João Appolinário

Talvez, você conheça o João Appolinário de suas aparições na Tv, em programas como o Shark Tank, ou de sua grande empresa, a Polishop.

De qualquer forma, neste artigo, vamos te apresentar toda a carreira desse grande empreendedor.

Como ele começou, qual é sua fortuna e outras informações relevantes. Confira!

Quem É João Appolinário?

João Appolinário é um grande empreendedor brasileiro.

Famoso por ser um dos jurados do programa shark tank brasil, João nasceu em São Caetano do Sul, e é fundador e CEO da Polishop, uma das maiores empresas varejistas do país.

A trajetória dele começou quando ainda fazia parte de um negócio familiar. A família de João já era composta por empreendedores, e ele era sócio de uma concessionária de automóveis da família.

Entretanto, não era seu desejo ser sucessor dos negócios familiares; ele desejava criar seu próprio caminho.

Mesmo tendo um lado empreendedor muito forte, no início de tudo, ele não sabia no que empreender e, por isso, resolveu trabalhar com vendas.

O Primeiro Grande Negócio De Appolinário

Em 1995, Appolinário teve a oportunidade de ir a Miami, e lá teve contato com uma nova maneira de vender produtos.

Além de aprender as técnicas de venda e marketing dos americanos, ele conheceu um produto, que na época, era uma grande novidade.

Os produtos, lançados como alimentos para emagrecer, formavam uma dieta de 7 dias que prometia a possibilidade de perder peso rápido.

Ao voltar para o Brasil, João estabeleceu um plano de negócios e apresentou o produto para especialistas, mas, ninguém compartilhou do seu entusiasmo, pelo contrário, não queriam apostar no produto, pois acreditavam que não seria de tamanho sucesso no Brasil.

Os especialistas assumiram que era um produto inovador, mas com altos riscos de não dar certo.

Apesar da dificuldade inicial de vender sua ideia, João seguiu com seu plano de vender o produto pela TV e pelo telefone.

Vale ressaltar que esse modelo de vendas, na época, nem existia no país. João insistiu, e foi um sucesso!

Suas vendas por TV envolviam depoimentos e diversas técnicas para atrair o público.

Em 3 anos foram vendidos mais de 600 mil kits do produto, totalizando uma receita de 138 milhões.

A partir disso, João Appolinário percebeu que tinha um poderoso canal de vendas, e que poderia usufruir muito bem disso.

Criando a Polishop

Em 1999, Appolinário decidiu criar a Polishop, uma empresa revolucionária no mercado brasileiro.

No princípio, o catálogo da Polishop continha 30 produtos, que eram apresentados por João pela TV, e vendidos no modelo americano da época, que estava sendo implementado por ele no Brasil.

Em 2003, João criou seu próprio canal de televisão, para aumentar o tempo dos comerciais, e levou a Polishop para os shoppings.

João apostou na inovação, pegando produtos importados e fabricando no Brasil, diminuindo o custo e o valor, tornando mais acessíveis para a população, além de criar produtos revolucionários, agregando mais valor à marca.

Mais tarde, a empresa criou parcerias para os produtos, com exclusividade. Um exemplo foi o famoso George Foreman Grill, atrelado ao ex-campeão de boxe de mesmo nome.

O grill era revolucionário, pois prometia uma performance superior, por ser antiaderente e não usar óleo para grelhar.

Atualmente, a Polishop conta com uma alta variedade de produtos, entre os mais comercializados estão os aparelhos das marcas parcerias da Polishop, como Philips Walita, Arno, Electrolux e afins.

João Appolinário No Shark Tank Brasil

João Appolinário também é um dos jurados do Shark Tank Brasil, game show onde empreendedores levam suas ideias até os jurados, a fim de conseguirem um investimento para consolidar suas empresas.

Veja as empresas que João Appolinário investiu no Shark Tank, mobilizando mais de 14 milhões para ajudá-las:

Goleiro de Aluguel:

Primeira plataforma de aluguel de goleiros do Brasil, hoje, possui mais de 3000 alugueis por mês. A empresa cresce cerca de 10% ao mês, e tem um e-commerce que conta com patrocínio da marca de luvas esportivas Poker.

Kuba:

Empresa de fone de áudio de padrão elevado. É um produto do nicho de música,especialmente, para apreciadores.

Getmore:

É uma Plataforma de cashback que já atende clientes como o Banco Next, o banco digital do Bradesco, e a Unilever.

O foco é oferecer os serviços para organizações que busquem sistemas de fidelização.

Sagrado:

Padaria gourmet que nasceu com o foco de entregar pães dentro de condomínios em Alphaville. Tem uma flagship store e está vendendo franquias.

A empresa utiliza matéria prima francesa para fazer seus pães.

Flex Interativa:

Empresa de realidade aumentada. Com o foco em solução, mistura o ambiente físico com o universo digital, usando muita criatividade.

A empresa consegue animar desde um rótulo simples de um produto, até um painel de mídia indoor de anúncio em mídia impressa. A startup vem crescendo mês a mês e já tem clientes grandes, como a Nestlé.

Mega:

Essa empresa entrega de serviços de beleza de salão premium com preços acessíveis. Foco está no treinamento dos profissionais e nos processos bem definidos.

Nutfree:

Empresa de alimentos saudáveis sediada em Curitiba. Possui, hoje, após o programa, um crescimento de 160% no seu faturamento.

Seus alimentos resolvem o problema de celíacos, diabéticos, hipertensos, veganos e pessoas que buscam alimentação saudável.

Rio Claro:

Empresa que está iniciando a primeira plantação de lúpulo do Brasil e graças ao investimento em tecnologia, está perto de conseguir colher a primeira safra de lúpulo no hemisfério sul.

Tem como foco distribuir o lúpulo para microcervejarias, empresas farmacêuticas e indústrias de dermocosméticos.

Vale Formoso Jabuticabas:

Empresa que vende jabuticabas que são originadas de plantações recuperadas com infraestrutura de plantio restaurada.

Poppin:

Aplicativo de encontros que conta com mais de 500 mil usuários. Foi a primeira plataforma a realizar links entre eventos e pessoas, e assim aumentar as chances de um encontro.

Moradigna:

Empresa que promove pequenas reforma e melhorias em casas de comunidades de baixa renda, com a finalidade de diminuir problemas de insalubridade e saneamento básico.

Projer:

Empresa que desenvolveu um equipamento para ser utilizado em cadeirinha de bebês, com a finalidade de aumentar a segurança e prevenir que os pais esqueçam seus filhos no carro.

O equipamento liga o alarme e buzina para chamar atenção do motorista. Além disso, conta com sensores que avisam se a temperatura está adequada ou se o som está muito alto para a criança.

Qual É a Fortuna de João Appolinário?

Apenas com a sua principal empresa, a Polishop, João Appolinário fatura cerca de R$ 1 bilhão por ano.

O valor exato de sua fortuna não é revelado, mas estima-se que ele esteja entre um dos homens mais ricos do Brasil.

O Segredo Das Pessoas Mais Bem Sucedidas

Um elemento em comum está presente na história de grandes empreendedores e pessoas de sucesso: os livros.

Através deles você pode se autodesenvolver, aprender novas habilidades e, claro, ganhar mais dinheiro.

E o que você acha de ter acesso aos livros lidos pelos homens mais bem sucedidos do mundo?

É isso que o Instalivros pode te proporcionar.

Essa plataforma reúne mais de 600 títulos bestseller. Lá você encontra resumos completos sobre os melhores livros sobre negócios, vendas, marketing, persuasão e produtividade.

Você pode ler ou ouvir em qualquer lugar, usando o seu celular.

Clique no botão abaixo e saiba mais.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário