Olá, tudo bem? Se você busca mais informações a respeito do Jivochat, e todos os recursos oferecidos, essa é a resenha perfeita para isso.
Aqui, vamos te apresentar todos os recursos, funcionalidades, e mais uma série de informações importantes.
Além disso, você verá o verdadeiro custo benefício dessa ferramenta, e como foi nossa experiência ao usá-la em alguns de nossos clientes.
Jivochat: Como Funciona?
Jivochat é uma plataforma que possui uma série de recursos e ferramentas para aumentar o seu número de vendas/conversões ao mesmo tempo em que acelera, e qualifica o seu atendimento ao cliente.
E como é que essas ferramentas fazem isso?
A principal e mais conhecida funcionalidade oferecida pelo Jivochat é a possibilidade de você colocar um chat nas páginas do seu site.
Basicamente, o usuário que estiver acessando qualquer página da sua empresa, loja virtual ou site, estará a um clique de entrar em contato com um de seus vendedores/atendentes.
Aliás, mais do que simplesmente estar lá a disposição, os atendentes poderão iniciar conversas automaticamente com os clientes/ usuários.
Isso é importante porque eles poderão resolver qualquer dúvida, acabar com objeções e facilitar muito o processo de vendas.
Os Principais Recursos Do Jivochat:
A seguir você vai conhecer os principais recursos oferecidos pelo Jivochat, e tudo o que essa ferramenta pode oferecer para o seu negócio.
Chat Para Sites:
Todos os dias centenas ou milhares de pessoas acessam o seu site.
Muitas das pessoas, certamente, possuem dúvidas, objeções ou mesmo precisam se sentir mais seguras para efetuar a compra.
E, se você não tiver um sistema de chat acessível e fácil, essas pessoas podem acabar fechando sua página e, até mesmo, indo para a concorrência.
O Jivochat atua justamente para acabar com esse problema.
Com a ferramenta chat para sites você pode ajudar os clientes em tempo real através de um layout personalizável e que funciona em todos os dispositivos.
Além disso, esse tipo de solução traz muito mais resultados porque funciona de acordo com um comportamento natural do consumidor que prefere conversas em texto do que falar ao telefone.
Com o Jivochat você também pode enviar um convite proativo antes mesmo que o usuário abandone o seu site.
Dessa forma, você mesmo (ou seus atendentes) iniciam a conversam e tornam a experiência de compra do usuário muito mais prática e confortável.
Isso traz ainda mais vantagens, afinal de contas, o Jivochat permite que os operadores conversem, ao mesmo tempo, com vários usuários; algo que seria impossível em conversas por telefone, por exemplo.
Os recursos da plataforma, inclusive, facilitam e aceleram o atendimento.
Cada conversa esta em uma cor diferente, respostas salvas podem ser enviadas com um clique e, além disso, você consegue acessar inúmeras estatísticas que mostram o nível de atendimento que esta sendo ofertado.
Integração Com Chatbot:
O Jivochat permite que você integre o chat do seu site com ferramentas de chatbot.
Dessa forma, além de oferecer um atendimento com operadores reais, você pode criar mensagens automáticas que serão enviadas sem a necessidade de intervenção humana.
O chatbot é uma excelente opção, por exemplo, quando sua equipe não está trabalhando (fora do horário comercial).
Dessa forma, seus clientes continuarão a receber atendimento, e poderão tirar dúvidas a qualquer momento através de respostas instantâneas automáticas referente as dúvidas mais frequentes.
O chatbot também pode servir para qualificar os leads antes de enviá-los diretamente para sua equipe.
Assim, eles conseguirão focar naqueles usuários que tem mais chance de comprar.
O Jivochat não oferece diretamente o serviço de chatbot. O que ele faz é integrá-lo ao seu sistema de chat.
As principais soluções do mercado hoje já possuem integrações com essa ferramenta.
Integração Com o WhatsApp:
Outra opção muito interessante é a possibilidade de você integrar o Jivochat com o WhatsApp.
Dessa forma, você será capaz de atender mais rapidamente, e armazenar o seu histórico de mensagens e cadastro do cliente fora do seu telefone.
Assim que realizar essa integração as mensagens do WhatsApp passarão a aparecer no próprio painel do Jivochat — facilitando e acelerando suas repostas.
Ao conectar a versão comercial do WhatsApp ao JivoChat, toda a sua equipe poderá atender clientes através de um único número do telefone.
Veja a seguir os principais recursos e facilidades que essa integração vai trazer para o seu negócio:
- Vários operadores podem atender clientes simultaneamente.
- Visualize relatórios de qualidade e velocidade para cada operador.
- Use apenas um número do WhatsApp Business para atender todos seus clientes.
- Crie modelos de mensagens para responder mais rapidamente.
- Integre o WhatsApp comercial com seu sistema de CRM.
- Envie mensagens rápidas e fidelize mais.
Integração Com o Instagram:
O Jivochat também permite a você realizar uma integração completa com o perfil da sua empresa no Instagram.
Dessa forma, você também receberá directs, menções, e respostas aos seus Stories diretamente no painel da ferramenta.
O JivoChat recebe acesso às mensagens do Instagram a partir da API oficial do Instagram.
Isso garante estabilidade e uma integração sem qualquer riscos para o seu perfil.
Além disso, com essa integração você não precisa disponibilizar a senha do Instagram para os seus atendentes — já que eles farão o atendimento diretamente pelo Jivo.
Outro grande benefício é que você terá o controle muito maior das estatísticas de resposta, atendimentos, e outras informações importantes para maior controle do seu negócio.
Integração Com o Facebook:
Assim como no Instagram você também poderá integrar o seu Jivochat ao Facebook e dessa forma controlar, e responder as mensagens e menções no mesmo painel.
Ao conectar sua página do Facebook você poderá responder as mensagens vindas do Facebook, emails, ligações.
Telefonia Plus:
Os recursos do Jivochat não se restringem apenas ao serviço de chat para sites, e todas as integrações.
Além disso, eles oferecem outros serviços como é o caso da Telefonia Plus. Com ela você pode gerenciar todas as ligações dos seus clientes.
E mais: pode unificar o número de contato do seu negócio e ainda gravar as ligações recebidas pelo site.
A própria ferramenta, inclusive, faz a transcrição das ligações para facilitar ainda mais o controle do negócio e aperfeiçoamento do time comercial.
Chat Com Chamada De Vídeo
Outro recurso muito interessante é a possibilidade de colocar no seu chat a opção de conversa através de chamada de vídeo.
Dessa forma, você pode ter um contato ainda mais próximo com clientes, demonstrar produtos, ou fazer um atendimento mais complexo de forma eficiente.
Isso permite que você compartilhe a tela com o cliente e possa solucionar problemas rapidamente.
Uma grande vantagem é que os clientes não precisarão instalar nenhum problema.
A chamada de vídeo vai ocorrer diretamente no navegador.
Outros Recursos Do Jivochat:
Por mais que tentássemos é quase impossível citar todos os recursos e ferramentas oferecidas pelo Jivochat.
Por isso, mesmo já apresentando seus principais serviços, ainda há diversas opções e alternativas que podem ser usadas para sua empresa.
Eles oferecem, por exemplo, a opção de envio e recebimento de SMS e e-mail através da plataforma.
Basicamente, podemos dizer que com o JivoChat é possível integrar todos os seus pontos de contato e atendimento com seu cliente.
E, dessa maneira, se ganha mais produtividade, reduz custos e aumenta vendas.
Para Quem É Indicado?
Agora, vamos responder para que tipo de negócio o Jivochat.
Essa é uma pergunta bem simples de se responder, afinal de contas, essa ferramenta pode ser utilizada por qualquer tipo de empresa que tenha um site ou redes sociais e trabalhe com vendas ou preste algum tipo de atendimento.
Ou seja, todos os negócios com presença digital podem utilizar o Jivochat.
Neste caso, não importa o tamanho da sua equipe ou se você mesmo é sua empresa.
Isso porque para quem tem várias colaboradores o Jivochat é perfeito para acelerar, organizar e profissionalizar esse atendimento.
E, mesmo para quem é exército de um homem só, a ferramenta é perfeita.
Isso porque em um único painel você poderá responder todos os clientes, sem ficar trocando de páginas ou aplicativos.
O Jivochat É Bom Mesmo?
Vamos a outra pergunta bem importante: o Jivochat é bom mesmo?
Antes de qualquer coisa é preciso dizer que essa é uma empresa/solução que tem atuação mundial, milhares de clientes, e uma reputação muito qualificada.
A empresa surgiu em 2012 criando uma solução para que empresas pudessem conversar mais facilmente com os visitantes do seu site.
Atualmente, o JivoChat possui uma equipe global, com suporte 24 horas, 7 dias por semana.
A ferramenta possui suporte para mais de 20 idiomas, e está pronta para funcionar em qualquer país.
Outro ponto a se considerar, para perceber que o Jivochat é bom, esta na reputação da empresa no Reclame Aqui.
Mesmo tendo milhares de clientes no Brasil a empresa teve apenas 5 reclamações nos últimos 12 meses.
Isso mesmo.
O número de reclamações é baixíssimo; um número estatisticamente irrelevante e demonstra que a ferramenta entrega tudo aquilo que promete aos clientes.
Outro elemento que comprova essa qualidade é a avaliação do aplicativo na AppStore, por exemplo.
Ele possui nota 4,8 e é disparado quem tem a melhor nota entre todos os apps de chats para atendimento.
Estamos falando, neste caso, de 96% de aprovação.
Aprovação que é comprovada também por vários depoimentos de empresários que estão usando e aprovando este software.
Tudo isso poderia ser o suficiente para perceber que o Jivochat é bom mesmo.
Mas para ter 100% de certeza disso nós resolvemos ter acesso a ferramenta e contar um pouco da nossa experiência.
Nossa Experiência Com o JivoChat:
Bom, fizemos a assinatura e já imediatamente tivemos acesso ao Jivochat no qual integramos a uma de nossas lojas virtuais.
A ferramenta é extremamente simples, e sua interface intuitiva. Em alguns minutos já conseguíamos dominar os principais recursos oferecidos e alterá-los.
O interessante do Jivochat é primeiramente a personalização do chat. Em cada página do e-commerce pode ser criada uma mensagem de chat inicial de acordo com o interesse daquele usuário.
Isso tende a trazer um número de respostas muito maior que se reflete em mais conversões.
Outra coisa que faz toda a diferença, principalmente se tratando do plano pago, é o convite proativo do chat.
Já havíamos testado a opção do chat, sem essa funcionalidade, é o número de interações é mínimo.
Quando o primeiro passo é dado pela empresa, porém, o número de respostas/mensagens dos clientes se multiplica.
Tudo isso se refletiu, em nossos testes, em mais vendas para a loja virtual.
Ao mesmo tempo, ao fazer todas as integrações (Chat, Whats, email, e Instagram) conseguimos acelerar muito a velocidade de atendimento.
As estatísticas do Jivo ajudam muito a ter essa informação.
Tudo isso reflete em uma coisa: mais vendas!
Nossa experiência com o Jivochat vem sendo excelente. A ferramenta entrega exatamente aquilo que promete e todos os recursos funcionam perfeitamente.
Por isso, não só aprovamos como também recomendamos o Jivochat!
Se você quiser ver mais detalhes, ou começar a usar os serviços, é só clicar no botão aqui embaixo e acessar o site oficial da ferramenta com todas as informações.
Jivochat Preço e Planos:
Vamos agora falar sobre os preços e planos oferecidos.
O Jivochat possui, para quem deseja começar, uma versão gratuita que, por incrível que pareça, oferece até que bons recursos.
Nesta verão gratuita você tem acesso a:
- Software completamente em português.
- Aplicativos para Desktop, Mobile e Navegador.
- Suporte 24 horas por dia em português.
- Histórico de conversas dos últimos 2 meses.
- CRM integrado.
- Chat interno para toda a sua equipe sem limite de usuários.
Você terá tudo isso sem precisar pagar um real sequer.
A sua segunda opção de plano é a Versão Profissional que custa 49 reais por mês.
Com ela você terá acesso a outros recursos muito importantes, como:
- Comece a conversa com convites proativos.
- Informações completas sobre visitantes.
- Salve respostas no aplicativo para responder mais rapidamente.
- Transferência de conversa entre operadores.
- Monitore os visitantes do seu site em tempo-real.
- Integre o Jivochat ao seu Chatbot.
A diferença da versão paga, para a gratuita, são muitas; a lista acima apresentar somente algumas das diferenças.
Se quiser ver mais detalhes sobre os planos e recursos disponibilizados basta clicar aqui ou no botão abaixo.
Jivochat Vale a Pena?
Vamos agora avaliar o custo benefício do Jivochat.
E, para isso, algumas análises precisam ser feitas.
Podemos começar avaliando o valor que é necessário para começar a usar esse software e seus recursos.
Como acabamos de ver eles possuem, até mesmo, uma versão totalmente gratuita. Além disso, a versão paga possui um plano inicial de apenas 49 reais mensais.
Um plano que é bem acessível, principalmente, se comparado aos recursos ofertados.
Na prática, o seu investimento para contar com tudo que o Jivochat pode oferecer é de menos de 2 reais por dia.
Esse custo benefício se torna ainda mais óbvio quando analisamos o quão simples será ter um retorno financeiro com todos esses recursos.
Vamos imaginar que você esteja gastando 49 reais mensais. Neste caso, provavelmente, o que você precisa é de apenas uma venda a mais por mês.
Com essa venda você recupera o valor pago no Jivochat e ainda vai ter um bom lucro.
Pode parecer simples esse cálculo, mas ele mostra o quanto que esses recursos tem um excelente custo benefício.
Para finalizar essa análise e confirmar que o Jivochat vale a pena temos que compará-lo aos seus principais concorrentes.
O ZenDesk, por exemplo, no seu plano mais barato custa 49 dólares mensais.
Estamos falando, neste caso, de um custo cerca de 5x superior.
Ou seja, oferecendo recursos parecidos (em alguns casos entregando até mais soluções) o Jivochat oferece um preço 5x menor.
Por isso, não temos a menor dúvida do custo benefício desse software que é realmente a melhor opção do mercado.
Para começar a usá-lo, agora mesmo, basta clicar aqui ou no botão aqui embaixo.
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