Os 4 Melhores Cursos De JavaScript Em 2024! (Testados)

Melhores cursos de JavaScript do mercado.

Neste ranking que preparamos você vai conhecer quais são os Melhores Cursos De JavaScript disponíveis em toda a internet para você que deseja se tornar um programador ou se aprofundar nesta linguagem.

Através desta página você não só vai conhecer os treinamentos, mas vai também entender de forma prática tudo aquilo que eles entregam aos alunos.

Vai descobrir exatamente porque cada um destes treinamentos sobre JavaScript foi escolhido para fazer parte deste ranking.

O Que É JavaScript?

Antes de apresentar o ranking completo com os Melhores Cursos De JavaScript em 2023 precisamos dar um passo para trás e compreender que linguagem é essa e o que ela pode te proporcionar na prática.

JavaScript é uma linguagem de programação que permite a você implementar itens complexos em páginas web. Geralmente, ela é utilizada toda vez que uma página web apresenta informações não estáticas.

Ela é considerada a terceira camada daquilo que chamamos de tecnologias padrões da web e está acompanhada do HTML e do CSS.

A princípio, portanto, o JavaScript seria uma linguagem de front-end, uma maneira de acrescentar mais recursos a uma página web.

Só que com a evolução dos frameworks o JavaScript passou a ter ainda mais funcionalidades e passou a desempenhar um PAPEL MUITO MAIOR.

Hoje, já é possível utilizar JavaScript em aplicativos mobile, softwares para desktop e até mesmo em back-end, ou seja, na parte estrutural do site ou sistema.

Dessa forma, o JavaScript se tornou a linguagem mais usada em todo mundo. Ela lidera este ranking há 6 anos.

E isso é ótimo porque, notadamente, dá para fazer muita coisa com o JavaScript, mas também porque o mercado quer que você domine essa linguagem e seus frameworks.

E mais do que isso: as empresas estão dispostas a pagar muito bem os profissionais especializados em JavaScript.

Vagas para programador JavaScript. Vagas para programador JavaScript. Vagas para programador JavaScript.

Então, é neste momento que muita gente se pergunta: quais os melhores cursos para aprender JavaScript em 2023?

Os Melhores Cursos De JavaScript: Quais Critérios Levar Em Consideração?

Antes de conhecer os melhores cursos de JavaScript temos que ter uma base de critérios que vai deixar claro como é que chegamos a esta lista.

São alguns elementos que são essenciais para que você possa ter uma boa e eficiente experiência de aprendizado.

Qualidade do Conteúdo:

Se você for analisar a grade curricular da maioria dos cursos de JavaScript eles são muito parecidos. Então, o que importa não é apenas aquilo que vai ser ensinado, mas como isso vai ser feito.

Ou seja, mais importante do que a quantidade de aulas é a qualidade e didática delas.

Existem dezenas de maneiras de ensinar sobre o mesmo assunto.

E, por isso, contar com um conteúdo de qualidade, que ensina passo a passo, faz toda a diferença.

Neste sentido, uma maneira de saber se você vai se adaptar à didática do professor de determinado curso é assistir aos conteúdos que ele disponibiliza em redes sociais ou no Youtube.

Outro fator importante é sempre optar por cursos com garantia de 07 dias (ou mais) o que é obrigatório, mas nem todos fazem questão de deixar isso claro aos alunos.

Com essa garantia você pode realmente experimentar o conteúdo e realizar o que é chamado de período de adaptação.

Se não gostar, ou se achar o conteúdo de complicada assimilação, você pode exercer o direito ao reembolso e não terá prejuízo nenhum.

Depoimentos De Alunos:

Outro fator que sempre levamos em consideração, e você também deveria levar em conta são os depoimentos de alunos.

A maior forma de medir a qualidade de um conteúdo são os resultados que ela proporciona. Por este motivo, observe se o treinamento de JavaScript em questão tem depoimentos de alunos satisfeitos.

E, mais importante ainda, veja os resultados que ele proporciona, ou seja, os casos reais de quem se inscreveu e, pouco tempo depois, conseguiu uma vaga ou de alguma outra forma conseguiu transformar o conhecimento obtido em ganhos financeiros reais.

Amplitude Do Conteúdo:

Com o JavaScript você pode fazer muita coisa, mas, apesar disso, é sempre interessante aprender novas linguagens e habilidades complementares.

Por este motivo, quando se deparar com um Curso de JavaScript, veja o que mais ele pode te ensinar.

Quanto mais amplo for o conteúdo, desde que tenha uma boa didática, melhor.

Assim, você poderá se tornar um profissional cada vez mais bem preparado e bem remunerado.

Esses elementos que citamos aqui foram fundamentais para o desenvolvimento da nossa lista com os 4 melhores cursos de JavaScript em 2023.

E esta lista que você poderá conferir a partir de agora.

Quais Os Melhores Cursos De JavaScript Em 2023?

Imagem ilustrativa dos melhores cursos de JavaScript.

1- Onebitcode Pro:

Onebitcode Pro - plataforma de cursos de programação - Imagem de capa da plataforma com a imagem da Monaliza estilizada e atrás algumas telas de computador.

O primeiro lugar da nossa lista, dos melhores cursos de JavaScript, é o Onebitcode PRO.

Este deixou de ser apenas um curso para se tornar uma plataforma de estudos relacionados à carreira de tecnologia.

Com esta plataforma você aprende Programação do Zero ao PRO na prática.

Você vai estudar com planos de estudos personalizados por trilhas, suporte humanizado e comunidade com outros Programadores.

O PRO é a única Plataforma de Carreiras que oferece trilhas completas e atualizadas de várias tecnologias na área tech, como Front-End, Back-End, Mobile, Python, Ruby, Ruby on Rails, NO Code.

Com o Onebitcode PRO, você aprende não só as tecnologias na prática com exercícios, projetos, provas, mas também todos os fundamentos de carreira do zero, além de contar com uma comunidade, um suporte exclusivo e várias especializações.

Especializações presentes na plataforma Onebitcode Pro

E dentro das várias trilhas de estudo disponibilizadas há uma exclusiva para quem deseja se tornar programador Full Stack JavaScript.

Veja só o que você vai aprender dentro dessa trilha:

– Fundamentos I

  1. HTML5.
  2. CSS3.
  3. JavaScript I: Lógica de Programação.
  4. JavaScript II: DOM.

– Fundamentos II

  1. JavaScript III: JavaScript Moderno.
  2. JavaScript IV: POO.
  3. JavaScript V: Tópicos Avançados.
  4. Typescript.
  5. Git e Github.

‍- Trilha Front-End

  1. CSS Moderno.
  2. Sass.
  3. Bootstrap.
  4. Fundamentos do ReactJS.
  5. Dominando o ReactJS.
  6. Bulma.

– Trilha Back-End

  1. Node.js.
  2. MongoDB.
  3. SQL + Sequelize.

– Projetos Full Stack

– EAD inspirado no Netflix.

– App inspirado no Evernote.

Como você pode perceber além de muito conteúdo em aulas, suporte, comunidade, e materiais extras, você ainda tem acesso a projetos práticos reais.

Tudo isso torna o Onebitcode Pro o melhor curso de JavaScript que você poderia encontrar.

Para ver mais detalhes sobre tudo aquilo que é oferecido, acesse o site oficial clicando no botão abaixo.

2- B7Web:

Curso B7Web do Bonieky Lacerda

O segundo lugar do nosso ranking com os melhores cursos de JavaScript em 2023 é o B7Web. Este treinamento tem como características dois fatores que o tornam extremamente interessantes.

O primeiro é que ele oferece acesso vitalício, ou seja, você paga uma vez e tem acesso ilimitado a ele, garantindo também todas as atualizações e novos conteúdos que serão acrescentados.

O segundo fator que o torna um dos mais bem avaliados de toda a internet é a quantidade de conteúdo que é oferecido aos alunos.

Este é um treinamento considerado FullStack, ou seja, que abrange tanto a parte de back-end quanto de front-end. E que, ainda por cima, também ensina como se tornar um programador mobile.

E tudo isso é ensinado através de uma excelente didática e com um foco extremamente prático.

Você terá vários e vários exercícios entre as aulas o que garante que você está aprendendo e fixando o conhecimento.

Além disso, com o B7Web você terá acesso a um grupo privado no Facebook e outro no Discord. Ambos completamente exclusivos para alunos onde você pode tirar dúvidas e/ou compartilhar conhecimento.

Veja agora um resumo das tecnologias que são abordados neste curso que não se limita ao JavaScript.

HTML/CSS:

Você vai aprender desde os primeiros passos da web, como estruturar suas páginas para sites e sistemas com as técnicas de responsividade e acessibilidade mais modernas.

Javascript e Typescript:

Manipulação de elementos na interface é um dos itens mais importantes para um programador, por isso, você vai aprender tudo sobre Javascript e depois vai utilizar o Typescript para ir um passo além.

NodeJS:

Com Node você vai aprender a criar um backend moderno, APIs, autenticação, manipulação de imagens e vários outros assuntos importantíssimos em desenvolvimento de sistemas.

PHP e Laravel:

Uma das linguagens mais usadas no mercado. Você vai aprender desde os primeiros passos, com orientação a objetos e boas práticas, tanto do PHP quanto do framework Laravel.

ReactJS:

Uma tecnologia super requisitada pelas empresas para criação de interfaces modernas e utilizando técnicas de gigantes da tecnologia. Aprenda React do básico ao avançado.

React Native:

Aprenda a criar aplicativos nativos tanto para Android quanto para iOS, com manipulação de câmera, localização e técnicas de animação usadas pelos melhores.

Tudo isso estará a sua disposição neste curso completo cujo acesso não expira nunca. Para ver mais informações acesse o site oficial clicando no botão abaixo.

3- Pacote FullStack Master Danki Code:

O terceiro lugar em nosso ranking dos melhores cursos de JavaScript é o Pacote Full Stack Master da Danki Code.

Este treinamento é um dos nossos queridinhos por ser muito completo, e oferecer um preço muito acessível.

Se você quer se tornar um programador, mas não tem muito dinheiro para investir, esta é possivelmente a melhor opção de todas porque seu preço é muito baixo.

Com o Pacote Full Stack Master da Danki Code você terá acesso a:

  • Mais de 2500 aulas.
  • Mais de 200 projetos práticos.
  • Crie sites, sistemas e apps.
  • Acesso vitalício.
  • Suporte individual e personalizado.
  • Consultoria de projetos.
  • Atualizações constantes.
  • Novas aulas e projetos diariamente.
  • Certificados oficiais e válidos.
  • Download de projetos e materiais.
  • Grupos VIP e privados para alunos.
  • 8 super bônus únicos e exclusivos.

Este é muito mais do que um simples curso.

São vários treinamentos exclusivos e um deles é focado totalmente em JavaScript.

Ao todo, são 100 aulas completas com vários projetos práticos focados totalmente em JavaScript.

Veja quais são os módulos específicos deste curso que faz parte do Pacote:

  • Introdução.
  • Configurando ambiente de trabalho para javascript.
  • Lógica de programação e exercícios.
  • Orientação a objetos com JS.
  • Dominando a manipulação do DOM.
  • Javascript moderno.
  • Ajax.
  • Aplicação lista de supermercado.
  • Aplicação pedra papel ou tesoura.
  • Aplicação pokedex + API.
  • Aplicação perguntas e respostas.
  • Projeto Instagram (React + Firebase).
  • Deploy Projeto Instagram.
  • Projeto Prático #2 (NodeJS).
  • Lives Exclusivas.
  • Bootcamp Programador FullStack Cataline.

Este curso de JavaScript se soma a dezenas de outros treinamentos que compõem esse pacote que ainda oferece vários bônus, suporte, e uma super garantia de 30 dias.

Para ver mais detalhes sobre o Pacote FullStack Master é só clicar aqui ou no botão abaixo.

4- Bootcamp Cataline:

Melhores cursos de JavaScript - Cataline

A quarta opção, do nosso ranking de melhores cursos de JavaScript, é o Bootcamp da Cataline que ensina o passo a passo para você se tornar um programador FullStack JavaScript.

Bootcamp é uma metodologia de ensino imersiva que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área.

O Bootcamp da Cataline não é diferente. A proposta é você se tornar um(a) Programador(a) Full Stack, ou seja, dominar o Front-End e o Back-End.

Com este Bootcamp você vai ter:

  • Do zero ao Deploy.
  • Front-end & Back-end.
  • Versionamento de projeto.
  • Testes automatizados.
  • Metodologias de projeto.
  • Frameworks modernos.
  • Novos conteúdos grátis.
  • Comunidade participativa.

Este bootcamp se caracteriza por ser um curso de menor duração, mas que tem como vantagem o fato de ser direto ao ponto e entregar tudo o que você precisa para se tornar um programador FullStack JavaScript.

Quer ver mais detalhes sobre ele? É apertar neste botão e acessar a página oficial dele.

Resumo Sobre Os Melhores Cursos De JavaScript:

Neste ranking vimos 4 daqueles que são considerados os melhores cursos de JavaScript de todo o mercado:

1- Onebitcode Pro – Acesse aqui.

2- B7Web – Acesse aqui.

3- Pacote FullStack Master – Acesse aqui.

4- Bootcamp Cataline – Acesse aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


15 − twelve =

Seja o primeiro a comentar!