Zeenvia Vale a Pena? Análise De Recursos e Valores! (Resenha)

Zeenvia

Nesta resenha vamos apresentar a você uma análise contando detalhes sobre os serviços oferecidos pela Zeenvia.

Você poderá conhecer as principais funcionalidades entregues, seu real custo benefício, e também quais são outras opções do mercado para você que deseja recuperar vendas, automatizar e melhorar seu atendimento.

Faremos uma comparação direta mostrando como você pode economizar dinheiro dependendo da sua escolha. 

Zeenvia: Do Que Estamos Falando?

Zeenvia é uma empresa especializada na produção de softwares para empresas que desejam melhorar o atendimento ao cliente, automatizar processos, e criar uma experiência única para seus clientes.

No mercado há mais de 19 anos, eles contam com mais de 12 mil clientes ativos e dentre eles algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo.

Com o Zeenvia você consegue, por exemplo, centralizar todo o seu atendimento ao cliente para que seu suporte possa responder a mensagens de WhatsApp, SMS, e Facebook Messenger na mesma plataforma.

Ou então, você pode controlar sua equipe comercial de modo que eles possam responder rapidamente todas as mensagens.

Além de ter um chatbot que pode oferecer uma primeira solução para o cliente de forma instantânea.

Em seguida, vamos falar mais sobre os recursos entregues pela Zeenvia, mas antes precisamos falar para quem eles são recomendados.

Para Quem Essa Ferramenta É Recomendada?

A Zeenvia é uma empresa que foca em soluções robustas e que, em grande parte das vezes, são indicadas para negócios com alto fluxo de mensagens e necessidades.

Geralmente, são essas empresas que vão acabar utilizando soluções como essas.

Uma forma de descobrir se o Zeenvia é recomendado para o seu negócio é pensar nos canais de comunicação que você utiliza ou pretende usar.

Seu negócio usa SMS, WhatsApp, ou o direct do Instagram para se comunicar com seus clientes?

Neste caso, é bem provável que algumas das ferramentas que a Zeenvia possam ser úteis.

O mais recomendado é realmente analisar cada um dos serviços ofertados e ver se eles se encaixam na necessidade da sua empresa.

Os Principais Produtos Da Zeenvia:

Vamos agora conhecer os principais tipos de serviço entregues pelo Zeenvia?

Zeenvia Attraction:

Zeenvia Attraction

Com o Zeenvia Attraction é possível criar campanhas de comunicação de forma fácil, rápida e inteligente, automatizando o envio de mensagens em múltiplos canais.

Na prática, você poderá enviar mensagens e notificações para os seus clientes tanto por WhatsApp quanto por SMS.

Na prática, o Zeenvia Attraction é uma automação de WhatsApp/SMS que disponibiliza o serviço de envio em massa.

Você poderá importar sua lista de contatos, escrever a mensagem, e assim a ferramenta vai fazer o envio para todos os contatos definidos.

Depois disso, ainda, você pode conferir todos os dados de conversão e outras informações no próprio painel da plataforma.

Zeenvia Conversion:

Zeenvia Conversion

Um segundo produto desenvolvido pela empresa é o Conversion. Ele é focado em aumentar suas conversões.

Com ele você poderá aumentar suas vendas ao permitir que seus atendentes e ou vendedores possam conversar por múltiplos canais: WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.

Canais de comunicação do Zeenvia

A ideia é que se reduza o tempo de espera de um chamado e, ao mesmo tempo, você possa fazer uma gestão mais eficiente do seu time comercial.

O Zenvia Conversion ajuda você a responder pelos principais canais de comunicação do mercado de forma centralizada.

Em um painel seu você pode conferir todas as conversas e responder de forma muito mais prática.

E aqui um dado importante: de acordo com estudo do Meettime um lead respondido em até 1 minuto tem até 400% a mais de chance de compra.

Em outras palavras, ter uma ferramenta que vai acelerar a comunicação entre sua empresa e seu cliente significa mais vendas, e mais faturamento.

Com o Zeenvia Conversion você contará com os seguintes recursos:

  • Chatbot de qualificação para mensagens de primeiro contato.
  • Caixa de entrada compartilhada com sua equipe.
  • Distribuição automática de clientes e atribuições de conversas.
  • Lista de transmissão até 100 mensagens/dia.
  • Integre facilmente +50 apps nativos.
  • Relatórios em tempo real.

Zeenvia Service:

Outra opção recentemente lançada pela plataforma é o Zeenvia Service.

Essa opção é focada em melhorar a experiência daqueles que já são clientes. Com ela você:

  • Centraliza sua comunicação.
  • Aumenta a produtividade da sua equipe.
  • Evolui a sua gestão com mais de 75 indicadores.
  • Integra com as principais ferramentas do mercado.

 Na prática, o que essa ferramenta faz? Ela consegue organizar em um painel só todos os canais de atendimento ao cliente que sua empresa pode ter:

  • E-mail.
  • Portal do cliente.
  • Chat/chatbot.
  • Telefonia.
  • Integração via API.
  • WhatsApp API.
  • Facebook Messenger.
  • Formulário.

A ideia não é só apenas acelerar o atendimento e organizar os chamados e tickets, mas também conseguir oferecer relatórios com vários indicadores.

Quais Os Planos Oferecidos?

Vimos até aqui quais são os principais serviços oferecidos pelo Zeenvia e agora vamos conhecer como funcionam os planos e os valores cobrados.

Os planos oferecidos dependem principalmente da quantidade de mensagens que você vai utilizar.

No caso do Zeenvia Attraction, por exemplo, você tem planos a partir de 19,90 ao mês. Essa opção em específico, porém, inclui apenas 100 mensagens em SMS ao mês.

Como são muitas opções, em cada um dos tipos de soluções oferecidas, vamos focar em apresentar alguns pacotes.

Se você quiser com o serviço Attraction enviar 1000 SMSs ao mês e 2.500 mensagens de WhatsApp, o custo seria de R$ 1.300,00, aproximadamente. 

Zeenvia attraction planos

No caso do Zeenvia Conversion os planos seguem mais padrões.

São duas opções prontas disponíveis: basic, e pro.

No plano Basic você vai pagar 396 reais mensais para usar os três canais: WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger com três usuários inclusos.

Já o plano Pro oferece alguns recursos a mais. Ele permite a utilização de até 5 usuários simultaneamente.

Além disso, com ele você pode organizar sua equipe por departamentos, personalizar tags e motivos de encerramentos e mais uma série de funcionalidades.

O custo desse plano é de 1.196,00 ao mês.

Os outros planos desse e outros serviços do Zeenvia não possuem valores apresentados no site, e para saber mais detalhes você deve solicitar uma demonstração.

Caso você queira ver mais informações sobre as ferramentas e opções disponibilizadas basta acessar aqui o site oficial da plataforma.

Zeenvia É Bom? É Uma Empresa Confiável?

Chegamos agora às perguntas que não querem calar: o Zeenvia oferece um bom serviço aos clientes? Essa é realmente uma empresa confiável e segura?

Para chegar a essa conclusão precisamos citar alguns pontos muito importantes, por exemplo: essa é uma empresa com quase 20 anos de atuação no mercado.

Eles começaram como uma automação de SMS, lá no começo do século XXI, e há pouco tempo passaram a oferecer soluções mais completas incluindo outros canais de comunicação como o WhatsApp.

Outro fato é que o Zeenvia é uma empresa listada na bolsa de valores americana, a Nasdaq.

Ou seja, é uma solução com reputação internacional e de grande destaque.

Ainda falando sobre os serviços entregues é preciso destacar o que dizem os clientes insatisfeitos com a empresa.

No total, há 70 reclamações no Reclame Aqui nos últimos meses, e a grande maioria das queixas estão relacionadas a cobranças indevidas.

Zeenvia Reclame Aqui

Apesar disso, a empresa está muito bem avaliada no site e aparenta oferecer um bom atendimento e solução aos problemas.

Além de responder todas as reclamações, eles ainda possuem uma nota do consumidor bem considerável: 8,28.

Todos esses fatores nos mostram que essa é uma empresa grande, que oferta um bom produto, e um atendimento satisfatório aos seus clientes.

Claro que existe um número considerável de reclamações, mas, pelo menos, eles prestam um bom suporte para estes casos.

Zeenvia Vale a Pena? Análise De Cada Caso!

Já vimos muitas informações a respeito dessa plataforma e tudo o que ela oferece. E agora vem a pergunta que não quer: vale a pena fazer esse investimento?

Na opinião deste site existe uma grande questão para chegar a essa conclusão: você vai usar o Zeenvia por causa dos seus recursos relacionados apenas ao WhatsApp?

Se esse for o seu caso, não vale a pena contratar os serviços da empresa.

E, para comprovar isso, vamos fazer uma comparação direta com outra ferramenta de automação que é focada em WhatsApp, somente.

O ZapFácil é uma ferramenta (avaliada por aqui nosso site) que disponibiliza tanto o envio em massa de mensagens de Whatsapp como também o serviço de múltiplos atendimentos e chatbot.

Comparação Entre As Ferramenta:

Vamos começar pelo envio em massa?

O ZapFácil disponibiliza um plano mensal de 167 reais para você fazer envio ilimitados para todas as suas listas e contatos de WhatsApp.

Em comparação, para enviar 2.500 mensagens/notificações em massa o Zeenvia cobra 1.305,00 ao mês.

Ou seja, estamos falando de uma diferença de preço de quase 10 vezes.

E, neste caso, não há como negar que o ZapFácil acaba oferecendo um custo benefício muito maior.

Isso porque no fim das contas os serviços são bem parecidos: disparo de mensagens automáticas via WhatsApp.

Ok, mas e quando o assunto é atendimento ao cliente?

Novamente, se você busca por uma solução multicanal não há nem motivos para comparações, mas se o seu foco é WhatsApp temos que fazer esse confronto entre as duas opções citadas aqui.

O ZapFácil oferece aos clientes um plano de atendimento/ chatbot por Whatsapp por 197 reais mensais que inclui:

  • 2 atendentes
  • Atendimentos e mensagens ilimitadas
  • Robôs para autoatendimento
  • Chat para atendimento humano
  • Gerenciamento de departamentos
  • Gerador de protocolo de atendimento

Em contra partida, o Zeenvia oferece a opção de 3 atendentes por 396 reais mensais + 500 reais de setup por linha de WhatsApp.

Ou seja, o custo nos planos inciais já é bem diferente.

Quando olhamos para os planos mais robustos, dessas duas soluções, as diferenças ficam ainda mais evidentes.

O ZapFácil oferece um plano com até 6 atendentes que, além dos recursos já citados, ainda vai disponibilizar:

  • Envios em massa Ilimitado.
  • Automações de Push e Funil.

Tudo isso vai ter um custo de 497 reais mensais.

Em contrapartida, o Zeenvia oferece no seu plano mais completo para 5 atendentes um preço bem mais caro.

O custo para ter essas funcionalidades será de 1.196,00 ao mês.

Então, quando olhamos para o custo vs benefício, se tratando de atendimento por WhatsApp apenas, o ZapFácil é uma opção bem mais vantajosa.

Se quiser ver mais detalhes sobre essa ferramenta você pode acessar aqui seu site oficial.

Nossa Opinião Final Sobre o Zeenvia:

Sem dúvidas, o Zeenvia oferece boas soluções aos seus clientes, com vários recursos para melhorar a comunicação e o número de vendas.

No entanto, os seus serviços, em sua maioria, possuem limitações que acabam ocasionando custos muito altos principalmente para pequenos ou médios negócios.

Ao mesmo tempo, existem ferramentas, como a que falamos aqui (mas há várias outras opções) que oferecem recursos ilimitados aos seus clientes.

 

 

 

 

 

 

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