir os 6 principais:

  1. Baixo Investimento

Começar um negócio online é mais fácil e requere um capital inicial muito menor que se você começasse uma empresa física.

A possibilidade de iniciar usando o espaço que você já possui em casa, com um menor investimento em infraestrutura diminui consideravelmente os gastos e riscos do seu novo negócio.

Além disso, muitas vezes, você precisará apenas criar sua marca, desenvolver um site, redes sociais e formalizar a empresa para começar.

Ou seja, na prática mesmo, o que você realmente precisa é do seu computador e seu acesso a internet.

Aliás, com as redes sociais você pode trabalhar com empreendedorismo digital usando apenas seu computador.

  1. Flexibilidade

Para muitos este é um dos benefícios mais atraentes ao começar a trabalhar com empreendedorismo digital.

Funcionando no sistema home office, quem fará o gerenciamento do seu tempo é você.

Com essa flexibilidade de horário e lugar, você acaba podendo ter muito mais qualidade de vida e tranquilidade. Isso porque você faz o horário que preferir. Podendo acordar a hora que quiser e ter várias horas de lazer durante o seu dia.

E tem mais: você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo. Do seu quarto, do seu escritório ou mesmo em qualquer canto do mundo que tiver uma conexão de internet.

  1. Seja Seu Próprio Chefe

Muitas pessoas se contentam com viver de CLT. Mas, se você faz parte do grupo que sempre sonhou em trabalhar para si, o empreendedorismo digital é o seu lugar.

Você poderá atuar livremente e tome as decisões que quiser para o seu negócio, sem precisar dar satisfações a ninguém.

É claro que será necessário muita disciplina e estudo, mas o processo é libertador. Saber que você não deve satisfações a um patrão e que sua renda depende 100% de você é muito satisfatório.

  1. Divulgue Seus Produtos De Maneira Mais Eficiente

A maneira como você vai divulgar os seus produtos ou serviços, poderá ser feita com um investimento muito mais baixo e com muito mais efetividade.

Você conseguirá atingir um público infinitamente maior, uma vez que, na internet, é possível romper as fronteiras geográficas. Ou seja, você pode vender para todo o Brasil e, quem sabe, para todo mundo.

O marketing digital também precisa de investimento, é claro. Entretanto, na conta final, sai muito mais barato que se você precisasse investir no marketing tradicional.

  1. Aprenda Fazendo

Os investimentos que você terá que fazer são muito baixos em relação a outros modelos de negócio.

Esse investimento inicial baixo te permite errar muito mais e, claro, aprender com seus erros. O importante é começar e colocar em prática seus planos, o aprendizado e experiência virá conforme você atua.

No online, é importante experimentar e aplicar diferentes estratégias para analisar quais te trazem mais resultados. Você pode começar devagar e ir aumentando os investimentos conforme seu crescimento.

  1. Lucros Mais Altos

Com baixo capital de investimento e infraestrutura, combinados a um maior alcance de divulgação, o potencial lucrativo dos negócios online é muito alto.

As plataformas digitais funcionam como vitrines abertas e interativas, com um alcance infinito – visto que eles também podem acontecer de maneira orgânica (sem investimento em anúncios).

Estudando e sabendo investir no seu negócio, será possível escalar seu lucro e expandir a empresa de maneira muito mais rápida em relação às empresas físicas!

Como Se Tornar Um Empreendedor Digital?

Bom, agora que você viu todas estas informações, provavelmente você está muito tentado a começar com o empreendedorismo digital…

E, sem dúvidas, existem inúmeras possibilidades para quem quer começar um negócio online.

Você pode investir em programas de afiliados – como os que a Hotmart e Amazon oferecem; abrir um e-commerce e vender produtos online; monetizar seu conhecimento dando aulas online ou produzindo infoprodutos; atuando como freelancer…

E se você quiser aprender o passo a passo para começar um negócio online, nós temos uma super dica. O Alex Vargas preparou uma super aula gratuita onde ele ensina como montar um negócio online do zero.

Ele, inclusive, vai mostrar como fez para faturar 82.500 reais em um mês na internet. Para se cadastrar na aula é só clicar aqui ou no botão abaixo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


3 × 2 =

Seja o primeiro a comentar!