Guilherme Benchimol

Se você chegou até aqui é porque deseja saber mais sobre a vida do empresário e investidor Guilherme Benchimol, certo?!

Neste artigo, vamos te contar todos os detalhes sobre sua trajetória, e como ele transformou a XP em um império financeiro.

Também vamos contar detalhes da vida do empresário e como ele chegou até aqui.

 Confira!

O Início De Guilherme Benchimol:

Guilherme Benchimol,  nascido no Rio de Janeiro, fundou a XP Investimentos, junto a Marcelo Maisonnave, seu sócio, em 2001.

Guilherme fez faculdade de Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e iniciou sua empresa depois de ser demitido de uma corretora.

Quando Guilherme Benchimol iniciou sua empresa, a XP Investimentos, ele não tinha um business plan claro ou sabia exatamente onde queira chegar.

Na verdade, ele tinha apenas uma vontade: não ter chefe.

No início ele não tinha muita experiência. De acordo com Guilherme o seu sucesso seu deu por muita sorte e resiliência.

O objetivo da empresa era atrair investidores, mas eles não sabiam ao certo como fazer isso.  A forma inicial encontrada era bater de porta em porta, o que não era muito eficiente.

De cada 10 visitas que faziam em apenas uma delas eles conseguiram fechar um cliente, que abria uma conta na XP e investia um valor, em média, baixo.

A virada de chave na empresa do Guilherme Benchimol ocorreu quando eles perceberam que precisavam investir no mercado educacional.

“A gente teve a ideia de criar um curso que pudesse ensinar as pessoas a investir em ações. a gente botou um anúncio no jornal Zero Hora o curso: aprenda a investir na bolsa de valores.”

O curso custava 300 reais e conseguiu angariar inicialmente 30 alunos.  A estratégia tinha dado certo, pois além de faturar 9 mil reais, os alunos acabaram se tornando clientes da XP.

Foi assim que eles passaram a entender que é muito mais fácil convencer alguém aprender a investir e, posteriormente, oferecer o serviço de corretora de investimentos.

O Crescimento Da XP Investimentos:

Guilherme Benchimol XP Investimentos

Hoje, a XP soma mais de 2,3 milhões de clientes com capital aberto na NASDAQ. E mais de R$435 bilhões em patrimônio sob custódia.

Seu sócio fundador, Guilherme Benchimol, foi eleito pela Bloomberg um dos 50 homens mais influentes do mundo.

Com o crescimento daquele pequeno escritório na capital gaúcha, a XP comprou a AmericaInvest e, em seguida, a Interfloat, a Senso Corretora, o Infomoney, a Clear Corretora, a Prime Corretora e a Rico Corretora, um passo que posicionou definitivamente a XP como uma das mais importantes do mercado.

Em 2017, o Itaú Unibanco fez uma proposta de compra de 49,9% das ações da XP, o que representou um custo para o banco comercial de mais de R$6 bilhões, e tornou Guilherme Benchimol um dos pouco mais de 200 bilionários brasileiros.

Guilherme Benchimol Fortuna:

Muitas pessoas, depois que conhecem o sucesso de Guilherme Benchimol, se perguntam a respeito de qual é a sua fortuna. 

O fato é que ele é hoje um dos maiores empresários brasileiros. Sua fortuna, de acordo com a revista Forbes, está avaliada em mais de 15,5 bilhões de reais.

Esse valor o colocou na lista dos 20 homens mais ricos do Brasil. Tal fortuna foi alcançada depois que a XP Investimentos fez seu IPO, ou seja, sua oferta pública, no mercado de ações americanas.

O resultado desse lançamento gerou uma capitalização de cerca de 19 bilhões de dólares e colocou Guilherme Benchimol entre os homens mais ricos do país.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!