Flávio Augusto

Se você é empreendedor e deseja conhecer em detalhes a história do Flávio Augusto Da Silva, um dos maiores empresários brasileiros, este é o lugar certo.

Neste super artigo vamos conhecer sua história, como foi seu início, quais as suas dificuldades.

Além disso, neste artigo vamos mostrar qual é a sua fortuna, suas empresas e outras informações importantes.

Quem É Flávio Augusto Da Silva?

Se você chegou até aqui, provavelmente, você já sabe quem é o Flávio Augusto, mas se você caiu de paraquedas neste texto  não custa apresentá-lo.

O Flávio é empreendedor há mais de 25 anos. É conhecido por ser o fundador da Escola de inglês Wise-up, que possui unidades em todo o país.

E por ser o  dono de um time de futebol nos Estados Unidos, o Orlando City. Além disso ele possui diversas outras empresas como a escola de negócios MeuSucesso.com, e a editora Buzz.

Flávio também é bastante conhecido por seu projeto, o Geração De Valor, onde ele cria uma série de conteúdo incentivando o brasileiro a empreender.

Ele é também autor de uma série de livros como o Geração de Valor 1,2,3 e “Ponto de Inflexão”. 

Agora, que demos um resumo sobre sua vida, é hora de entender  como é que o jovem suburbano saiu da periferia do Rio De Janeiro para se tornar bilionário….

O Início Da Trajetória De Flávio Augusto:

Nascido numa família de classe média baixa da periferia do rio de janeiro, Flávio sempre teve o típico perfil de uma pessoa inquieta.

Aos quatro anos de idade foi expulso do jardim de infância por chutar frequentemente a perna da professora.

Era muito difícil para ele seguir uma rotina na qual não concordava.

Aos 13 anos, mais uma vez criou confusão, porque decidiu não copiar a matéria que a professora colocava no quadro, pois a mesma já estava nos livros recomendados pela própria escola.

Aos 16 anos foi expulso novamente, dessa vez do colégio naval, por contestar o modelo militar e a rotina imposta pela instituição.

Já aos 19 anos ele encontrou o amor da sua vida, a Luciana.

Eles casaram rapidamente e Flávio largou a faculdade de ciência de computação para se dedicar a função de vendedor em uma pequena escola de inglês— profissão que não era bem vista na época.

Depois de se destacar na função, e se tornar gerente comercial da escola, Flávio resolve abrir a própria empresa aos 23 anos.

O Início Da Wise Up

Assim,  nascia a WiseUp. A escola de inglês foi fundada com seu investimento inicial vindo do cheque especial, a um custo de 12% ao mês.

Isso aconteceu em 1995. Durante os próximos 25 anos, Flávio trabalhou arduamente na expansão da sua escola de inglês.

Depois de adotar o modelo de franquias, a marca atingiu mais de 400 filiais e gerou mais de 10 mil empregos.

Sob a gestão de Flávio a WiseUp sempre crescia mais de 30% ao ano.

A Venda Da Wise Up e o Futebol Nos EUA

Em 2013, com a economia brasileira bombando, Flávio Augusto da Siva vende sua empresa a Wise-UP, por 877 milhões para o Grupo Abril.

E, depois de um pequeno período sabático, o empresário resolve voltar rapidamente aos negócios.

Flávio comprou um time de futebol profissional nos Estados Unidos, o que gerou muita desconfiança, afinal, o futebol no país  ainda era considerado um esporte irrelevante.

A desconfiança logo acabou quando começou-se perceber todo o potencial desse mercado. A média de público nos estádios americanos só aumenta assim como o consumo do esporte como um todo.

A consequência disso é que o Orlando Ciy, clube de Flavio Augusto, está extremamente valorizado  e avaliado em um valor muito superior ao pago pelo empreendedor anos atrás.

Flavio Augusto – Meu Sucesso. Com

Outra empresa bastante conhecida de Flávio Augusto é o Meu Sucesso. Com. Se trata de uma escola online negócios com dezenas de milhares de alunos.

A Startup se destacou por precisar de apenas 38 dias para faturar seu primeiro milhão. Através da plataforma é possível conhece a trajetória completa de dezenas de empreendedores de sucesso.

Além de assistir aulas relacionadas a gestão, marketing, vendas e outros assuntos voltados para empresários.

Flavio Augusto Recompra a Wise Up

Alguns anos depois de vender sua empresa, Flávio Augusto a recomprou. Só que com uma diferença: ele pagou menos da metade do preço pelo qual havia vendido a empresa.

Isso mesmo. Após vender sua empresa por 877 milhões ele pagou 396 milhões para tê-la de volta.

É preciso ressaltar que a Wise Up, enquanto não esteve sob comando de Flávio, acabou perdendo faturamento e até mesmo diminuiu o seu número de escolas.

Flávio Augusto e Carlos Wizard:

Flávio Augusto e Carlos Wizard possuem histórias curiosas. Ambos, é claro, ficaram conhecidos por ser donos de grandes redes de inglês.

Portanto, eles foram concorrentes por muito tempo.

Vale ressaltar que não era uma concorrência tão direta, pois a Wizard de Carlos focava no público infanto juvenil; enquanto a Wise Up era um escola de inglês direcionada para adultos.

A história dos dois se confunde novamente, pois ambos venderam suas escolas.

Mas o que era uma concorrência ou coincidência acabou se tornado uma parceria e sociedade. Isso porque, em 2017, Carlos Wizard comprou 35% da WiseUp e por consequência se tornou sócio de Flávio Augusto.

Flavio Augusto Fortuna

Muitas pessoas chegam até este artigo, após pesquisar por “Flávio Augusto fortuna”.

Isso é normal, pois a quantidade de dinheiro que possui um dos maiores empreendedores do país é um fator que gera muita curiosidade.

Mas antes de falar em números é preciso esclarecer que a fortuna de um empresário, como Flávio, não está no dinheiro na sua conta, mas sim, no quanto vale suas empresas.

E aqui podemos dizer que a fortuna de Flávio Augusto é enorme. De acordo com a Revista Forbes de 2016, ele é maior bilionário jovem do país com uma fortuna de 1,1 bilhão.

Esses dados, porém, acabam se tornando desatualizados graças a uma série de fatores.

Só o seu clube, Orlando City, por exemplo, está avaliado hoje em mais de 500 milhões de dólares.

Já o seu fundo Wiser, que contempla empresas como Wise Up, Meu Sucesso. Com e Buzz editora, está avaliado em 1 bilhão de reais.

Portanto, quando se soma as participações em todas as empresas, podemos dizer que sua fortuna esteja na casa dos dois bilhões de reais, aproximadamente. 

Essa foi, portanto, a história do empresário Flávio Augusto. 

Quer Saber Tudo Sobre a História Do Flávio Augusto?

A história do Flávio é incrível e é um espelho para qualquer empreendedor que está começando ou queira aumentar seus resultados.

E o mais legal de tudo é que ele mesmo conta em detalhes toda a sua trajetória.

No seu Livro “Ponto De Inflexão”, Flávio Augusto revela, sem esconder nada, a sua história e os momentos que mudaram sua vida.

Livro Pontos De Inflexão Do Flávio Augusto

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros já escritos sobre negócios no Brasil.

Para você ter uma ideia são mais de 6 mil avaliações na Amazon e 91% dos clientes deram 5 estrelas.

A verdade, porém, é que esse livro do Flávio Augusto não é sobre ele; é sobre você e como as lições que ele teve vão te ajudar a construir o próprio caminho.

Se você quiser ver mais detalhes sobre o livro, ou mesmo comprá-lo na versão física ou digital, é só clicar aqui.

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários