Quais As Marcas Mais Valiosas Do Mundo Em 2021? [Atualizado]

Quais as marcas mais valiosas do mundo?

Quais são as marcas mais valiosas do mundo? Essa é uma pergunta comum que provavelmente você já se fez.

Aliás, se você chegou até aqui, foi após fazer justamente essa pesquisa.

Enfim, neste artigo, você vai poder descobrir em detalhes quais são as marcas mais valiosas do mundo. E o que faz cada uma delas valer tanto.

Como É Feito o Ranking Das Marcas Mais Valiosas Do Mundo?

Anualmente é publicado o ranking de marcas globais mais valiosas da consultoria Interbrand. A lista já está em sua 20ª edição e, ano após ano, as empresas trocam de lugar.

Além disso, a famosa Revista Forbes também publica um ranking anual das marcas mais valiosas do mundo.

E como é feito esse ranking? A revista avalia um universo de 200 marcas globais. Os cálculos são feitos se baseando principalmente na receita obtida pela empresa nos últimos anos.

Bom, neste artigo do Agência Rs, você poderá conferir o ranking tanto da Forbes quanto da Interbrand, e ver as principais diferenças e semelhas entre eles.

Ranking Das Marcas Mais Valiosas Do Mundo – Interbrand.

10-  Disney

As marcas mais valiosas do mundo - Disney

A empresa criada o Walt Disney  assumiu o décimo lugar, após a queda do Facebook por conta de diversos escândalos envolvendo a privacidade de seus usuários.

A Disney vem aumentando cada vez mais seu domínio no mercado de entretenimento, além de ser a dona de franquias muito bem sucedidas como Marvel, e Star Wars.

Há pouco tempo, a empresa  anunciou a compra da Fox aumentando ainda mais o seu valor.

Atualmente a companhia está avaliada em 40 bilhões de dólares.

9-  McDonald’s

A franquia criada por Ray Kroc, a partir da rede de restaurantes dos irmãos macdonald’s, se tornou a maior referência do mercado de franquias, e se consolidou como um colosso em alimentação e fast food

Apesar de não ser a maior empresa de alimentação em número de lojas, — perdendo para o Subway — a empresa ainda ostenta a maior valorização como companhia. Sua marca está avaliada em 42 bilhões de reais dólares.

8- Mercedes Benz

A empresa de veículos de luxo e utilitários se notabilizou desde sua criação por apresentar carros de alta qualidade, segurança, e performance.

A montadora alemã conquistou o mundo e é um enorme sucesso até hoje. Sua marca está avaliada em 49 bilhões de dólares.

7 – Toyota

A montadora japonesa é sinônimo de qualidade e revolucionou a maneira como o mundo fabrica seus produtos ao implementar um rigoroso controle de qualidade, e uma metodologia de produção conhecida como qualidade total ou toyotismo.

Este modelo, além de revolucionar a indústria em todo o mundo, conferiu a Toyota a fama de produzir os veículos mais bem feitos do mundo.

Não é a toa que empresa atualmente esteja avaliada em 56,24 bilhões de dólares.

6 – Samsung

A fabricante de eletrônicos coreana tem conquistado cada vez mais mercado com seus produtos e, principalmente, por sua grande linha de smartphones.

Hoje a empresa é apontada como a principal concorrente da Apple, e vem apresentando um crescimento constante sendo líder na produção de smartphones em todo o mundo — com aparelhos dos mais diversos preços.

Por conta disso, a marca tem uma valorização de 61 bilhões de dólares.

5 – Coca Cola

A líder mundial de bebidas não alcoólicas é uma marca, de fato, mundial. E é talvez a marca mais conhecida do planeta.

Para se ter ideia de sua popularidade a palavra coca cola é uma das três expressões mais reconhecidas em todo

A empresa mantém uma liderança isolada, principalmente, por sua capacidade constante de inovação e sua grande capilaridade estando presente em quase todos os países do globo. Atualmente a Coca Cola está avaliada em 60 bilhões de dólares, de acordo com a consultoria Interbrand.

4- Microsoft

Microsoft uma das maiores marcas do mundo

A empresa criada por Bill Gates revolucionou o mundo da informática ao lançar um programa capaz de tornar o computador mais acessível para o público comum.

Com o seu lendário Windows, a empresa se tornou líder absoluta no mercado de sistemas operacionais para computadores. Com exceção da Apple, é difícil achar um notebook que não use o Windows.

Nos últimos anos a Microsoft se destaca por investir e adquirir diversas empresas de tecnologia. Uma das compras que mais chamou a atenção foi a do Skype.

A empresa está avaliada em 108,84 bilhões de dólares

3- Amazon

A “loja de tudo” vem se consolidando ano após ano como a grande líder do varejo. E, além de vender produtos físicos, a empresa tem se notabilizado na oferta de produtos e tecnologias próprias como o Kindle, e o Echo (Alexa).

Apesar de ainda não ter alcançado a liderança a empresa está a passos largos para ser a maior empresa do mundo nos próximos anos.

Seu fundador, Jeff Bezos, já é o homem mais rico do mundo. Atualmente a amazon está avaliado em 125  bilhões de

2- Google

A gigante da informação revolucionou a maneira como as buscas são feitas na internet. Além disso a empresa lança soluções para todo tipo de necessidade dentro do ambiente online como o Google Drive, Gmail e o sistema de celular Android.

O Google também investiu bastante e adquiriu diversas empresas de tecnologia como o Youtube. A marca Google está avaliada em 165 bilhões de dólares.

1- Apple

A empresa criada por Steve Jobs e Steve Wozniak revolucionou o mundo ao lançar o conceito de computador pessoal; anos depois a empresa se consolidou como uma das mais inovadoras do mundo com a criação de produtos como o Ipod, Iphone, e o Ipad.

Com produtos de alto valor agregado, e com uma legião de fãs, a empresa americana tem uma valorização de 322 bilhões de dólares, sendo assim, a marca mais valiosa do mundo de acordo com a Consultoria Interbrand.

Lista Da Forbes Das Marcas Mais Valiosas Do Mundo:

Bom, chegou o momento de ver uma segunda lista das marcas mais valiosas do mundo. Dessa vez, de autoria da Revista Forbes. Confira!

  1. McDonald’s

Valor: US$ 46,1 bilhões
Variação em um ano: 5%
Receita: 100,2 bilhões
Indústria: Restaurantes

9. Louis Vuitton

Valor: US$ 47,2 bilhões
Variação em um ano: 20%
Receita: US$ 15 bilhões
Indústria: Luxo

8. Samsung

Valor: US$ 50,4 bilhões
Variação em um ano: -5%
Receita: US$ 209,5 bilhões
Indústria: Tecnologia

7. Disney

Valor: US$ 61,3 bilhões
Variação em um ano: 18%
Receita: US$ 38,7 bilhões
Indústria: Lazer

6. Coca-Cola

Valor: US$ 64,4 bilhões
Variação em um ano: 9%
Receita: US$ 25,2 bilhões
Indústria: Bebidas

5. Facebook

Valor: US$ 70,3 bilhões
Variação em um ano: -21%
Receita: US$ 49,7 bilhões
Indústria: Tecnologia

4. Amazon

Valor: US$ 135,4 bilhões
Variação em um ano: 40%
Receita: US$ 260,5 bilhões
Indústria: Tecnologia

3. Microsoft

Valor: US$ 162,9 bilhões
Variação em um ano: 30%
Receita: US$ 125,8 bilhões
Indústria: Tecnologia

2. Google

Valor: US$ 207,5 bilhões
Variação em um ano: 24%
Receita: US$ 145,6 bilhões
Indústria:Tecnologia

1. Apple

Valor: US$ 241,2 bilhões
Variação em um ano: 17%
Receita: US$ 260,2 bilhões
Indústria: Tecnologia

Como deu para perceber há diferenças entre as duas listas. No entanto, as duas primeiras colocadas são as mesmas em ambas as listas.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


eight − eight =

Seja o primeiro a comentar!