Seguindo com nossa sequência de resenhas avaliando ferramentas para WhatsApp hoje é dia de falar sobre o Clickzap.
Por aqui, você poderá conhecer os recursos dessa ferramenta, para quem ela é recomendada, e qual é o seu verdadeiro custo benefício.
Além disso, claro, vamos fazer comparações diretas, e mostrar quais são os seus pontos fortes e fracos.
Clickzap: Do Que Estamos Falando?
O Clickzap é uma plataforma de atendimento ao cliente, envio em massa de mensagens e mais uma série de recursos desenvolvidos para WhatsApp.
Com essa ferramenta você consegue, por exemplo, centralizar as suas vendas e o seu atendimento no mesmo número de WhatsApp integrando seu time de vendas, atendimento e suporte — além de automatizar mensagens e processos para ganhar produtividade.
E, por fim, você ainda pode realizar vendas em massa através de mensagens que podem ser enviadas para centenas de clientes ou potenciais clientes de forma simultânea (com apenas alguns cliques).
As Principais Funcionalidades Do Clickzap:
Vamos conhecer a seguir os principais recursos e funcionalidades oferecidos pelo Clickzap:
Automação De Atendimentos:
Com a função de automação de atendimentos você pode criar respostas simples e automáticas que poderão auxiliar o seu cliente a qualquer momento que ele entrar em contato com sua empresa.
Mas, além disso, você pode criar jornadas completas, com sequências de mensagens, que vão ajudar o seu cliente a ter a melhor experiência.
Com o Clickzap inclusive você poderá criar experiências usando mensagens automáticas usando modelos prontos.
A ferramenta oferece templates e sequência de mensagens desenvolvidas para: delivery, moda, corretores, e clínicas.
Dessa forma, você pode criar um fluxo de mensagens, com menus e vários recursos para facilitar pedidos, agendamentos e outros tipos de comunicação.
Claro que é recomendado sempre deixar a opção para os clientes que desejam falar diretamente com um atendente.
Atendimento Com Múltiplos Agentes:
As funções do Clickzap também são múltiplas quando o assunto é o atendimento ao cliente através de uma equipe.
Você ou seus funcionários poderão visualizar todo o relacionamento de cada um dos clientes incluindo:
- Etiquetas específicas.
- Conversas anteriores.
- Histórico de atendentes.
Além disso, você poderá ter um time completo de atendentes que vão poder conversar com vários clientes separadamente, mas usando o mesmo número de WhatsApp.
Dessa forma, você profissionaliza seu atendimento, ao mesmo tempo em que ganha produtividade.
Cada um dos seu profissionais de suporte terá o próprio perfil dentro da plataforma, e você poderá acompanhar todas as suas conversas dentro do próprio Clickzap.
Sempre que um dos seus agentes inicia um atendimento com o seu cliente no Whatsapp a conversa ficará “travada” para aquele agente, até que ele finalize a conversa, e libere o contato para falar com outro atendente.
Durante a conversa, a assinatura (com o nome do agente) será enviada dentro das mensagens.
Transmissão De Mensagens Em Massa:
Outra função bem importante do Clickzap é o envio de mensagens em massa que podem ser utilizadas para vários fins, como:
- Avisar uma promoção.
- Chamada para uma live ou evento.
- Entrega de notícias e conteúdo.
Com esse recurso você pode enviar mensagens para uma grande quantidade de pessoas, com apenas alguns cliques.
Tudo isso, sem precisar criar listas de transmissões ou perder tempo com atividades manuais e pouco produtivas.
Para Quem É Indicado o Clickzap?
O Clickzap bem como outras ferramentas de WhatsApp acabam sendo extremamente úteis para os mais variados negócios.
Isso porque, primeiramente, este é o aplicativo de mensagens mais famoso e mais usado do mundo.
No mundo são mais de 1 bilhão de usuários no mundo; e no Brasil são mais de 120 milhões de usuário.
E não é uma questão de somente usar o aplicativo para conversar com familiares ou amigos. A verdade é que as pessoas querem usar o WhatsApp para tudo.
Para pedir um lanche, para agendar uma consulta, para comprar um imóvel, enfim, para tudo a grande maioria das pessoas prefere usar o WhatsApp ao invés de fazer uma ligação, por exemplo.
Dito isso, uma ferramenta como o Clickzap consegue não só alavancar suas vendas pelo aplicativo, e trazer mais produtividade, como também pode profissionalizar seu atendimento.
Esse tipo de ferramenta já é usada pelos mais variados negócios.
Negócios pequenos e grandes; físicos e digitais; dos mais diferentes tipos de segmento.
Portanto, o Clickzap é indicado essencialmente para todo negócio que deseja vender mais, atender melhor seus clientes, e automatizar processos.
O Clickzap É Bom Mesmo?
Chegou o momento de avaliar propriamente a qualidade do Clickzap. E como fazer isso?
Em nossas resenhas gostamos de usar vários critérios/elementos que nos ajudam a chegar no melhor veredito possível.
Sempre procuramos ver e ouvir aquilo que os clientes do produto ou da empresa dizem.
No caso do Clickzap encontramos vários depoimentos de clientes satisfeitos falando bem da ferramenta e dos resultados que alcançaram graças a ela.
Veja só alguns dos relatos…
São vários e vários depoimentos que deixam claro o nível de satisfação de boa parte dos clientes do Clickzap.
Ok, mas não existem reclamações?
Fomos em busca de clientes satisfeitos no tradicional site Reclame Aqui e encontramos somente um caso que não foi respondido no site.
Ao mesmo tempo que essa reclamação liga o alerta é inegável: o número de clientes insatisfeitos, aparentemente, é muito pequeno.
Ou seja, esse acaba sendo outro ponto a favor do Clickzap — há um caso entre milhares de um cliente que ficou totalmente insatisfeito.
Por fim, para ter certeza da qualidade dessa ferramenta, resolvemos ter acesso a ela.
A seguir você verá um breve relato contando como foi nossa experiência tendo acesso ao Clickzap:
Nossa Experiência Com o Clickzap:
Fizemos uma das assinaturas e imediatamente tivemos acesso a plataforma.
É uma ferramenta extremamente intuitiva, e simples de se mexer.
Em alguns minutos você já consegue aprender como usar o envio de mensagens em massa, por exemplo.
Um ponto que consideramos muito positivo do Clickzap são os modelos prontos que eles oferecem direcionados para alguns negócios especificamente.
De maneira geral, nossa experiência com essa automação foi muito boa.
O único ponto na qual achamos que a ferramenta deixou a desejar foi com relação aos seus planos (o custo) e as limitações que cada um deles possui.
Sobre isso, vamos falar mais a seguir…
Quais Os Planos Disponíveis?
O Clickzap oferece aos seus clientes três planos: básico, profissional e avançado.
Essas três opções disponibilizam tanto a opção do pagamento mensal quanto a trimestral.
Vamos ver a seguir o que está incluso em cada uma dessas alternativas e qual é o custo de cada uma delas:
O plano básico inclui:
- Mensagens automáticas
- Envio de mensagens em massa
- Segmentação de contatos
- Agendamento de mensagens
- Até 1 mil contatos
- Direito a 3 agentes
Este plano custa, no primeiro mês 127 reais; e a partir do segundo mês o seu custo será de 197 reais mensais.
A segunda opção de plano do ClickZap é o Profissional.
Com ele você poderá enviar mensagens para até 5 mil contatos e poderá ter 06 atendentes usando a ferramenta simultaneamente.
Este plano custa 190 reais no primeiro mês e, posteriormente, passa a custar 297 reais mensais.
Por fim, se precisar de um número maior de limites, você pode optar pelo plano avançado que oferta até 20 mil contatos mensais e 6 agentes de atendimento.
Essa opção custa 256 reais no primeiro mês; e 397 reais nos meses seguintes.
Se quiser ver outras informações sobre as possibilidades do ClickZap, inclusive, os valores trimestrais, você pode acessar o site da plataforma aqui.
As Vantagens e Desvantagens Do Clickzap:
Veja a seguir uma série de vantagens e desvantagens do Clickzap:
Vantagens…
√Ferramenta com vários recursos simultâneos.
√ Boa avaliação dos clientes.
√Facilidade de uso.
Desvantagens…
×Custo alto se comparado a concorrência.
×Planos com limites baixos.
×Ausência de integração com outras plataformas.
O Clickzap Vale a Pena?
Ok, vale a pena investir no Clickzap? Essa é uma análise que precisará ser feita de duas formas.
A primeira delas deve comparar o custo que você vai ter com essa plataforma, e o retorno que ela pode te oferecer.
Depois disso, aí sim, vamos colocá-la de frente com outras opções do mercado, e mostrar qual oferece o verdadeiro melhor custo benefício.
Se você comparar o seu custo (a partir de 197 reais mensais) com o que ela pode gerar de faturamento, na maioria das vezes, a conta fecha.
Afinal, o retorno que você pode ter com as vendas no seu WhatsApp tende a ser muito maior.
Isso sem contar que o seu atendimento se torna muito melhor e, dessa forma, você passa a ter uma retenção maior de clientes; mais recorrência e um ticket médio muito maior por cada cliente.
E, para completar, você terá os ganhos de produtividade. Isso porque muita coisa que hoje pode tomar o seu tempo, ou da sua equipe, poderá ser automatizada sem perder a qualidade no serviço.
Aliás, em muitos casos, a automação faz com que o cliente se sinta ainda mais bem atendido, até porque o robozinho do Clickzap sempre responde na hora e, muitas vezes, o atende com aquilo que ele precisa — sem dores de cabeça e sem perder tempo.
O que podemos dizer para você é que de maneira geral o investimento que você vai fazer acaba se pagando de forma até rápida.
E os benefícios de usar esse tipo de ferramenta traz retornos diretos e indiretos que são até difíceis de calcular.
Há Outras Opções Mais Vantajosas?
Como dissemos, a nossa análise para responder se o Clickzap vale a pena é dividida em duas partes. Na primeira, vimos que, sim, esse investimento traz um bom retorno.
Mas será que vale a pena optar por essa automação em específico ou existem opções mais vantajosas?
Em nossa visão alguns fatores tornam o Clickzap uma opção não tão interessante assim.
O primeiro deles é o custo.
Os planos dessa ferramenta iniciam a partir de 197 reais ao mês.
Enquanto há outras plataformas, como é o caso do Vendernozap, que possuem pacotes a partir de 46 reais mensais.
Um custo de cerca de 150 reais a menos, ao longo de um ano, significaria uma economia de R$1.800,00.
O segundo ponto que não faz o Clickzap valer a pena são os limites impostos por cada plano.
Você vai pagar 197 reais mensais, por exemplo, mas só vai poder enviar mensagens para 1000 contatos ao mês.
Isso significaria um atendimento de até 33 contatos ao dia. Para boa parte dos negócios esse número é suficiente, mas para outros não, e aí você teria que pagar planos mais caros.
E, bom, temos que citar novamente o Vendenozap que por 49 reais mensais te permite enviar mensagens para quantos contatos você quiser.
Enfim, de maneira geral, essa nos parece uma opção bem mais vantajosa e com um custo-benefício melhor.
Se quiser ver mais detalhes sobre o Vendernozap você pode acessar aqui seu site oficial ou apertar no botão abaixo.
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