Tallis Gomes

Tallis Gomes é hoje uma das maiores referências do brasil em empreendedorismo. Ele ficou bastante conhecido por ser o fundador da Easy Taxi, uma empresa que ajudou a revolucionar o mercado de mobilidade urbana ao inventar um aplicativo que aproximava clientes e taxistas.

Neste artigo, você vai poder conhecer um pouco mais da trajetória deste empresário, sua história, as empresas que ele fundou, além de outras curiosidades.

Quem É Tallis Gomes?

Tallis Gomes é mineiro e nasceu na cidade de Carangola. Filho de um pai policial e uma mãe cabeleireira, o jovem viu o empreendedorismo surgir cedo na sua vida.

Para conseguir comprar uma bateria para sua banda de escola Tallis começou seu primeiro negócio. Ele comprava celulares no Mercado Livre. e os revendia com 25% de imagens sobre os aparelhos.

Logo, ele conquistou o mercado local em sua cidade e assim se tornou um empreendedor conhecido na região; assim ganhou muito mais do que o dinheiro para a bateria.

Mais tarde ele trabalhou em uma empresa de colchão e fez faculdade no rio de janeiro.

No entanto, foi em um evento chamado Startup Weekend que ele acabou se aproximando da sua grande ideia.

Tallis Gomes Easy Taxi

O Startup Weekend é um evento que acontece durante um final de semana e o objetivo é criar uma ideia de negócio que seja viável e exequível; em alguns casos a empresa já nasce diretamente no evento.

Foi neste evento que Tallis Gomes teve a ideia de criar um aplicativo de geolocalização para que os usuários pudessem encontrar o  ônibus, e assim pudessem se locomover com mais facilidade em qualquer cidade do mundo.

Na hora, porém, ele já recebeu um balde de água fria após descobrir que o Google já desenvolvia, na época, algo parecido.

Após essa desilusão, Tallis Gomes acabou deixando o evento naquele dia, porém ao tentar ir para casa, ele chamou um táxi e não conseguia ser atendido mesmo após diversas chamadas.

Foi naquele momento que acabou tendo a grande ideia: por que não criar um aplicativo para smartphone onde os usuários podem solicitar um táxi e assim tem uma corrida garantida?

Assim, os usuários não precisam ficar ligando ou esperando um táxi passar na rua.

No dia seguinte, Tallis Gomes já apresentou essa ideia no Startup Weekend. E, mais uma vez, recebeu um balde de água fria.

Um dos mentores do Startup Weekend desacreditou da ideia, e disse que se a ideia fosse assim tão boa outros mercados estariam fazendo, principalmente, os Estados Unidos.

Os Primeiros Passos Do Easy Táxi

Apesar disso, ele resolveu acreditar na sua ideia.

E, assim, Tallis Gomes criou a primeira versão do Easy Taxi (que ainda nem era um aplicativo) ainda num modelo totalmente embrionário.

Em pouco tempo Tallis conseguiu seu primeiro investidor. A dificuldade na época, porém, era convencer os taxistas aderirem ao mundo dos smartphones.

No ano de 2011 o aparelho era ainda um artigo de luxo, e não estava acessível a todas as pessoas.

A solução foi mostrar aos taxistas que eles poderiam, não só aumentar o número de corridas, como também, multiplicar a renda mensal.

Foi assim que começou o aplicativo Easy Taxi que acabou ganhando a preferência do consumidor brasileiro que logo viu uma nova realidade para se locomover

Por causa disso, o negócio logo chamou a atenção de novos investidores e diversas rodadas de investimento foram feitas. Tallis Gomes e seus sócios iniciais ficaram com apenas 10% do negócio.

O Easy Taxi de Tallis Gomes conquistou não só o Brasil, mas também se expandiu para outros 34 países.

Anos depois, após a chegada dos concorrentes como a 99Taxis, e o próprio Uber, Tallis Gomes acabou entrando em divergência com os investidores do negócio e acabou deixando a operação.

Em sua saída, ele recebeu o valor que tinha direito por sua participação na empresa.

Tallis Gomes Novas Empresas

Depois de sair da Easy Taxi, Tallis Gomes iniciou novos negócios, como é o caso do Singu Market Place que permite com que mulheres consigam contratar massagistas, manicures, depiladoras, e cabeleireiras por aplicativo.

Assim, ele consegue aproximar clientes e profissionais liberais.

Tallis Gomes Fortuna

Pouco se fala a respeito da fortuna de Tallis Gomes. Como se sabe boa parte de sua fortuna se deve a venda de sua participação na Easy Taxi, mas os números não chegaram ao grande público.

A respeito de sua nova empresa, a Singu, notícias recentes mostram que ela faturou cerca de 20 milhões de reais em 2019, e conta com mais de 20 mil usuários cadastrados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!