Os maiores investidores do mundo

Olá, tudo bem? Neste artigo, vamos apresentar a você uma lista com aqueles que são considerados os 5 maiores investidores do mundo.

Você poderá conhecer um pouco da história de cada um deles e também qual é o estilo de investimentos que eles utilizam. Através dos perfis desses investidores você poderá ter insghts e observar, até mesmo, a coincidência e as diferenças entre eles.

Maiores Investidores Do Mundo: George Soros

maiores investidores do mundo: george soros

George Soros é o fundador da Quantum Group Of Funds, um dos negócios mais aclamados da área, e que possui mais de 25 bilhões de dólares em ativos.

Ainda que seja um dos maiores investidores do mundo, a sua imagem vive em debate. Ele é conhecido por ser um homem que quebrou o banco da Inglaterra quando, em 1992, investiu parte de sua fortuna na desvalorização da libra esterlina.

A data ficou conhecida como a quarta feira negra e, nesse dia, dizem que George Soros fez mais de 1 bilhão.

Ele nasceu na Hungria em 12 de agosto de 1930.

Com 17 anos de idade George Soros emigrou para Inglaterra porque ingressou na London School Of Economics. Na instituição ele concluiu sua graduação e seu mestrado em filosofia que, para muitos, é algo que não tem absolutamente nada a ver com investimentos.

O investidor aliava os estudos a bicos como garçom de boates, e carregador de malas de uma ferrovia, ou seja, ele não nasceu em berço de ouro.

Com 26 anos de idade George Soros finalmente mudou se para os Estados Unidos.  E foi no país que ele iniciou suas aventuras como investidor.

Inicialmente começaram com 12 milhões de dólares sob sua gestão.

O estilo agressivo de soros fez com que seu fundo crescesse de forma rápida, principalmente, por apostar na variação de taxas de câmbio, além de grandes investimentos pensados no curto prazo.

O fundo, em pouco tempo, ganhou renome e espaço no mercado.

Ainda assim as ações do mega investidor geram inúmeros debates. Para parcela da sociedade ele é imoral, porém, existem pessoas da área que defendem que ele joga de acordo com as regras do jogo.

Em 2011 a Quanto já administrava mais de 25 bilhões de dólares em ativos.

Desde a década de 90 ele dedica boa parte do seu tempo e dinheiro na open society, organização social criada por ele mesmo.

George Soros está, sem dúvidas, entre os maiores investidores do mundo. E goste dele ou não nós temos muito a aprender com ele e seu método de investimento.

Ele é totalmente contra a ideia de que o mercado é eficiente, ou seja, ele acredita que todas as oscilações que surgem no mercado são baseadas em emoções.

Por isso, ele busca usar essas emoções ao seu favor comprando ou apostando nos melhores momentos. Foi dessa forma, sendo muito agressivo e ousado, que ele construiu sua fortuna como investidor.

Maiores Investidores Do Mundo: Abigail Johnson

Maiores investidores do mundo: Abigali Johson

Abigail Johnson é presidente e CEO da Fidelity Investments, uma das principais empresas de investimentos do mundo, e que administra mais de 2 trilhões em ativos.

O grupo foi criado por seu avô na década de 1940.

Abigail possui em torno de 24% da fidelity investments, montante que a coloca entre as pessoas mais ricas do mundo.

Ela nasceu no dia 19 de dezembro de 1961 na cidade de Boston nos Estados Unidos. Após encerrar o colegial Abigail Johnson ingressou no curso de história da arte.

Sua história na empresa de sua família iniciou na sequência em 1988. Abigail concluiu seu MBA pela Harvard Business School e,  em seguida, assumiu o posto de gerente de portfólio da Fidelity.

Algum tempo depois Abigail Johnson foi promovida a posição de executiva na Fidelity. 13 anos após ingressar na função, em 2001, ela assumiu a presidência.

Durante 4 anos ela foi responsável por gerir o braço de investir dentro do grupo que também possui atuação na área de serviços.

Em 2005 se tornou chefe do setor de varejo da multinacional sendo responsável também pelas questões institucionais envolvendo a empresa. Ela ocupou essa posição na gigante de investimentos da América do Norte por 8 anos.

Em 2016 se tornou presidente da multinacional assumindo o cargo que era ocupado pelo seu pai. Entre os objetivos da empresária quando assumiu a posição, o de maior destaque era de modernizar a atuação da empresa.

Nessa busca ela voltou seus esforços para compra de criptomoedas.

Maiores Investidores Do Mundo: Ray Dalio

Ray Dalio

Ray Dalio é fundador e acionista do maior fundo de investimento tipo Edge do mundo que controla mais de 140 bilhões de dólares e possui mais de 1.500 funcionários.

Também é conhecido por sua personalidade e capacidade de perceber os movimentos do mercado.

Seu modelo de gestão de capital colocaram ele entre as pessoas mais ricas do mundo. Sua fortuna está estimada em 18 bilhões de dólares, de acordo com a Revista Forbes.

Ray Dalio nasceu no dia 1º de agosto de 1949 no bairro do Queens, na cidade de Nova York.

Aos 12 anos de idade ele realizou o seu primeiro investimento. 

A paixão por investimentos levou-o, mais tarde, a concluir um MBA em finanças na universidade de Harvard.

Após terminar a sua graduação, ele teve experiência trabalhando no pregão da bolsa de valores de nova York.

Seu próximo trabalho foi como diretor de commodities.

Em 1974 se tornou o trader.

Mais tarde em 1975 Ray Dalio fez uma investida mais arriscada no mercado ao lançar o seu próprio negócio.

As capacidades como investidor de Ray Dalio foram fundamentais para o sucesso do negócio. Ainda assim foi necessário que ele e a companhia passassem por severas reformulações em 1993.

A empresa implementou uma espécie de cartilha focada na verdade extrema entre os funcionários. 12 anos depois o grupo alcançou o posto de maior fundo edge do mundo.

Em 2011 foi publicado em resumo sobre os dogmas existentes na Bridgewater. O arquivo já foi baixado mais de três milhões de vezes.

Em 2018 Ray Dalio transformou os princípios da empresa em alguns livros. O mais famoso deles é “Princípios” que pode ser adquirido na Amazon e em outras livrarias.

Alguns especialistas acreditam que o modelo de gestão da Bridgewater é complexo e toca em pontos delicados demais para serem implementados em outras empresas.

Ainda assim as políticas criadas por Ray Dalio intrigam o mundo empresarial como um todo e os seus resultados são incontestáveis. 

Maiores Investidores Do Mundo: Carl Icahn

Carl Icahn é um dos grandes investidores de sucesso da bolsa de valores. Ele se destacou na década de 80, época em que ganhou a marca de ser o investidor corporativo.

Ele nasceu na cidade de Nova York, em 16 de fevereiro de 1936, e cresceu como uma criança de classe média no bairro do queens.

Seu pai é advogado e sua mãe era professora. Em 1957 se formou em filosofia pela universidade de Princeton e na sequência ingressou no curso de medicina na universidade de Nova York.

Ele permaneceu pouco tempo na faculdade.

Dois anos mais tarde, com 25 anos de idade, se tornou o corretor da bolsa de valores. 7 anos depois em 1968 o investidor finalmente criou sua empresa.

Seu modelo agressivo, para boa parte do mercado, fez com que conseguisse grande participações em empresas como Texaco e Motorola. Seu estilo de investimentos foca, principalmente, em adquirir muitas ações de empresas que ele acredita. 

Em 2016 foi escolhido para ser o assessor de Donald Trump nas questões ligadas à reforma regulatória.

Ambos já possuíam uma relação anterior especificamente nos negócios. Ele terminou sua trajetória no governo de forma breve e sua imagem ficou arranhada após ser acusado de se beneficiar da posição ocupada em prol de seus negócios particulares.

Em 2018 ele ganhou destaque na mídia após afirmar que Bitcoin e outras criptomoedas são ridículas. Na entrevista ele afirmou que era velho demais para fazer esse tipo de investimento.

Warren Buffet: O Maior Investidor Do Mundo

Warren Buffet um dos maiores investidores do mundo

Para fechar essa lista, com os 5 maiores investidores do mundo, temos que falar sobre o maior de todos eles, Warren Buffet.

Ele é considerado, sem dúvidas, o maior investidor de todos os tempos.

Warren Buffet é um investidor e empresário norte americano conhecido por ser um dos mais ricos do mundo.

Ele é o principal acionista, diretor executivo, e presidente da empresa Berkshire.

Warren Buffet nasceu em 1930 em Omaha a maior cidade do estado de Nebraska-EUA.

Desde cedo ele já mostrava enorme habilidade com os números. Com apenas seis anos já comprava garrafas de coca cola e as revendia por um preço maior.

Na escola Buffet buscava atividades para gerar dinheiro como entregar jornais e coletar e reciclar bolas de golfe.

Com 11 anos, juntos da sua irmã, teve seu primeiro contato com a bolsa de valores quando comprou três ações preferenciais da companhia Cities Service. Quando as ações subiram de preço ele as vendeu imediatamente.

Em 1934 comprou um Rolls Royce e o alugava por 35 dólares por dia. Além disso, ele comprou 40 acres de terra em Nebraska, e alugava eles para um fazendeiro.

Em 1945 comprou até uma máquina de fliperama pra ganhar dinheiro das pessoas que queriam jogar.

Quando terminou o colégio já tinha aproximadamente 90 mil dólares, o que era mais que seus próprios professores juntavam durante uma vida inteira de trabalho.

Com 17 anos ele começou a fazer faculdade a contragosto apenas para agradar o seu pai. Depois de um tempo ele finalmente se formou em economia em 1951.

O tempo foi passando e ele foi trabalhando diversas funções e acumulando bastante patrimônio. Foi então que, em 1962, começou a comprar ações da Berkshire. Em 1965, com 35 anos de idade, ele obteve o controle da empresa adquirindo 49 por cento das suas ações.

Com o passar dos anos a Berkshire passou a ter participações importantes em diversas companhias como: Coca-Cola, Gillette, e America Express e outras.

Depois passou a comprar empresas inteiras do ramo de ferrovia, jornais e lojas.

Em 2008 tornou-se o homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada de 60 bilhões de dólares.

Ele foi casado com Susan Thompson entre 1952 e 2004. Desse casamento nasceram três filhos.

Após a morte da sua esposa quase todas as suas ações da Berkshire, avaliadas na época em quase 3 bilhões, foram deixadas para uma fundação que mais tarde receberia o seu nome. Portanto, Warren Buffet alia o seu lado investidor à filantropia. 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!