Cataline Vale a Pena Mesmo? (Analisamos o Bootcamp)

Cataline - Bootcamp Full Stack

Nesta resenha completa vamos fazer uma análise sobre a plataforma Cataline que oferece um bootcamp completo para quem deseja se tornar um programador Full Stack web.

Por aqui, vamos te contar tudo o que já sabemos sobre esta plataforma, o que ela oferece aos seus alunos, para quem é recomendada, se vale a pena se inscrever. e mais uma série de detalhes e informações importantes.

Se quiser ficar por dentro de tudo o que é oferecido, e entender se realmente qual é a relação custo-benefício que é oferecida, continue acompanhando nossa rápida e direta resenha.

Cataline: Do Que Estamos Falando?

Bootcamp é uma metodologia de ensino imersiva que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área.

O Bootcamp da Cataline não é diferente. A proposta é você se tornar um(a) Programador(a) Full Stack, ou seja, dominar o Front-End e o Back-End.

Full Stack é a tendência do mercado de trabalho e tudo o que você precisa para tirar suas próprias ideias do papel sem depender de outros desenvolvedores.

E o mais importante, tudo isso no menor tempo possível.

Aliás, o tempo vale ouro, e você não quer perder meses e nem dinheiro com cursos que vão te deixar tonto de tantas informações irrelevantes!

O foco hoje do bootcamp da Cataline é na Stack Node.js, Vue.js, Next.js, Adonis.js e tudo o que rodeia o ecossistema Javascript e Typescript.

A seguir vamos te contar alguns detalhes importantes sobre tudo aquilo que você terá acesso caso decida realizar sua inscrição.

Do Zero Ao Full Stack:

Não importa seu nível de conhecimento.

Você sairá sendo capaz de criar aplicações robustas, de ponta a ponta, sem depender de outros desenvolvedores.

 Suporte Exclusivo:

Você terá acesso ao grupo de alunos, onde poderá compartilhar experiências, conhecimentos e, é claro, tirar qualquer tipo de dúvida com a equipe da Cataline.

Atualizações Constantes:

Mesmo após comprar o seu plano, você continuará recebendo atualizações constantes de conteúdo, sejam novas aulas ou novos cursos.

Vídeos Animados:

Acha programação difícil? De fato, aprender a programar, para quem está começando do zero, pode parecer um bicho de sete cabeças.

Até por isso é bem importante encontrar um formato de conteúdo que facilite seu aprendizado.

E é justamente isso que a Cataline oferece aos alunos.

Um curso didático, com suporte completo, e até mesmo vídeos animados explicativos que auxiliam na compreensão e retenção do conteúdo.

Tecnologias Modernas:

Domine as tecnologias modernas que estão em alta no mercado e se prepare para ter mais produtividade no seu dia a dia como programador.

O principal foco do bootcamp é o JavaScript que é hoje a linguagem de programação mais utilizada no mundo todo.

E isso garante que você será capaz de realizar diversos projetos, com variadas possibilidades.

Além disso, você terá muitas oportunidades dentro do mercado de trabalho.

A Cataline É Uma Boa Opção?

Chegamos ao momento de responder aquela que talvez seja a pergunta mais importante de toda essa resenha: a Cataline é realmente uma boa opção?

Para chegar a essa resposta nós levamos vários critérios em consideração. A primeira coisa a analisar é aquilo que dizem os alunos.

De fato, esse bootcamp é muito bem avaliado.

São centenas de relatos extremamente satisfeitos…

Depoimentos sobre o Bootcamp Cataline Depoimentos sobre o Bootcamp Cataline Depoimentos sobre o Bootcamp Cataline Depoimentos sobre o Bootcamp Cataline

Ao mesmo tempo, claro, procuramos ver se não havia reclamações, alunos insatisfeitos ou qualquer coisa parecida, mas não encontramos nada; absolutamente nada.

Portanto, o que vimos em uma rápida pesquisa foi um bootcamp extremamente bem avaliado, com nenhum tipo de reclamação, o que é bem raro.

Claro que isso não seria o suficiente para ter 100% de certeza de que a Cataline é mesmo uma boa opção.

Para isso, resolvemos ter acesso ao bootcamp e avaliar de dentro tudo o que é oferecido aos alunos.

Nossa Experiência Com a Cataline:

Podemos dizer a você que tivemos uma grata surpresa com a Cataline tanto  em tempos de qualidade quanto de quantidade.

Vamos explicar…

Dentro da Cataline você tem acesso a muito material, são muitos cursos reunidos em um lugar só.

Mas, ao mesmo tempo, não são só aulas jogadas de qualquer jeito. São treinamentos completos que seguem uma ordem lógica e que tornam o processo de aprendizado mais fácil; é uma ordem que faz sentido e acelera resultados.

Além disso, existe uma preocupação muito grande com a didática das aulas e são oferecidas, até mesmo, animações para auxiliar os alunos.

Para quem for iniciante o mais recomendado é começar pelo Basecamp e, na sequência, ir para os cursos do Bootcamp.

Outro ponto que gostamos bastante dentro da Cataline é que as aulas são práticas muito focadas em projetos.

Isso acaba “obrigando” os alunos a colocarem em prática o conhecimento. E, em nossa visão, é apenas assim que se aprende de verdade.

Para resumir tudo isso: gostamos muito da experiência que tivemos com a Cataline. É um dos melhores lugares para você que deseja se tornar um programador full stack.

E, ao mesmo tempo, é também uma ótima opção para profissionais da área que desejam se atualizar, e elevar ainda mais o conhecimento que possuem.

Caso queira ver mais informações ou garantir sua vaga no Bootcamp você pode acessar o site oficial aqui.

Ou clicar no botão que deve estar aqui embaixo.

Para Quem É Recomendado?

Talvez, você tenha olhado para todo o conteúdo que faz parte da Cataline e pensado: isso parece grego…

De fato, quando se está iniciando na programação, alguns termos e linguagens podem parecer difíceis e bem complicados.

Por isso é muito importante seguir uma ordem lógica de aprendizado em que você não vai pular etapas e vai passar por um processo eficiente de aperfeiçoamento.

Ok, mas será que a Cataline é mesmo uma opção recomendada para mim?

Provavelmente sim!

Isso porque essa formação é recomendada para aqueles que são totalmente iniciantes.

Se estiver começando do zero você terá o Basecamp que é uma jornada criada justamente para você ter a base de conhecimento necessária para realizar o Bootcamp.

Ao mesmo tempo, a Cataline é uma opção recomendada para quem já é programador.

Se você ainda não for um profissional full-stack, ou simplesmente quer aperfeiçoar seu conhecimento, aprender novas linguagens e frameworks, este bootcamp é altamente recomendado para você.

Qual É o Preço?

Ok, mas e quanto vai custar meu acesso a Cataline?

O preço padrão do Bootcamp é de 1.200,00, o que analisando o mercado não é caro.

Mas você não vai ter que pagar nem perto disso.

Com a promoção atual, que deve ficar disponível por tempo limitado, você vai pode se inscrever com quase 1.000,00 de desconto.

O seu custo para ter acesso por um ano a Cataline será de apenas 29 reais mensais.

Ou 297 reais à vista.

E assim que realizar o pagamento você já terá acesso as aulas, e poderá começar a estudar. Para garantir seu acesso promocional, é só apertar aqui ou no botão.

O Que Você Vai Aprender Dentro Da Cataline?

Por ser uma formação que pode ser feita por quem vai começar do zero, os primeiros conteúdos são focados para te dar toda a base da programação.

Esse material é chamado de Jornada Basecamp e antecede o conteúdo que você vai ver dentro do bootcamp da Cataline.

Veja a seguir o que você vai aprender nesta primeira etapa:

Fundamentos Da Programação:

Para começar do jeito certo, você poderá tirar as dúvidas que todo mundo tem quando está começando na programação.

Depois disso, você vai conhecer os princípios da informática e programação que vão nortear seu trabalho.

 HTML & CSS:

Você sabia que todos os sites utilizam o HTML & CSS?

Isso porque o HTML estrutura e o CSS estiliza, ou seja, são duas linguagens nativas indispensáveis para qualquer dev que deseja trabalhar com a Web.

Lógica De Programação:

Esse curso é muito interessante para você que está querendo aprender qualquer linguagem de programação.

Nele, você irá compreender melhor os algoritmos e toda a teoria por trás das linguagens.

JavaScript:

Neste curso, você irá aprender a linguagem de programação mais popular e utilizada do mundo, a única linguagem capaz de rodar no front-end (no navegador), e também no back-end (no servidor).

ECMAScript 6+:

O ECMAScript não é uma linguagem, mas sim uma extensão do Javascript, indispensável para você que está a fim de aprender Node.js ou qualquer framework moderno Javascript.

Se Tornando Um Programador Full-Stack:

Estes primeiros treinamentos vão te entregar a base para que você sabia pelo menos o básico sobre programação e esteja preparado para o conteúdo mais “pesado”.

É nesta etapa que você vai ter acesso ao Bootcamp Cataline propriamente e vários cursos avançado para se tornar um programador full-stack totalmente preparado para o mercado de trabalho.

Veja agora o conteúdo que você vai aprender:

Aquecendo Os Motores:

Para começar você vai conhecer técnicas para facilitar o aprendizado, fixar o conhecimento, configurar as ferramentas e preparar todo o ambiente necessário para construir aplicações durante o Bootcamp.

Introdução Ao Typescript

Compreenda as vantagens da tipagem estática, modele seu código utilizando o que há de melhor na linguagem, aumente sua produtividade a mil, e evite erros durante o desenvolvimento.

Introdução ao Full Stack:

Introdução ao back-end com Node e front-end com Vue.

Este curso é essencial para você ter uma boa base de como funciona uma API REST e como é feita a comunicação com o front-end.

Principais Recursos Do Vue:

Vue é um framework focado na construção de interfaces do usuário, e neste curso você vai ver vários de seus principais recursos, como propriedades, lifecycle hooks, diretivas, componentização, transições e muito mais. 

CSS Grid Layout

Nunca foi tão fácil posicionar os elementos onde você bem quer, aprenda o verdadeiro sistema de layouts para web, o CSS Grid Layout!

Gerenciamento De Estado Com Vuex:

Através desse curso você irá aprender a gerenciar seus estados de forma simples e direta com Vuex, obtendo aplicações mais reativas, organizadas e escaláveis.

Atomic Design:

Aprenda essa metodologia de componentização e organize seus componentes com extrema maestria para ter uma aplicação mais escalável, manutenível e simples de testar. 

Escalando Vue com Nuxt:

Quando você se sentir confortável com Vue, aprender uma estrutura como Nuxt.js vai te permitir criar aplicações web prontas para produção que seguem as melhores práticas que existem no universo front-end.

Introdução ao Adonis:

Um Framework de Node que fornece uma monstruosa produtividade na construção de APIs REST, trazendo uma estrutura madura e escalável.

[Facebook Clone] Back-end com Adonis

Neste curso você vai fazer a API do projeto final, com todos os recursos que você imaginar: login, logout, envio de e-mails, postagens, chat em real-time com WebScokets, upload de arquivos, e muito mais.

Testes automatizados no Adonis

Neste curso você vai aprender a criar testes no Adonis.js utilizando o Japa, um minúsculo executor de teste Node.js simples e rápido.

[Facebook Clone] Front-end com Nuxt

Agora você vai colocar a mão na massa construindo uma interface complexa de um clone do Facebook.

Serão utilizados os principais recursos que o Nuxt fornece. Com este projeto você estará avançando de vez para o próximo nível de front-end.

 Testes unitários no Nuxt

Aqui veremos como testar de forma unitária os componentes Vue utilizando Vue Test Utils e o mais famoso framework de testes, o Jest.

Deploy de aplicações

Aprenda a diferença entre os tipos de hospedagens, e quais são as empresas mais populares que você poderá contratar servidores para suas aplicações.

A Cataline Vale a Pena?

Sim, a Cataline vale muito a pena, e são 05 motivos que nos levaram a esta conclusão:

1- Desconto.

2- Preço.

3- Comparação a concorrência.

4- Qualidade do material.

5- Potencial de retorno.

Isso mesmo.

05 fatores nos fazem concluir que vale a pena se inscrever no Bootcamp da Cataline.

Vamos entender melhor esses elementos que nos levaram a essa conclusão?

1- Desconto:

A primeira grande vantagem da Cataline é que, neste momento, você poderá se inscrever com um preço promocional muito atrativo.

O preço padrão da formação é de 1.200,00, mas você vai se inscrever com 900 reais de desconto.

Falando em termos percentuais, o seu desconto total será de 75% do preço padrão.

Ou seja, você estará pagando somente 25% do valor total, o que não é nada mal.

2- Preço:

O preço é outro aspecto que faz a Cataline valer muito a pena. Agora, não estamos falando do desconto em si, mas do valor que você vai pagar.

Apenas 29 reais mensais; menos de um real por dia.

A verdade é que seu acesso, a tudo o que falamos aqui, vai custar menos de um pizza por mês; menos do que um pedido no Ifood.

Esses são só alguns exemplos, do dia a dia, para mostrar que este é um investimento acessível.

3- Comparação Com a Concorrência:

Já fizemos análises de alguns cursos, formações, e bootcamps de programação, e a verdade é que o preço da Cataline está muito barato.

Sério, a diferença é gritante e vamos citar alguns exemplos.

Existem alguns cursos que oferecem aos alunos um formato diferente de pagamento, e que acaba sendo muito mais caro.

Essas empresas não cobram inicialmente nada dos alunos, mas quando conseguem um emprego precisam dar uma porcentagem dos seus ganhos.

Dessa forma, o custo de bootcamps como a Trybe ou Kenzie Academy podem passar dos 40.000,00.

Mas, claro, há outros cursos bem mais baratos do que esses.

Um dos que indicamos é o Onebitcode que atualmente está custando 597,00. Apesar de ser mais barato, ainda é caro em relação a Cataline.

Ou seja, esse bootcamp é uma das formas mais baratas para se aprender a se tornar programador, um profissional Full- Stack.

4- Qualidade do Material:

Se você optar por se inscrever na Cataline não estará escolher apenas pelo preço.

Sim, você vai pagar muito pouco, mas vai ter acesso a muito material (e com muita qualidade).

Projetos reais, aulas didáticas, animações explicativas, comunidade participativa, suporte completo.

Você vai ter acesso a tudo isso.

5- Potencial De Ganhos:

Este bootcamp vai te propiciar que você seja um programador full-stack, o que vai te possibilitar trabalhos com excelentes remunerações.

Veja só algumas das vagas disponíveis para este tipo de profissional neste momento…

Tudo o que vimos, esses 5 elementos, nos fazem ter a certeza de que se inscrever na Cataline vale muito a pena.

Tem Garantia?

Com a Cataline você terá uma garantia de 07 dias de satisfação para experimentar o Bootcamp.

Se ficar insatisfeito, ou achar que não vale a pena continuar, você pode pedir o reembolso e receber de volta o valor que pagou.

Na prática, com essa garantia você pode se inscrever sem riscos, sem nada a perder.

Na pior das hipóteses, você não perderá um real sequer.

Simples e fácil assim.

Para garantir seu acesso, sem riscos, e nada a perder, é só clicar aqui ou no botão.

 

 

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


seven + nine =

Seja o primeiro a comentar!